O traidor do traidor

Vai ficando claro que, debaixo do manto de fidelidade canina a Michel Temer, Rodrigo Maia liberou os inibidores de apetite mais do que no setor farmacêutico.

Na Folha, diz-se que “a escolha de Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) como relator do pedido de denúncia de Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça é um aceno para o grupo que pode se beneficiar com a queda do peemedebista”. Zveiter é, afirma o jornal,  aliado de Rodrigo Maia.

Lauro Jardim, em O Globo, é mais explícito. Fala que Maia já faz as contas para assumir o cargo de presidente:

“Se a Câmara autorizar o STF a analisar a denúncia e a maioria dos ministros torná-lo réu, Michel Temer será afastado por até 180 dias. Maia assumirá. Após esses seis meses, se o STF condenar Temer, Maia governaria por mais 30 dias, podendo se candidatar na eleição indireta para comandar o país até o fim de 2018. Seria, naturalmente, um dos candidatos mais fortes.”

Como sonhar não custa nada e os tucanos estão num mato sem cachorro, Lauro fala até em “reeleição” – trata-se de um caso inédito de reeleição de quem não foi eleito.

Como na velha peça teatral, trair e coçar, é só começar.

E o povo brasileiro vai aprendendo que as ditas instituições são feitas para usurpar seu direito a escolher seus governantes e a, de tempos em tempos, julga-los. Deputados, senadores, promotores, juízes e ministros – inclusive aqueles que andam a encontrar-se à socapa com seus réus – são quem decide quem sobe e quem cai do poder e quem para lá vai em seu lugar.

A “democracia” sem povo, eis o Brasil que a elite sempre sonhou.

Fernando Brito:

View Comments (16)

  • Quanta tristeza, desânimo!!!! A única coia que eu sei que é que sempre estive do lado certo da história. Ao contrário, do zumbis que são a grande maioria e aceitam bovinamente a destruição total e absoluta de todos os nossos mais básicos direitos de cidadania!!

  • Acrescentaria que na atual conjuntura quem não é elite é feito de boneco, trouxa, otário, fantoche, e babaca. Povo que não grita e não protesta leva relho no lombo. É para isso que eles estão nos tirando. Até quando?

  • Fernando, esse lixo não é elite, é oligarquia.
    e a democracia sem povo é o país que o lixo sempre teve, não é sonho.

  • Já dizia o gênio da política Leonel Brizola: a globo é o principal empecilho a este país dar certo. Ela que manipula a "opinião pública". A polarização se intensificou na nossa sociedade porque a grande (sic) mídia, que antes distorcia umas notícias e omitia outras, passou a inventar notícias e a corroborar teses como domínio de fato e convicção sumária. Não precisa mais lastro na realidade para se afirmar categoricamente uma tese. Miriam Leitão, merval, reinaldos, etc, afirmam uma coisa num dia e, no outro dia, dizem exatamente o contrário e não ficam com vergonha. A mínima mediação que a mídia fazia, puxando sempre para a direita, se perdeu quando passou da distorção e omissão para a mentira deslavada. A sociedade se divide hoje entre os que acreditam na globo e os que não acreditam. Essa é a divisão. Por isso é a cada dia mais urgente a democratização das mídias.

  • O simples comparecimento nas urnas não é mais suficiente. É preciso comparecermos nas ruas, nas passeatas, nas caminhadas, nas praças públicas, nas rodas de conversas com os amigos, em casa, onde estivermos e enfrenta-los e encara-los sem medo de sermos felizes. E isto é pra já. Bora companheirada. Sem preguiça e com muita vontade. Ja, já tudo que já foi será de novo do jeito que já foi um dia.

  • A zelite zelote a procura de um Castelo Branco para branquear o golpe...enquanto isso tentam impedir Lula como impediram JK acusado de trr apto e de ser corrupto...assim como em 64 as eleicoes serao suspensas a nao ser que esteja garantida a eleicao de um candidado escolhido pelos donos do golpe...

    Hå pouco tempo atras, ha um seculo e mais algi
    umas decadas, vivemos 300 anos sob de escravidao e isso nos deixou marcas...e pensar que se 20 anos sao suficientes para marcar a ferro e fogo costumes e percepões, imagine 300 anos...
    Veja so o que ocorre no Judiciario:
    Agora que, diante da falta de provas, a Globo e ORCRIM institucionais descobriram que podem usar essa aberraçao chamada "dominio do fato"(sem provas) pra pegar petês inocentes, o que chover de processo em cima de Lula nào ta no gibi. Já os verdadeiramente corruptos estao por si de boa transportando malas de dinheiro e toneladas de cocaina com apoio do STF que, de lambuja, propagandeia que os sinhorzinho de engenho bandidos tiveram carreiras invejaveis....kkk

  • Esse País só será uma democracia no dia em que o povo destruir a Rede Globo, guilhotina para Ministros de Tribunais Superiores, Juizes, Promotores, Procuradores e Políticos Corruptos, caso contrário nunca seremos uma Nação livre.

  • Sai o traidor Debi entra o traidor Loide. O "Botafogo" é daqueles que acerta a testa quando chupa sorvete. Ambos tem o perfil ideal de mordomo do mercado financeiro e poodle adestrado de circo pelo Depertamento de Estado dos EUA. Mais desgraça para o povo brasileiro e mais vexame internacional.

  • Os Políticos.

    - Em nosso partido político cumprimos com o que prometemos

    - Só os imbecis podem acreditar que

    - não lutaremos contra a corrupção

    - por que se há seguro para nós é que

    - a honestidade e a transparência são fundamentais

    - para alcançar nossos ideais

    - demonstraremos que é uma grande estupidez crer que

    - as máfias continuarão a fazer parte do governo

    - asseguramos, sem nenhum resquício de dúvida, que

    - a justiça social será a meta principal de nosso mandato

    - apesar disso, existe gente estúpida que pensa que

    - se possa seguir governando com as artimanhas da velha classe política

    - quando assumirmos o poder faremos o impossível para que

    - se acabem as situações privilegiadas e o tráfico de influências

    - não permitiremos de nenhum modo que

    - nossas crianças tenham uma educação insuficiente

    - cumpriremos nossos propósitos ainda que

    - os recursos econômicos tenham se esgotado

    - exerceremos o poder até que

    - compreendam, desde agora que

    - somos a nova política

Related Post