O rídículo do apartamento de Graça Foster e O Globo

Um leitor me pergunta porque não comentei a  “maquiagem” de patrimônio da presidenta da Petrobras, Maria das Graças Foster.

Posso ser sincero?

É pelo ridículo.

O repórter de O Globo não precisa ir ao Tribunal de Contas da União.

Basta ir a qualquer imobiliária e perguntar quanto tempo leva para fazer uma escritura, de compra e venda ou de doação – que é praticamente igual.

Eu já fiz isso, aliás, com uma casa, para meus filhos mais velhos, após uma separação.

Qualquer corretor lhe dirá que é absolutamente impossível fazer em um dia, como alega o jornal.

É preciso uma tonelada de certidões, dos distribuidores, vintenária, dívidas e ônus reais, órfãos e sucessões, o diabo.

Aliás, ele nem precisa disso, basta ler as escrituras e ver que as certidões foram emitidas dia 11 de agosto, mais de uma semana antes de qualquer notícia sobre o caso. E, se foram emitidas dia 11, é porque foram pedidas ainda antes.

E sinceramente, causa pena que o “imenso patrimônio doado” por Graça a sua filha seja um apartamento na Rua Barão de Itapagipe, no Rio Comprido ou uma casa num loteamento em Manguinhos, Armação dos Búzios.

O apartamento é neste prédio aí, o 501, numa área que não é absolutamente valorizada. É até meio decadente, desde que se fez por ali o elevado da Paulo de Frontin.

É o que Graça tem, depois de 30 anos ou mais como engenheira da Petrobras, com vários anos como diretora e mais três como sua dirigente máxima?

Ganha-se bem ali, certamente mais do que ganhava o Dr. Joaquim Barbosa no Supremo, e comprou apartamento em Miami, num condomínio de luxo.

Estes imóveis de Graça Foster  dão, com muito boa-vontade, para comprar comprar um apartamento de três quartos  em Botafogo.

E olhe lá.

 

Fernando Brito:

View Comments (23)

  • A tática do moralismo demagógico faz parte da estratégia de não só suprimir da pauta política o que efetivamente interessa à população, mas, também, de enganar a opinião pública. Por exemplo, a discussão mesquinha do que Dilma almoçou em uma viagem, da doação de bens privados de Graça Foster aos filhos e outras irrelevâncias, denotam também pequenez e baixeza do denunciante. Nossa imprensa é de uma mediocridade lastimável. Assim, ficamos sem saber, por exemplo, o que o governo têm feito pelo país. Só com a propaganda eleitoral foi possível ficar informado (!) e, mesmo, espantado e orgulhoso do que o Brasil está construindo. A imprensa é pior do que ineficaz (pois não informa) porque deturpa a visão que a opinião pública tem da realidade. A imprensa, hoje, é um mal que age contra o Brasil.

    • Você disse tudo, moralismo demagógico - primo-irmão da hipocrisia de ocasião e do farisaísmo.

  • citando ...

    Ganha-se bem ali, certamente mais do que ganhava o Dr. Joaquim Barbosa no Supremo, e comprou apartamento em Miami, num condomínio de luxo.
    ...

    essa merece o prêmio ''Coice do burrinho do pânico'' kkk

  • Por que será que não empregam igual empenho em descobrir quem é o dono do avião em que viajava Eduardo Campos?

  • Seria interessante se algum dos blogs (sujos ) como trata a elite branca , verificar se o apto ou casa , do office boy da Globo está no mesmo padrão dessa funcionária de tantos da Petrobras. Acho que nós que pagamos os impostos em dia ...ficaríamos assustado .......o padrão deles é ?????!!!!!!!

  • "Ganha-se bem ali, certamente mais do que ganhava o Dr. Joaquim Barbosa no Supremo, e comprou apartamento em Miami, num condomínio de luxo". Frase mais do que perfeita!

  • Olhando a foto, não posso deixar de comentar: VAMOS ADOTAR CABEAMENTO ELÉTRICO E DE TELEFONIA SUBTERRÂNEOS. Urgente!! Coisa mais horrorosa essa barafunda de fios!!

  • Claro que se fosse um apartamento naqueles prédios cinematográficos hipervalorizados tanto a Globo como o resto da mídia ficariam estampando em fotos, em vídeos e o escambau, como é um prédio modesto, num bairro modesto eles não mostram nada e contam com a fantasia imaginária de cada leitor.

  • Caro roberto locatelli concordo contigo como ex-telefonico posso dizer que e' uma veronha essa tal pivatizaçao da tucanalha telefonia hoje e' terra sem lei mas ninguem fala nada esses canalhas das tais empresas"telefonicas" levaram ao maior atraso telefonico da historia e tao rediculo quanto este caso da graca foster que esta sem defesa por falta de comunicaçao e como velho chacrinha falava quem nao se comunica se trumbica.

    • Pelo comentário você nunca foi telefônico, porque, se fosse, saberia o antro que eram as estatais de telefonia, cujos equipamentos eram muito atrasados e os fornecedores eram todos de empresas ligadas ao pessoal da cúpula das estatais.

    • Pois é, Ricardo, atraso total na telefonia brasileira. E o pior é que FHC fez contratos de 20 anos ou mais, que só podem ser quebrados na justiça. Olha a encrenca.

    • Pior ricardo, tava vendo uma noticia (mais uma) sobre o péssimo serviço de internet no Brasil e adivinha os comentários. Eram do tipo "claro, o governo nem investe em saúde vai investir em internet", engraçado, quando tem alguma promoção por parte dessas empresas os comentários nunca são "viva Dilma", que mania de atribuir as mazelas ao estado e qualquer coisa boa ao mercado.

  • Fiz, há cerca de 18 meses passado a compra de um apartamento de 2 quartos para meu filho mais velho. Os chamados "trâmites" no Cartório, demorou quase 3, eu disse TRÊS meses. Como falou o articulista, se for doação é o mesmo. E tal papelada é natural para resguardar o comprador de dívidas do vendedor ou de sua família que possam incidir sobre o imóvel.
    Seria interessante alguém medir o comprimento do nariz do tal repórter, e de seus chefes supremos, para saber se ultrapassam ou são iguais do Pinóquio...

Related Post