A “traição da traição” do voto que virou a decisão da Comissão de Ética da Câmara e a recusa de Teori Zavascki ao pedido de prisão de Renan Calheiros, Romero Jucá e José Sarney – menos por ela, mais pela forma desqualificada com que o pedido foi tratado deixam, por paradoxal que pareça, Eduardo Cunha e Rodrigo Janot em situação semelhante.
Os dois estão desafiados a mostrar o que têm de garrafas para vender.
O primeiro, diante da “rasteira” do Governo Temer, que não entregou o voto da Tia Eron, ou sua ausência, como havia sido prometido.
O segundo, porque ficou desmoralizado por um pedido que, ao contrário de toda a lógica, baseou-se exclusivamente na delação de Sérgio Machado, como assinalou, em seu despacho, Teori Zavascki, ao dizer que a PGR estava ” fundamentando o seu pedido exclusivamente no conteúdo das conversas gravadas pelo colaborador e em seu próprio depoimento”.
Cunha soltou uma nota, dizendo que aposta num recurso à Comissão de Constituição e Justiça e no plenário da Câmara dos Deputados para reverter a cassação, o que é impossível, a esta altura, sem algum fato que obrigue o Governo a entrar abertamente em sua defesa e “espante” o PSDB e o DEM da linha de frente por sua degola.
Os sinais, ao contrário, são de que sua base entrou em desagregação.
Janot vai ter ainda a satisfação de ver a trinca arder, com a divulgação, nas próximas horas, do inteiro teor do pedido e das gravações. Mas está claro que O STF não tem a menor inclinação em “chacoalhar o Senado” em meio à votação do impeachment e que a ação ousada da PGR encontrou um imenso vazio.
A política entrou em modo autofágico. E como o Judiciário passou a fazer parte da política, também não está livre dele.
View Comments (28)
Janot, vc só se esquece q este mesmo Teori votou pela cassassão do Delcidio pela gravação do mesmo Sergio. Só vale gravação se for contra político de esquerda?
cunha prestou inestimáveis serviços ao golpe, será recompensado de alguma maneira. Os golpistas não precisam que ele seja punido de verdade, precisam apenas que a mídia faça com que o público acredite que ele foi punido.
247 - O juiz Augusto Cesar Pansini Gonçalves, da 6ª Vara Cível da Justiça Federal do Paraná, aceitou nesta terça-feira (14) pedido de liminar do Ministério Público Federal (MPF) e decretou a indisponibilidade de recursos financeiros e bens do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). O magistrado Gonçalves ainda decretou a quebra do sigilo fiscal de Eduardo Cunha desde o ano de 2007
http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/238237/Justi%C3%A7a-do-Paran%C3%A1-bloqueia-todos-os-bens-de-Cunha.htm
Se Juca fosse afastado, seria um voto a menos para o golpe. Seu suplente parece que é do PT. Logo, o canalha e vigarista do Teori negou a prisão.
Ou seja, só as ruas derrubam o golpe.
penso a mesma coisa
por que Sarney?
Por que Teori "recusou o pedido de prisão de José Sarney"?
Sarney tem prerrogativa de foro?
por que?
porque é da direita?
porque tem curso superior?
isso tudo virou uma avacalhação deslavada.
passou da hora do expurgo total nas promotorias e magistratura.
o grande inimigo da democracia brasileira são os elementos do judiciário a soldo de potência estrangeira: os quinta-colunas.
Maçonaria
Teori dá cinco dias para Eduardo Cunha se manifestar sobre pedido de prisão
Postado em 14 de junho de 2016
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/teori-da-cinco-dias-para-eduardo-cunha-se-manifestar-sobre-pedido-de-prisao/
... O "supremo" Teori deve estar de brincadeira!
Janot, Cunha, Zavaski e Gilmar, todos são participantes do mesmo lado da comédia do impeachment, todos do lado dos golpistas.
Difícil Cunha trair seus aliados, até porque o jogo continua. As PECs, MPs e DL continuaram a ser produzidos com os votos, agora, favoráveis deste mesmo grupo.
Janot, Cunha, Zavaski e Gilmar, todos são participantes do mesmo lado da comédia do impeachment, todos do lado dos golpistas.
Difícil Cunha trair seus aliados, até porque o jogo continua. As PECs, MPs e Decretos continuaram a ser produzidos com os votos, agora, favoráveis dos deputados de Cunha, ou alguém duvida?
STF cúmplice do golpe.
Ali, nas gravações, encontram-se golpistas conspirando abertamente para abafar investigações e insinuando envolvimentos do Judiciário.
O que mais Teori, o Lerdo, quer ver?
Embora não corrobore com as (já nem são segundas) intenções de Janot, há nas gravações o bastante para ensejar a prisão dos três - por golpismo e obstrução, mais até do que da justiça, da mandatária escolhida por 54 milhões de brasileiras e brasileiros.