O que fazer com Aécio Neves?

A candidatura Aécio Neves acabou faz tempo.

Só agora, porém, os institutos de pesquisa começam a admitir sua queda e, nos números, a escrever seu atestado de óbito eleitoral.

Com total sem-cerimônia, Marina Silva tomou-lhe o lugar entre os mais ricos e instruídos.

O grupo onde está aquele pessoal que, como se sabe, não precisa do Governo para viver, apenas para ganhar dinheiro.

Que, de bom grado, aboliria o Estado, mantendo apenas o Banco Central.

Agora, para esta parte da elite mais dotada de “espírito animal” – predadora, portanto – é Marina.

A eles, tripé macroeconômico e BC autônomo; ao povo, Malafaia.

É claro que nem todo mundo que ganha razoavelmente bem – dizer que quem tem R$ 8 mil de renda familiar é rico é uma piada que só no Brasil faz sentido – e instruído pensa assim é uma bobagem e uma injustiça.

O fato é que Aécio, que sempre foi pequeno entre os mais pobres, ananicou-se também naqueles grupos.

E candidato, quando despenca, ninguém segura. Ou melhor, ninguém quer segurar.

O “problema” é que um exame mais detido dos dados desagregados do Datafolha, mesmo com todos os “ajustes” que sofrem,  mostram um fenômeno preocupante em relação a Marina Silva.

À exceção da faixa de mais de dez salários mínimos, ela cai  ou para de crescer em todas as outras.

Acabou o combustível do foguete.

E foguete, a gente sabe, quando acaba o combustível, se não chegou a entrar em órbita…

Aí é que entra o dilema Aécio Neves.

Morto politicamente não pode virar opção para um eventual refluxo da onda.

No Datafolha passado, 64% dos seus eleitores prefeririam Marina no 2° turno; neste 59%. Já para Dilma iriam, antes, 18% e agora 24%.

Recorde-se que é de apenas uma semana a diferença entre as pesquisas.

Marina não pode cair se não tiver um colchão tucano que apare  suas perdas.

Fernando Brito:

View Comments (48)

  • Existe dois tipos de eleitores que votam na Marina, os muito ricos e os muito burros.

    • Concordo em gênero, número e grau, enquanto os ricos vão se dar bem, os burros vão ter muito o que lamentar.

      • Como "muitos ricos" e "muitos burros" representam desvio padrão em uma curva normal, se o Thiago Teixeira estiver certo, Marina tem/terá poucos votos.

        • Na verdade os " muito burros" são os alienados da mídia PIGuista ( digo golpista) fazendo seu papel a pelo menos uns 6 anos...que venha a lei da midia...!!!!!!

        • Ao contrário do que vc acredita, os muito burros são a imensa maioria. Não fosse assim, a racionalidade imperaria na sociedade. Mas o que vemos é o exatamente o contrário: usos, costumes, ideias comuns, são, na maior parte das vezes pouco ou nada racionais.
          Entretanto, mesmo os muito burros podem pensar. E alguns, não todos, talvez nem a maioria, podem chegar a uma conclusão racional sobre um problema ou fato. Na imensa maioria das vezes, sequer se forma um pensamento consciente, apenas uma sensação sobre que rumo tomar, a tal intuição.
          É dessa intuição que espero venha a reação e o retorno a um nível de racionalidade maior. Marina é a irracionalidade completa.

  • Não sei se a Industria, o pequeno empresário, os comerciantes de ponta Luiza Trajano vai apostar nesse amadorismo! O governo brasileiro se rebolou para criar crédito nesse País, baixar os juros, desonerar impostos e principalmente evitar greves.....Fernando, será que o empresariado que produz vai apostar nos financistas por ideologia? Existe um debate difuso, da grande mídia que tenta vender a idéia de nos contra eles....mas na verdade é que o eles é a Globo que deve bilhões, o Itau que deve trilhões e outros sonegadores que vivem como vc bem fala ás custas dos cofres públicos....Esse é o debate que tb precisa ser feito! O resultado da Marina é um só o fim da letras de sopinha PSDB...

    • Olá MacCain,
      Não sei se Luiza Trajano está nesta onda, mas pelas declarações dela, ela concorda com a atual política do governo, ela deu um toco no Mainaidi no MC, faz pouco tempo. Não acredito que tenha mudado de lado agora. Até pq apesar de todas as (contra)informações o consumo não caiu.

  • Pobre Aecinho, nunca um politico construiu tantos aeroportos na fazenda do Títio.

    • Engano seu, ele "Marinou", aquele video é de 2010 quando Lula entregou o governo, hoje inclusive ele deu uma guinada de 180 graus, por dinheiro eles vendem a própria mãe...e o pior entregam.

  • Amiga minha foi ao salão de beleza . A proprietária declarou que não sabia do apoio do Itaú para a Marina . Por esse motivo informou que vota Dilma pois não quer correr riscos . Assim se vai descontruindo a ecológica . E referido salão fica próximo da praia .
    Acaba no primeiro turno pró Roussef .

    • É absurdo o número de pessoas que ignoram muitas coisas. Em conversa com minha prima, quase tive um troço quando falei da Globo e ela disse: "Uai, mas a Globo não é a favor do Governo? É sim!" Minha prima!Nunca pensei que precisaria explicar o golpe do PIG, Globo etc pra ela.

        • Temos de esclarecer até que compreendam pois são vítimas de intensa pregação midiática

          • Dilma vez um golaço quando decidiu não ir ao jornal da Globo.

            Deixou a mídia e os do lado de lá sem assunto!!!

            Valeu, Dilma!
            Prá cima da Globo!!!

      • Isso não é novidade. Tem muita gente que acha que a Globo apoia o governo - dá para perceber vendo alguns comentários em vídeos relacionados à política no YouTube.

  • -Se eu pudesse fazer chegar uma mensagem à nossa Presidenta Dilma para ela reverter esta desvantagem seria Essa:
    -Assuma o compromisso de reajustar a tabela de I.Renda.
    Isso atingiria maciçamente todos os assalariados.
    -Dilma assuma em palanque um compromisso de reajustar a tabela do IR 15% o ano nos próximos 4 anos que corresponde à defasagem atual da Tabela. Isto, inclusive, é um pleito da OAB junto ao STF.
    Penso que será um apelo muito forte, sopesadas as reais possibilidades de honrar este compromisso.
    Mas pergunto: E se o STF julgar favorável ao pleito da OAB?

  • Olha Nilo,eu não sei se tu consegues ser mais BURRO do que eu,duvido que consiga,mas vamos ganhar com a Dilma,no primeiro turno.A direita e seus puxa-sacos,estão desnorteados.Em 2010 tocaram a mesma balada,pensando que o eleitor é ingênuo e atrasado,mas vão levar uma surra do povo deste país.

  • Pessoal, o negócio e mostrar para cada iludido o q ele , pessoalmente vai perder !
    Pequenos e médios comerciantes simplesmente vão desaparecer se o desemprego bater pesado e os juros subirem ( mais). Conta de dinheiro todo mundo sabe fazer...tenho uma amiga que não suporta o Lula, a Dilma e o PT , mas abriu 4 lojas de 2006 a 2014 , e ganha muito $$$ vendendo produtos de beleza para a classe C. Raciocínio pragmatico da amiga "antitudoqueestaai" : vou votar na Dilma , porque se essa " pobraiada" ficar sem emprego, vou tomar calote e meu negócio quebra.

  • Aecim sempre foi um embuste. Aqui em Minas ele se mantinha com a blindagem da imprensa vendida e dos prefeitos que dependiam dele. Bastou sair daqui que a máscara caiu. No Senado foi um das figuras mais pífias e medíocres que a República já viu. Já a Marina é outra aposta errada da direita raivosa, não cola. O pior dessa direita é que eles criam os mitos, inflam artificialmente esses sacos vazios ... e acabam acreditando em suas próprias mentiras. Mas um dia é que têm que acordar.

Related Post