O que fazer frente ao fracasso dos coxinhas?

Com todo o “banho”  de mídia que recebem – a Globonews chegou a deixar de lado o grave acidente com um ônibus, com cinco mortes, no Rio de Janeiro para ficar totalmente dedicada a mostrar as manifestações – a direita mostrou, hoje, que já não arrasta multidões.

E como isso, infelizmente, não se deu por que o Governo tem melhorado seu desempenho ou mesmo sua popularidade, o mais provável é  ter se evidenciado quem são os promotores da ideia do impeachment – dos quais Eduardo Cunha tornou-se o principal símbolo –  são praticantes, com muito mais “currículo”, dos mesmos desvios que usam para justificar sua gritaria.

Soma-se a isso a clareza cada vez maior que é dos privilegiados que vêm os gritos de impeachment.

E, como elemento que tende a crescer na formação da opinião pública, a repulsa à quebra da regra democrática do voto popular como instrumento de subida ao poder.

O movimento pela legalidade, diante da bambeada de pernas do golpismo na rua, onde estava a expectativa da canalha parlamentar  que quer abocanhar o poder, tem de conciliar força e lucidez.

Tão importante quanto encher a rua é ter foco.

Entender que o movimento não é de apoio a Dilma, mas contra a quebra das regras democráticas.

Todo movimento popular é amplo e não uma manipulação partidária.

Se formos grandes, seremos muitos.

Quando fizemos a campanhas das diretas-já, recordo da vasta fauna humana que se reunia no velho “Comitê das Diretas-Já”, onde não faltava nem mesmo o “velho guerreiro”, Abelardo Barbosa, o Chacrinha.

Cabe a Lula tomar esta inciativa.

Deveria ser esta a sua agenda, a parir de hoje.

 

Fernando Brito:

View Comments (26)

  • Alguém viu o Kraus e o Croves por aí?????? Parece que a hipocrisia aos poucos vai dando lugar à sensatez!!

      • O Crovis e o Kraus tavam lá sim, num helicoca ops helicóptero da globo....robozinhos do GOLPE.

  • Enquanto aqueles,à quem o saber deu mais ferramentas mentais,sabe-se lá o por que,desqualificarem a POLÍTICA,que é a inter-relação entre as pessoas em sociedade,e transforma-la em meros BALBUCIOS PARTIDÁRIOS, na sua tarefa,aqueles,cujo papel é esse mesmo,confundir,infortunadamente de suas cátedras,cátedras defensoras da SOCIEDADE DE CLASSES,historicamente construida e que um dia,quiçá morra,os néscios cidadãos e ou,incautos,ou vacilantes,e nunca BURROS,talvez chegue-se a lugares mais AMPLOS.Enquanto isso...

  • Fernando, é preciso apurar essa informação para saber se é verdade (já que a fonte é a revista do esgoto). Mas caso seja, é caso de demissão sumária do Zé “banana” Cardoso e desses delegados pilantras. Abaixo, um trecho da matéria (fecal) extraída da revista do esgoto:
    “Delegados da Polícia Federal também discursaram no trio elétrico do Vem pra Rua. “A Lava Jato é um patrimônio do povo brasileiro”, gritou um deles. Os manifestantes, por sua vez, exibiam cartazes e camisetas de apoio ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato na primeira instância. “Somos do PSM – Partido Sérgio Moro”, dizia uma das cartolinas. Outros participantes do ato vestiam a máscara do agente Newton Ishii, conhecido como o “japonês da PF”.”

    Ps: O mais engraçado é a explicação da inVeja para o fracasso de hoje, dizendo que foi apenas um "esquenta". Se esquentar mais, as coxinhas ficarão bem assadas....hehe

    • Que nada! As coxinhas já queimaram. Agora, tem que jogar tudo fora.

  • Amigos, é melhor com Dilma e o PT, já imaginaram o governo com Aécio e o PSDB!
    O povo não é burro!

    • Ou porque a o Impeachment jah uma viagem sem volta...

      Esperemos a chegada da quarta feira...

      • Kkkk. Se eu fosse um lider de esquerda eu ateh suspenderia as manifestacoes de quarta. Os coxinhas so vao pensar em golpe novamente depois do carnaval. O proprio aeroaecio disse que esta epoca de fim de ano nao eh propicia pra isso.kkkkkk. Trouxas.

  • Francamente esta não deve ser uma agenda puxada por Lula. A força vem de atores da Sociedade Civil. Governadores, Reitores das Universidades, artistas.....juristas.

    Acho que é por ai.

  • CONVOCAÇÃO ... CONVOCAÇÃO ... CONVOCAÇÃO
    ........ QUARTA-FEIRA, DIA 16 DE DEZEMBRO ........
    Convocação para mobilização nacional no dia 16/12, quarta-feira
    Em São Paulo, 17 horas no MASP, na Avenida Paulista
    NÃO VAI TER GOLPE!
    CONTRA O IMPEACHMENT!
    EM DEFESA DA DEMOCRACIA!
    FORA CUNHA!
    ...
    CONVOCAÇÃO ... CONVOCAÇÃO ... CONVOCAÇÃO
    ........ QUARTA-FEIRA, DIA 16 DE DEZEMBRO ........
    Convocação para mobilização nacional no dia 16/12, quarta-feira
    Em São Paulo, 17 horas no MASP, na Avenida Paulista
    NÃO VAI TER GOLPE!
    CONTRA O IMPEACHMENT!
    EM DEFESA DA DEMOCRACIA!
    FORA CUNHA!
    ...

  • Onde foram parar os "mihões" prometidos pelas "pesquisas" da Folha? Ih, evaporaram...

  • Além da rejeição ao golpe, outra boa notícia vem da Síria onde a importante cidade de Homs foi varrida de terroristas pelo Exército Sírio que é recebido em festa pela população:

    http://noticia-final.blogspot....

Related Post