O senhorio de Marina no apê de São Paulo. Ele tem quem o defenda. É Brilhante, e Ustra.

A Folha de S. Paulo publica matéria dizendo que Marina Silva vive em São Paulo, desde o início do ano, no apartamento do empresário Carlos Henrique Ribeiro do Valle,  com o qual a candidata diz “não manter relacionamento pessoal”, embora ele se diga  “mais próximo do pessoal da Marina” do que de Eduardo Campos, a quem diz que o imóvel estava “doado” para a campanha, com valor estimado de R$ 9.300.

Se a Folha tivesse procurado um pouco mais ia ver que este personagem não é um camarada de classe média que resolveu “não desistir do Brasil”.

Quem sabe não contratam este pobre redator aqui para dar um “molho”  nestas matérias?

A distribuidora dele e a rede de postos não são brincadeira, não : sua empresa, a Petronac, é uma das maiores do mercado, com mais de 600 clientes e algumas questões com a União.

Empresa cujo advogado é Octavio Teixeira Brilhante Ustra. Brilhante Ustra… Será que é parente do Brilhante Ustra da tortura?

Mas o senhorio de Marina é boa gente.

Foi um dos convidados vip da “festinha aeronáutica” promovida em 2004 pela Camargo Correa, onde se montaram estandes para comprar e vender aviões.

E onde a Veja registra as impressões de Ribeiro do Valle, o cara “próximo do pessoal da Marina”:

“Avião é a minha caminhonete”, diz o pecuarista Carlos Eduardo Ribeiro do Valle, que também tem um Skylane. Dono de fazendas em Mato Grosso e no Pará, com um barco de pesca no Araguaia, ele igualmente se empolgou com o Cirrus. “Eu vou comprar esse daí. O avião tem um pára-quedas acoplado. Se houver algum problema, é só apertar um botão e a gente é ejetado para fora”, diz ele, que sobreviveu a um acidente de avião. “Olhe, avião é coisa simples, é modo de vida, não é frescura. É necessidade.”

A paixão por dinheiro e aviões foi passada hereditariamente.

Na matéria, diz-se que Ribeiro do Valle tem dois filhos. Um, operador em Wall Street, “pilota planadores quando vai para os Hamptons, o balneário elegante dos nova-iorquinos”, diz a Veja.

O outro, Carlos Eduardo Ribeiro do Valle Filho, é dono de uma empresa de táxi aéreo e gastou R$ 600 mil para gravar um CD como cantor sertanejo. Cadu é casado com Gigi, neta de Sebastião Camargo, fundador da empreiteira festeira.

É dele a foto que ilustra o post, publicada pela Veja São Paulo.

O amor é lindo!

Fernando Brito:

View Comments (49)

  • É como eu já disse:
    A coxinhada nativa que aprendeu no pig a odiar o PT, vai acabar votando no democrata cristão:
    Ei ei ei Eimayel, um democrata cristão...
    Triste oposição aérea... aviões aeroportos Dick Vigaristas, Pombinhas

    • Disse-me alguém: por frente rosto de Cristo, por trás atitudes - e amizades... do Capeta. Xô insanidade. Sai pra lá falsidade. O Brasil não poderá ser governado por quem tem várias caras..

  • Parabens de novo!
    Não larga o osso!
    Amanhâ...vai ser o bicho...
    E agora ela se enrosca nas palavras, depois nas idéias..
    Parece que já temos o dono do jatinho..
    Falta unir um ou dois pontos...e chegar a "MOTIVAÇÂO"

    • Eh meu caro Renato, acho que se quiserem nao eh muito dificil chegar na motivaçao.

  • Toda vez que entro aqui fico impressionado com Fernando Brito.
    Para aqueles que acham que o Brito deveria ir para a mídia tradicional, eu fico na dúvida. Será que ele é tão bom e merece ganhar um polpudo salário nessa mídia ou será que ele é tão bom só porque não está inserido na estrutura engessada e viciada da mídia tradicional?
    Eu fico pensando o que esse cara não faria se recebesse um milésimo da receita de publicidade que a mídia "limpa" recebe pra desinformar.
    É por isso que eu entendo o esforço que fazem pra impedir verba publicitária para os blogueiros progressistas.
    Se eles fazem tudo isso sem grana, imagina com dinheiro.

    • E é sem grana mesmo, William. Vou publicar qualquer dia o extrato bancário do Tijolaço. Mas, pqp, como me vale cada "dez reau" que o leitor me dá!

      • Obrigada Fernando!!!
        pois só estou podendo dar "dez reau" mas vai melhorar e vou poder dar uns vintão, ok?
        gde abç

        • Fernando,
          Vc que é um fuçador investigativo, descubra como as pessoas que tiveram seus imóveis parcialmente destruídos em Santos e sobre os familiares dos acompanhantes do avião "sem dono", serão ressarcidos pelo sinistro, faça isto por favor, não há nada sobre o fato na grande mídia.

          • BEM lembrado, vou cobrar... A casa onde caiu o avião fica EXATAMENTE em frente ao prédio onde moravam dois amigs meus, pasamos muitas horas conversndo ali, na década de 80. Quem diria que aquele cantinho passaria para a história do Brasil de forma tão bizarra. A mãe de um desses amigos ainda mora lá, passou mal na hora, afinal uma bomba voadora explodiu a 350 km/hora a 25 metros da sala dela... Vai ser uma batalha por justiça, afinal filho feio é órfão, e filho muito feio como esse (assassino e ilegal) é órfão dez vezes.

      • Sardação Fernando, vai mai deislão por mês prá ajudá nas dispesa. E como a cumadi Leilane falô, assim que miorá mais um cadin, nóis contribói mai.
        Segue firme na luta e felicidades para vocês do Tijolaço e para todos nós seus leitores.

      • Fernando Brito
        Parabéns pelo seu jornalismo sério, investigativo e imparcial.
        Chega de Globo, de Veja, de Folha de São Paulo.
        Esta Marina não pode ganhar nenhuma eleição.
        O compromisso dela é por vaidade:Ela só pensa em colocar a faixa presidencial no pescoço. O Brasil, na visão marinista ficará a cargo dos banqueiros e do profeta do demo Silas Malafaia.
        O Brasil não merece isto.

  • “Olhe, avião é coisa simples, é modo de vida, não é frescura. É necessidade.” - O porteiro do meu prédio também diz isso todos os dias.

  • É tanta nave, tanta pista estranha e fora de percurso. Parece que estamos em Marte. Ou na Ilha da fantasia: "Patrão, patrão! É um avião!".

    • hehe! Adoro ler seus comentários! Além de aprender muuuuuito, rio muito também!

  • E ai, Mino Carta tem ou nao razao? Quando escreveu talvez,. o que eu pense, ser o mais celebre artigo, "sobre o poder no Brasil" e por que o poder institucional nao tem problemas com a mafia...mas ainda digo que o pior é a nossa grande midia, seletiva, hipocrita, preconceituosa, entreguista, etc..etc.....espero que o povo brasileiro comece a ter mais e mais conhecimento, cultura, e ducacao, que a direita sempre negou, só assim vai mudar....

    • Uai, direita sempre foi direita e esquerda sempre foi esuqerda. Trabalhadores e capiralistas sempre foram os mesmos, desde sempre...

  • Fernando, amanhã mesmo vou doar meus 10 reau ! Amigo você realmente se supera, como o velho Brizola segue incansável em busca do que "andam combinando no breu das tocas ...".
    Marina Silva , você que diz que estamos plantando o medo, não é medo não é um grito de verdade. Vendida, canalha, traíra !
    "Como é difícil acordar calado. Se na calada da noite eu me dano. Quero lançar um grito desumano. Que é uma maneira de ser escutado..."
    Parabéns Fernando, você solta todo dia várias vezes este grito por mim velho!

  • Extra, extra! Blog Tijolaço compra a Folha de S. Paulo por um pacote de biscoito Trakinas! O troco foi dado em dinheiro.

Related Post