O que a vitória de Trump deveria mostrar aos coxinhas americanófilos

Alô, coxinhas!

Prestem atenção no mapa aí em cima.

O candidato de você, o Trump, ganhou com uma Norte-América bem diferente daquela que vocês têm em mente.

A faixa azul que vai se afastando do litoral, até o Mississipi, é a das grandes cidades.

Lá, onde vocês sonham estar, Trump perdeu.

Na Nova York “chique”, de dez votos a um. Nas bacanas São Francisco e Los Angeles, de três para um. Até na  região de Miami-Dade, boa de fazer compras, foi nessa base.

Trump ganhou – e disparado –  nos “condados” – aqueles onde o xerife, o juiz e o prefeito só mudam de cargo – na América profunda e quieta, onde há muitos velhos sem esperança e jovens sem sonhos.

Gente para a qual o melhor futuro é a volta ao passado.

Trump teve menos votos (59.041.942) já com quase toda a apuração encerrada, que Hillary Clinton (59.178.951), mas ninguém está dizendo por lá que não é justo, nas regras eleitorais de lá, que uma minoria de “caipiras” decida o destino do país dos  ex-yuppies.

Fala-se num muro para conter mexicanos, mas não num muro para evitar que os votos do Meio-Oeste avancem sobre os cosmopolistas da Costa Leste ou que os cowboys atinjam a baía de São Francisco.

Lá eles não pensam em “serrar o país”, embora muitos pensem numa “boa e velha” segregação para negros e “chicanos”, como vocês aqui.

Ok, vocês venceram.

Lá e cá, difícil dizer qual  o mais caricato e medíocre dos dois “T”: Temer ou Trump.

Fernando Brito:

View Comments (32)

    • Aproveita e te muda pros states. Compra uma peruca platinada e faz um topete.

  • Tem um lado bom essa vitória do FASCISTA Donald Trump: É q se ele resolver mesmo cumprir a promessa de expulsar todos os imigrantes do país, os TRAÍRAS cubanos q emigraram pra lá , mas q antes se formaram em medicina ou engenharia em Cuba, ou seja usando as universidades e recursos custeados pelo ESTADO cubano pra depois vender sua mão de obra barata para o tio sam, vão ter q voltar para Cuba com o rabinho entre as pernas, kkkkkkkkkk.
    Vai ser hilário, vê-los implorar ao papai Fidel pra voltar !!! kkkkkkkkkkk

  • T² : dois produtos criados e fomentados pelos coxinhas acéfalos. Espero que curtam a vida de latino-americano-lambe-botas de americano brega com mentalidade de trogloditas das cavernas. Sejam felizes coxinhas e não esqueçam de comer a grama que lhes restara com uma pitada de sal ... hahahahahahaha....

  • Que seja! Mas o mundo agradece a derrota acachapante da Killary! (psicopata, filha de judeus poloneses, que odeia a Rússia!). A 3ª guerra fica dessa forma mais afastada ou improvável! Deus escreve certo por linhas tortas...

    • Aliás, o golpe brasileiro foi gestado e implementado no governo do Nobel da Paz... (da turma da Killary)

  • Por aqui o sonho é eleição indireta. Se fosse hoje, quem o nosso "colegio eleitoral" elegeria?
    1. Serra 23 milhões
    2. Aécio Porto
    3. Alckmin Merendão
    4. Renan Porra
    5. Jucá Porra II
    6. FHC, o gagá
    7. Moro Tucano
    8. Gilmar Dantas
    9. Janot Sem Noção
    10. Janaina, a Louca
    11. Boçalnaro
    12. Sinhozinho Malta

    Façam suas apostas. São 12 "apóstolos" do bem.

  • Temer é Trump, Trump e Temer ,tudo a mesma bosta. saíram do mesmo intestino, são corruptos,fascistas, Racistas, a unica diferença e que o Trump não precisa lamber saco de ninguém.

  • Brito só esqueceu de combinar com os Coxinhas, que estavam, em sua maioria, torcendo pra Hillary (por favor, vc é inteligente demais para considerar que os coxinhas são representados pela a ínfima minoria pró-Trump na Paulista).
    Eles perderam a eleição presidencial, Brito. Outra vez.

  • ok ok, trump é tudo isso mesmo...mas hillary também não dava, né...trump é incerteza, hillary era certeza de guerra

    • Concordo!

      Por mais retrógrado e socialmente reacionário que Trump seja, é certo que Hillary (que é uma neoliberal enrustida) faria com todas as letras o que promoteu na campanha: Enfiar uma zona aérea de exclusão na Síria, e iniciar um entreveiro pior do que o que ja existe, com os russos.

      Além é claro, de representar mais formalmente os interesses de Wall Street e do mercado financeiro, com seus planos econômicos liberais, do que o bilionário empresário nacionalista.

Related Post