O Supremo colocou o jabuti na árvore para cair sobre Lula?

Quando alguém descobre a roda, desconfie.

Passaram pelo Supremo Tribunal dezenas de ministros, desde que foi promulgada a Constituição de 88.

Muitos, oriundos do período militar, outros indicados por governos distantes de qualquer “esquerdismo”, como os de Sarney, Collor e Fernando Henrique.

Durante todo este período,  não se tem notícia de  que a Justiça fosse rápida e que suas excelências não se preocupassem com isso.

Portanto, os atuais ministros não podem reclamar que se ache que o jabuti da prisão antes de esgotados os recursos judiciais tenha sido colocado em cima da árvore com destino certo de cair na cabeça de alguém.

Alguém chamado Lula.

Podem fazer mil teses e justificativas, só não podem responder a uma pergunta: se é assim tão seguro para o princípio constitucional da inocência, porque seus antecessores não o fizeram?

Aliás, na prática, o princípio da presunção da inocência foi substituído pelo princípio da “cognição sumária”.

Não tenho provas, mas tenho a convicção, encane-se.

Dias, semanas, meses, até que o indigitado chame urubu de meu louro e diga que a própria mãe ganhava propina para deixar ele  comer mais biscoitos que o irmão.

A figura de advogado de porta de xadrez era conhecida e nem um pouco elogiosa.

Agora temos juízes e ministros de porta de xadrez, carcereiros.

O retrato que lhes faz o genial Aroeira, em sua charge pode ser cruel, mas é merecido.

Como não se pode desprezar o  sentido do comentário feito hoje pelo Luís Nassif sobre as razões do comportamento e procuradores e ministros, de que alguns deles fazem o que for preciso para livrarem-se da “mácula” de  ter sido indicados para os lugares onde estão por “aquela gentalha”.

Tornaram-se mais que “gilmares envergonhados”, “joaquins enrustidos”.

São o que nenhum juiz pode ser: homens e mulheres com ódio em seus corações, mentes e gestos.

Fernando Brito:

View Comments (28)

  • Na Democracia, transformaram o Brasil em país de quarto mundo. Na Justiça, transformaram o Brasil no país da Inquisição. Na Política, transformaram o Brasil no país da Máfia. Nas Riquezas Naturais, transformaram o Brasil numa prostituta barata. Era esse o país que os verdes e amarelos paneleiros da Paulista queriam.

  • A resposta padrao para as queixas futuras dos coxinhófilos está pronta:
    Voce esperava o quê??? esperava coisa diferente vinda do Golpe do judiciario, da globo e do congresso que aplaudia Cunha?"

  • Todos,sem exceções,nutrem " ÓDIO DE CASTAS "! Consideram desaforos da "PLEBE",qualquer consideração ao que representam.A VELHA E CARCOMIDA BURGUESIA, que ao contrário da história recente,hoje mamam,no AGIOTÍSMO ABUTRE.Nem sei,se agiotismo,se escreve com G ou com J! Mas é AGIOTISMO, de AGIOTA! Ou AJIOTA! Mamam,preferencialmente,nos COFRES PÚBLICOS.

  • Este país se tornou uma imensa Alemanha Nazista. Todas as pseudo instituições são usadas para a caça aos seus adversários, que para eles nada mas são que inimigos, que devem ser eliminados. Até que ponto chegamos.

  • Em síntese , SÃO C.A.N.A.L.H.A.S !!!!!

    E com um LIXO como Bento Carneiro Cover como presidANTA da suprema corte, todo buraco é pouco fundo !!!!

  • Na Colômbia acordo de PAZ, aqui todo novo dia é um chamamento a GUERRA !!!!

    Que BOSTA tornou-se esse país ????

  • Esse STFede é um escárnio para o Brasil. O que dizer de um ministro que dá HC para um estuprador e exige indenização quando criticado? O que dizer de outro ministro que diz "não tenho provas, mas a literatura jurídica permite a condenação". Mais recentemente, o velhaco safado chamado Celso de Melo teve a pachorra de dizer que o país vive em "perfeita harmonia democrática". Isso é muito pior que BolsoASNOS e afins, pois trata-se de fascismo de Estado praticado por quem deveria zelar pelos interesses da sociedade e do país. Pobre Brasil...

    • Concordo com isto. Bolsonaro e seus seguidores não passam de bobos da corte, palhaços que se comprazem em assustar os incautos.
      Os terroristas, golpistas e fascistas que o povo deve combater são os das togas e colarinhos brancos. Antes, porém, aqueles que estão acima, que não têm caras nem nomes próprios, os verdadeiros capos, mandantes de todos os crimes: os BARÕES DO CARTEL MIDIÁTICO.

Related Post