Ontem, em Buenos Aires, o senhor Michel Temer não se acanhou em roubar os versos de Vandré: ““Para não dizer que não falei de flores, quero dizer que a reforma da Previdência vai muito bem”.
Vai, não é?
Tanto que necessita da maior operação de compra de votos na Câmara, que custou, até agora – segundo cálculos do insuspeito Estadão, a bagatela de R$ 43 bilhões em “bondades” com o dinheiro público.
Finanças públicas que estão arrasadas pela recessão, com déficits de R$ 160 bilhões por ano, e que, alegam ele e a grande imprensa, têm de ser “salvas” com a ruína dos atuais e futuros aposentados.
Além da compra, as ameaças sobre os que teimam em recusar a tunga dos direitos segue a todo vapor, forçando os partidos a enfiarem um “voto fechado” goela abaixo de suas bancadas. Mas não nas palavras de Temer, que acha que os partidos estão “entusiasmados para eventualmente fecharem questão”.
Entusiasmados? Constrangidos, diria melhor do que se passa. Na semana do lançamento de sua candidatura, o já insosso Geraldo Alckmin tem de carregar o amargo jiló de apoiar a reforma, ganhando “de quebra” a feição de “candidato do Temer” e, para desespero dos “cabeças pretas” tucanos, mantendo, na prática, o PSDB no Governo.
Vai tão bem que Temer precisou mobilizar o “homem do Cunha”, Carlos Marun, para levar sua truculência à negociação com os deputados.
O jogo pesado, claro, conta com a cumplicidade dos colunistas da grande mídia, embora reste-lhes um resíduo de pudor em verem-se engajados numa batalha ao lado de tão tosca companhia.
Temer não se acanha em anuncia que, até às eleições, será a política de terra arrasada. Anuncia que os leilões de privatização se atropelarão e que venderá a Eletrobras em pleno processo eleitoral. Como lhe falta apoio no Congresso, seus agentes falam até numa venda de “varejo”, como um saldão de encerramento do governo:
A privatização encontra resistência na Câmara e no Senado, inclusive de membros da base do governo. “Se ela não ocorrer, vende-se usina a usina”, diz o nomeado de Temer para liquidar a empresa, Wilson Ferreira Júnior, à Folha.
Temer não é apenas um velhaco, é uma peste, que contamina todo organismo nacional, arrastando consigo o parlamento, os partidos, o Judiciário, a máquina pública e a mídia.
Quem permanecer perto dele trará esta cumplicidade como uma chaga, talvez pior do que aquela que Sarney deixou em homens como Ulisses Guimarães e Aureliano Chaves, reduzidos a cacarecos nas eleições de 1989.
View Comments (38)
Um ser abjeto que não merece sequer respirar..esse é o vampiro golpista ilegitimo
Covarde, vagabundo, canalha!
Pilantra, não presta nem pra fazer sabão !
Por receio de alguma encrenca não uso as palavras de Brito no penúltimo parágrafo, mas as apoio em gênero, número e grau.
O elemento foi agora mentir em portunhol.E ofender a lembrança de Guernica. Mi$hell é subespécie de platelminto ainda não
catalogada nos compêndios de zoologia. Está unha e carne com Macri. Pergunte ao Papa Francisco e que acha desse dois.
Povo temeroso com este desgoverno generalizado que não acerta nada "Michel Temer" traidor, golpista e corrupto comprovado com sua quadrilha de impostores sonegando impostos, corruptores e corruptos vemos que os grandes podem tudo e o povo como fica? Oxalá Deus de entendimento a nossa justiça (STF) colocando um basta nestas ações de puras maldades contra a população comandadas pelo chefão "Michel Temer que é corrupto comprovado no exercício da função deposição já deste cidadão e a volta já da mãos limpas a presidente do Brasil Dilma Rousseff? .
Mas Temer só se sente a vontade por que sabe que a cultura da elite e da classe média permite. Não existe valores de dignidade ou de ética. A responsabilidade da grande mídia, e mesmo os blogs sem moderação, deseducam e fomentam o clima de impunidade tão caracteristico da selvageria daqueles que deveriam cuidar e dar o exemplo. Esse é um dos grandes males retratados na frase do Temer e no triste quadro do grande pintor espanhol. A teimosia e o narcisismo de muitos formadores de opinião reflete a índole da classe média dominada e colonizada pela direita. O clima desse blog mostra isso com clareza. Estrondoso barulho que somente os surdos e os dementes tomados de ódio não escutam, ignoram, passam por cima e ainda fazem cara de indignação, como resquício ínfimo de reconhecimento da dignidade alheia. Contudo é falso e hipócrita. Assim vai o Brasil face ao muro da ignorância e da inércia.
E isso ai Temer, mostre pros coxinhas o grande buraco em que nos enfiaram.
Mostre o que é realmente, destruir o Brasil.
li a reportagem da bbc, que mostra que trolls como arnesto, jhony, missó, e etc chegam a ganhar mais de 1200 reais, para ficar empestando os blogs por aí. única forma dessa minoria se fazer maior.
O lamaçal se apoderou desse espaço de debate. Como suposto veículo de informação idônea pôde dar lugar tão confortável ao abjeto e ao vil?
Pra onde vai esse País????
Sensacional o fundo da foto, com a Guernica, de Pablo Picasso, ao fundo (ou ao lado, como queiram). Assim como os alemães nazistas destruiram a cidade de Guernica, na Espanha, assim Michel Temer está fazendo com o Brasil. O ataque à esta cidade basca revoltou o pintor espanhol e o levou a protestar, numa de suas obras mais famosas. Essa obra ficou em Nova York até meados da década de 80 e depois foi devolvida à Espanha. Ironicamente, os EUA é o país que mais bombardeou cidades pelo mundo após o fim da II Guerra. Neste caso, se algum pintor protestasse, teria que fazer centenas de quadros para retratar essa insensatez. Mas, e no Brasil atual? Na Espanha (e no mundo) o povo admira a obra de Picasso. Aqui não precisamos de uma homenagem sobre tela gigante para eternizar a destruição, pois temos um bando de "pessoas esclarecidas" que nos levaram à este "quadro avassalador" e que, certamente passarão às futuras gerações, boca a boca, que fizeram parte desta desgraça. Afinal, estes "esclarecidos" são mais inteligentes, mais informados e mais "superiores" ao povo em geral. Não ficarão quadros, mas a própria miséria de um país para comprovar a "miséria moral" dessa gente.
Belas palavras Oliveira !!
Por acaso vc teria alguma "SUJESTÃO" de leitura sobre a história da Somália e suas paticularidades ???
Quem gosta bastante do Picasso é a minha miguxa Sergio !!!
Capiau Venha Chupar Meu Pau
Você, sua mãe e a mulherzinha deram muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha são adeptas do surubão ? Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão?
Sua mãe e sua mulherzinha não fazem distinção, topam qualquer PICA !
Se atente, filha da puta. Tô chegando perto de você. Se prepare.
Tá avisado !
Só vou lhe responder com esse texto.
Putinha !
Macaquito. Prestenção no artigo do Brito. Não tergiverse, tenha foco. O artigo fala sobre como a desculpa pra impixar a Dilma foi economia, gastança e pedalada fiscal. Então, pra instaurar a "austeridade" (mas só no andar de baixo), o SEU presidente gasta dinheiro que não tem. Entendeu?
Kawarinha/lula
Você, sua mãe e a mulherzinha vão dar muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha são adeptas do surubão ? Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão?
Se atente, filha da puta. Tô chegando perto de você. Se prepare.
Tá avisado !
Só vou lhe responder com esse texto.