A Veja, faz tempo, flerta com o banditismo.
Carlinhos Cachoeira, roubo de fitas de vídeo e, agora, o “Sr. Caneta”, algum picareta que se presta a integrar uma reunião e gravar, sorrateiramente, um vídeo divulgado como comprometedor.
Qualquer um sabia, na essência, que perguntas seriam feitas aos depoentes da CPI da Petrobras.
Alias, os primeiros a produzi-las eram os “pauteiros” dos jornais, que elaboraram dúzias de perguntas para os repórteres que cobriam o caso, certamente não propriamente versados no preço de refinarias de petróleo nos EUA.
Até mesmo a Comissão, na sua página nos sites do Congresso, definia os eixos temáticos da inquirição.
Não existe nada mais natural que aqueles que vão prestar depoimento que treinar suas respostas e preparar material que as comprove.
Alguns jornalistas, inclusive – e honestamente – participam de programas de “media training” com executivos de empresas, preparando-os para enfrentar a pressão da imprensa em casos de crise.
Entre as petroleiras, aliás, a Shell é a que mais tradicionalmente, no mundo e no Brasil, investe neste tipo de treinamento.
A mim, inclusive, muitos anos atrás, foi feita uma sondagem se participaria de um deles, sobre um hipotético acidente em instalações petrolíferas. Mesmo não tendo se confirmado, disse que não veria problemas em participar, até porque o que lhes diria é que trabalhassem com a verdade, cujas consequências podem ser graves mas sempre são menores do que as das mentiras.
Não vi, até agora, o que há de tão escandaloso em que se tenham simulado ou até mesmo recebido antecipadamente perguntas que seriam feitas na CPI.
Até porque os senadores as fazem pessoalmente, pelo microfone e tem, como é natural, a possibilidade de formularem as mesmas ou outras, ou mesmo de trazerem novos temas.
Nenhum senador, seja situação ou de oposição, é obrigado a registrar previamente suas perguntas, assim como é livre para dar conhecimento do que pretende perguntar a quem quer que seja.
Claro que esse “escândalo” foi construído com o único objetivo de “amainar” o vendaval em torno do aeroporto de Cláudio.
É mero “factóide”, como diria o criativo ex-prefeito Cesar Maia.
Conta, porém, com uma vantagem.
É publicado pela grande fabricante deste tipo de material, a Veja.
View Comments (36)
É por isso mesmo (por ser a Veja) que a credibilidade é relativa.
Exceto a "veja", alguém viu esse vídeo? Não tenho estômago para adentrar àquelas páginas e checar a disponibilidade do mesmo. Vindo das margens do Tietê, o primeiro passo seria checar a existência desse vídeo na sua integralidade. Para ser falso não custa nada...
isto merece resposta rapida energica do pt e da bse aliada essa briga e' contra a revista veja atençao rui falcao acorda ai.
quando vamos aprender a ignorar essas bombas de dispersão lançadas pela Casa grande, quando sente-se em perigo, como no caso atual, visando tirar do foco o aecioporto, que faz mais que sangrar o candidato pelo Leblon, deixa-o estacionado em plena pista. Pelo menos uma vez na vida, ignorar esses caras é preciso, para perder-se o complexo da referência. Para o povão, eles hoje são meros e inconfiáveis manés da enrolação e, caso assim não fosse há muito, não teríamos ganho em 2006, 2010 e agora em 2014, no primeiro turno.
è divertido esta direita nacional...
Divertida mas perigosa como uma cobra.
E apoiada pela rede que adora as ações
de paz de Israel...a cada ação de paz
mas mortos.
E da-lhe criança esperança..??
A Globo deveria fazer um CRIANÇA ESPERANÇA para as crianças de Gaza, não apoiar seus assassinos, o que esses monstros estão praticando é um verdadeiro crime de lesa humanidade.
Genocídio, sionismo, israel, globo, veja, pig e nazismo: tudo a ver!
MAS FERNANDO, A CULPA É DE QUEM? do governo do PT e de alguns "ins" do PT que simplesmente nos últimos anos ignoraram a palavra "MídiaPIG"... Aliás, essa palavra era coisa dos blogueiros sujos. Uma 'viagem' dos blogs sujos. E Dilma, se ganhar, não vai mexer nisso. Dilma e alguns "ins" do PT não gostam de molestar a Grande Mídia. Fernando, voto no PT por ideologia. Mas não tenho dó que estão fazendo com o governo do PT. Tenho raiva de saber que no segundo mandato do Lula, ele poderia ter dado o pontapé inicial. Ficou na dele. Dilma lá no começo, ficou na dela. Pq? Por que achavam que era apenas um mal estar e que tudo daria certo. Que o tucano Estadão, a Folha que não tem rabo preso, as Organizações, os Civitas ficariam na deles. Como diz o Mino, até o mundo mineral sabia anos atrás que a mídia iria lutar 100% para derrubar o governo do PT... Mas Dilma e alguns "ins" do PT sempre acharam uma grande bobagem. Vamos ganhar, mas não vai ser de lava de jeito nenhum. Raspando na trave. E contra um playbosta que adora construir aeroporto ao lado de sua fazenda! É duro!
É toma lá e dá cá. Vejam essa notícia no site R7 da Record: Publicado em 04/08/2014 às 18h52
**************************
"Agora essa: aeroporto de Cláudio pode ter servido ao tráfico de drogas"
http://noticias.r7.com/blogs/helcio-zolini/
O aeroporto do município de Cláudio (MG) vinha sendo administrado, entre outros, pelo empresário Tancredo Aladim Rocha Tolentino, um dos presos numa operação da Polícia Federal (PF) realizada em 2012, sob a suspeita de integrar uma quadrilha especializada na compra e venda de sentenças em Minas Gerais. Um dos objetivos da quadrilha era obter a libertação de traficantes de drogas.
....................
Passou-se a suspeitar que a pista de Cláudio tenha sido usada também como rota do tráfico de drogas. Reforça a tese policial o fato de que o helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa que pertence aos filhos do senador Zezé Perrella (PDT), e que foi apreendido também pela PF transportando 445 quilos de cocaína pousou na região de Cláudio para abastecer antes de seguir para o Espirito Santo.
etc............
Enquanto os basbaques com aquele sampaio (outro relapso que não faz nada na câmara)correm atrás do PT, o Serra ataca pela retaguarda, desta vez usando a Record. Poderoso o serra!! Fico imaginando qual será o próximo lance da luta capiroto vs. canhoto (taí, é um nome dos diabos pra uma dupla caipira, se já não existe). É a nova guerra dos farrapos a se desenrolar no cerrado, desta vez em cláudio, mg. Pensando bem, é mais uma guerra de esfarrapados, considerando-se as desculpas que o canhoto oferece para suas malversações de fundos públicos. Continuando nas divagações, ocorreu-me que o canhoto parece não ter percebido que a persona dele esvaiu-se no próprio vazio. Ele está na posição daquele que sabe que vai naufragar mas vai levar todos com ele.
Qualquer advogado faz isso com seus clientes e testemunhas de defesa.
Pelo jeito o Cachoeira voltou.
Minos Adão Filho, por favor, tem como você passar o link dessa pesquisa internacional que você cita dando 42% a Dilma. Acho que todos gostaríamos de ver. É possível?
Obrigado
Ótima notícia.Endosso o pedido.
E as viúvas da Globo, onde estão. Veja http://www.platodocerrado.blogspot.com.br