O que a Folha não deu sobre os organizadores da nova Marcha da Família

Há cinquenta anos, a Folha de São Paulo assumia-se francamente em favor da derrubada do presidente eleito, João Goulart. Para isso, o jornal, assim como quase todos os grandes meios de comunicação da época, se valiam de uma verdadeira alquimia verbal: os golpistas eram chamados de democratas e o golpe foi chamado de movimento de retorno à democracia.

Foi o maior engodo da história do Brasil. E foi preparado meticulosamente, ao longo de muitos anos, contando com gordo financiamento dos Estados Unidos.

Agora sabemos que a cúpula militar foi subornada. Há relatos de generais recebendo “malas de dólares” pouco antes do golpe.

É curioso que a Folha, que jamais se desculpou pelo apoio ao golpe, agora dê tanto espaço a Bruno Toscano, um dos organizadores da Marcha da Família, a qual defende, entre outras coisas, justamente uma nova “intervenção militar”.

Entretanto, o problema maior não é dar atenção à Marcha, já que é um evento bizarro o bastante para despertar o interesse público e jornalístico. O problema é não dar ao leitor um mínimo de informação sobre o entrevistado, o senhor Bruno Toscano.

Os internautas nos ajudaram a fazê-lo, embora me pedindo que não divulgue seus nomes, porque, segundo eles, Toscano já os ameaçou de morte várias vezes. Já foi montado inclusive um “Dossier Kipedia” com fotografias sobre o comportamento de Toscano nas redes.

São ameaças de morte à presidente da república e militantes de esquerda de forma geral, incitações ao terrorismo político, homofobia descarada.

Vou reproduzir apenas uma dessas coisas:

Por que a Folha não pesquisa sobre o personagem antes de jogar tantas luzes sobre ele?

A reportagem diz ainda que um dos apoiadores da marcha no Rio é Maycon Freitas, “técnico em segurança do trabalho”. A Folha já foi mais profissional. Maycon Freitas trabalha para Globo, como dublê, conforme descobriu este blog. Freitas ganhou notoriedade ano passado, ao aparecer nas Páginas Amarelas da Veja, como a “nova voz que emergiu das ruas”. A matéria compunha uma das tentativas da mídia de manipular as manifestações em favor da direita e contra o governo federal.

Um dos nossos amigos da blogosfera fez até um videozinho com a figura. Vale a pena ver de novo:

Tem mais: as mesmas figuras foram identificadas como os agressores de pessoas que participavam do Foro de São Paulo, no ano passado.

A nossa mídia agora se degenerou a tal ponto que vai promover terroristas?

PS do Fernando Brito: Miguel, a Folha poderia aproveitar o ensejo e perguntar sobre o que é a queixa-crime apresentada contra o Bruno Toscano Franco na 1a. Vara Criminal de São Paulo, no processo 00006262820148140401 do Tribunal de Justiça do Pará. 

Ps 2 do Miguel: Tem muito mais coisa, Fernando. A ficha do cara é pesadíssima, mas poupei os leitores, e uns amigos guardaram muitas fotos com suas ameaças. Se precisar a gente publica tudo aqui.

Fernando Brito:

View Comments (64)

  • Se igualam aos golpistas da Ucrânia e os tentadores de golpe da Venezuela, que nossa imprensa chama de democratas. Não passarão.

    • hahahahahahah o povo agora que elege e tem a democracia nas mãos é golpista vai procurar saber oque é holomodor , é por isso que os ucranianos não querem nada com a russia
      seu merda filho da puta

    • Golpistas da Ucrânia? Um presidente corrupto ,eleito sob suspeitas de fraudes, enquanto um outro país, a " pobre" e "fraca" Rússia, queria mandar nos destinos do povo ucraniano??? Mas se foi eleito, tudo bem, não é? Me causa uma tristeza defensores da antiga URSS, que não abrem os olhos para os fatos, que não veem uma tentativa de recolonização da Ucrânia pela Rússia, que tirou muito mais do deu para o povo ucraniano.

  • Creio que não é interessante, seja por que motivo for, repercutir esse tipo de coisa. Esses bostas não merecem outra coisa do que o vaso sanitário.

  • Vou comprar um tubo de baygon.
    E distribuir para o MST.......
    Um tubo só...
    Terrivel contra os insetos, só
    contra os insetos..

  • FAlando sério!!!!!! tem que ver se na vida deste elemento sociopata, não tem crimes de Homícidio, nas costas.
    Quando haje assim, é por que já pos o dele na reta, e esta tentando disfarçar suas cagadas...
    Proprio de Sociopatas e psicopatas...

  • A cabala criminosa corporatocrata e sua dialética golpista mais do que manjada: 1) criam o problema: black blocs, partidos nanicos de "extrema-esquerda", et caterva; 2) criam a reação: os nazifascistas que organizam essa marcha; 3) finalmente vêm com a solução: aleijar a democracia, amputar-lhe as pernas ou matá-la de vez. É o que a cabala corporatocrata está fazendo na Ucrânia, e tentando fazer, até aqui sem sucesso, na Tailândia e na Venezuela, além de ensaios na Turquia e no Brasil. Isso sem mencionar os casos recentes mais medonhos de massacres e golpes sanguinários, já bem conhecidos. A elite perversa tem ódio da democracia porque é eugenista, racista e acha que os que não pertencem à sua casta são seres inferiores. Acredita que a solução final deve ser o domínio global, um só governo mundial sob seu controle absoluto, um só banco central sob seu total controle, uma só moeda que ela própria fabrica, e o extermínio de grande parte da espécie humana, para que não tenha que se preocupar em alimentar a sub-raça excedente. Essa é a Nova Ordem Mundial a que esses psicopatas se referem com tanto entusiasmo.

    • EDD fui obrigado a publicar em meu face o que dissesse (com os devidos créditos) !

    • Essa é a extrema direita mais uma vez colocando as mangas de fora.Todos tem o direito de se manifestar, inclusive as dondocas.Seu direito é igual ao de um operário, e vice versa.Acontece que quando comandadas por um fascista a coisa é diferente. Ao mesmo tempo vejo nego aí apoiando a ditadura venezuelana, com milícias também fascistas, financiadas por um regime populista tipicamente latino americano. Aliás populismo que é a causa maior da pobreza latina americana. Abaixo as ditaduras, de esquerda ou de direita!!E cadê o Governo brasileiro, que apóia essas ditaduras dessas republicas bananeiras? Ou o projeto é de nos transformar numa m..desas?

  • Esses idiotas ainda estão nos tempos de comunismo!!!! só a Coreia do Norte hoje é comunista, a China é mais capitalista que os Estados Unidos.

    • Com a devida ignorância e portanto sem argumentação política para discutir o que quer que seja. Eles apostam na disseminação de mêdo para impor suas vontades.Estúpidos que são, esquecem no entanto que este país não é mais o medieval Brasil de 1964.
      Deveria estar na cadeia por atentar contra o estado de direito democrático, mas infelizmente, conta com apoio de uma mídia igualmente canalha e escrota...

  • Esse cara é um terrorista, em países com um mínimo de leis esse terrorista estaria preso com acusação de atentado contra a segurança nacional e a coletividade.

  • Esta " mídia " golpista que está aí não tem o menor pudor. Fazem qualquer coisa para tentar derrubar o governo trabalhista. Não fizeram em 1964. Mudou algo nesta mídia? O governo é que precisa sair da sua letargia e informar o povo sobre tudo isto. Mas parece que ainda confiam no controle remoto, pausa para gargalhadas.... .

  • Sim, foram muitas malas de dólares e de euro. Todos os presidentes militares morreram riquíssimos. Pobre foram os corruptos do mensalão. Craques em desmoralizar quem são do contra. Só foram absolvidos do crime de quadrilha, pq colocaram membros da quadrilha no STF. Capital estrangeiro está fugindo do país. Estão quase falindo a Petrobras. Empresas nacionais perdendo em muito o valor. Eletropaulo valia cerca de R$40 bi e hj vale R$7. Estão cegos pelo poder e enganam o povo otário dando bolsas famílias. Dirçeu enganou até a esposa e os bobos o veneram. Educação e saúde estão aí Pra todos verem e acham que está bom. Povo merece o que tem. Pagamos impostos altíssimos Pra sustentar corrupção, Pra sustentar o voto que lhe deixam no poder. Acordem. País está mal.

  • É incrível, como essa direita sempre esteve nas mãos de sociopatas, psicopatas, insanos, gente do mais alto grau de desequilíbrio mental.
    O pior disso tudo é ver essa mídia dando voz a essa gente para dar-lhe notoriedade. Um insano como esse precisa de cuidados psiquiátrcos e não de holofotes da mídia.

Related Post