O Diário Oficial de hoje mostra o que será a política de destruição do Governo Temer em relação à informação e a cultura.
Além da demissão de Ricardo Melo da Empresa Brasil de Comunicação, a EBC – que vai parar na Justiça, porque pela lei ele tem mandato e só poderia ser destituído pelo Conselho Curador da empresa (veja nota ao final do post)- passou o facão em todo o segundo escalão do Ministério da Cultura.
Não nomeou ninguém para os lugares, não só porque não tem ninguém para colocar e ainda precisa ver como será o “rachuncho” dos cargos com os deputados, mas também porque sabe que que qualquer pessoa com o mínimo de ética e decência vai se constranger de participar de uma substituição que nada tem a ver com as naturais mudanças que ocorrem nos governos legítimos.
Entrar lá será recolher os despojos da degola geral e há muitas pessoas que se repugnam desse papel, exceto nas artes da politicagem e do dinheiro, onde essa é a regra: o butim e o saque.
Muitas, mas não todas.
Há um festival de canalhices, comemorando.
São as pessoas que encaram o jornalismo e o apoio à cultura dados pelo setor público com os olhos quem vê nisso “bocas-ricas”, bajulação e compadrio.
Julgam os outros pelo que eles próprios são ou desejariam ser.
Podem crer, porém, que vai ser pior.
Gente que aplaude isso e topa vestir logo as roupas dos defuntos, não se acanha.
Dedica-se a duas coias, essencialmente.
A negócios – mesmo quando esse não passa de ganhar fazendo pouco ou nada, quando não alcançam outros, mais lucrativos – e a ódio e perseguição.
O mal não se faz sozinho.
Precisa, indispensavelmente, dos canalhas dispostos a fazê-lo.
Veja a nota da EBC:
Ricardo Melo vai recorrer à Justiça para a garantia do mandato
Com a exoneração do diretor-presidente da EBC, Ricardo Melo, publicada no Diário Oficial da União de hoje (17), pelo presidente interino da República, Michel Temer, o jornalista tomará as medidas cabíveis para a garantia de seu mandato.
A Diretoria Executiva da EBC manifestou-se na última sexta (13) sobre o mandato de quatro anos do diretor-presidente garantido em lei. No sábado (14), também o Conselho Curador da EBC posicionou-se sobre a garantia do mandato do diretor-presidente da Empresa por quatro anos, conforme previsto em lei.
A nota da Diretoria Executiva da EBC diz que:
1. O atual diretor-presidente, jornalista Ricardo Melo, foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff por meio de decreto publicado no dia 03 de maio de 2016, com base na Lei 11.652/2008, que autorizou a criação da EBC.
2. Em seu artigo 19 a lei prevê que o diretor-presidente e o diretor-geral sejam nomeados pelo presidente da República. O parágrafo segundo do mesmo artigo diz que “o mandato do Diretor-Presidente será de quatro anos”
3. Ao longo do intenso debate público que levou à criação da EBC, firmou-se a concepção de que o diretor-presidente deveria ter mandato fixo, não coincidente com os mandatos de Presidentes da República, para assegurar a independência dos canais públicos, tal como ocorre nos sistemas de radiodifusão pública de outros países democráticos.
4. A EBC tem como missão fundamental instituir e gerir os canais públicos, sob a supervisão do Conselho Curador, composto majoritariamente de representantes da sociedade civil. A lei prevê que caberá também à empresa prestar serviços de comunicação ao governo federal, tais como a gestão do canal governamental NBR e transmissões de atos da administração federal, serviços estes prestados através de unidade específica, a diretoria de Serviços.
View Comments (24)
Agora quero ver o constitucionalista ditatorial resolver.
Lendo hoje o CA, ve-se que não é o Bradesco de Levy mas é o Itaú que faz o mesmo, contabilidade. Tchau Marina.
Cadê o plano econômico? Cadê o plano industrial? Cadê a politica setorial? Cadê a estrategia? Cadê a diplomacia? Nada, nada, nada.
Segurar inflação quer ser a grande realização do governo medíocre ditatorial. E com desemprego. O previsto por quem tem dois neurônios.
PRESIDENTA DILMA UM VEEMENTE APELO: DEIXE DECSE HONESTA, SO UM CADINHO, COMPRA LOGO UNS DEZ SENADORES E REVERTA ESTA IMPEATCHEMEMT. EDSES CANALHAS GOLPISTAS ESTAO EM PROCESSO ACELERADO DE ACABAR COM O PAIS. E SENHORA SABE MUITO BEM O QUANTO WUE O STF PARTDARIO E CORRUPTO
O problema maior é que todos sabemos que para essa justiça não tem Lei e não tem Constituição, o que vale são os interesses de alguns, o resto é supérfluo.
Ver blog Bepe Damasco : "É possível derrubar o governo golpista". Cada um de nós deve contribuir com um cartaz, um grito, um Não, uma desobediência cívica organizada e firme. Resistência e luta para derrubar o vampiro e seus gangsters. #VoltaDilmaJa !!
…Mesmo com o *PIMG &$ a TV “Cultura” do (S)erra et caterva, o covardão TRAIDOR nazigolpista TEMERário/TEMERo$o assalta a EBC!
Patife sem-vergonha!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Carta aberta ao presidente interino Michel Temer
17 de Maio de 2016
Nesta madrugada, o Diário Oficial da União publicou a exoneração, ao arrepio da lei, do jornalista Ricardo Melo, que tem seu mandato interrompido à frente da Empresa Brasileira de Comunicação; em carta aberta ao interino Michel Temer, a jornalista Tereza Cruvinel, colunista do 247 e primeira presidente da EBC, lembra que a lei preserva o mandato justamente para evitar aparelhamentos políticos; “A lei aprovada com seu voto, senhor presidente, ao assegurar um mandato de quatro anos ao diretor-presidente da EBC, buscou preservar a independência dos canais públicos em relação às mudanças na superestrutura do poder político”, diz ela; Temer decidiu nomear para o cargo o jornalista Laerte Rimoli, que fez a campanha de Aécio Neves (PSDB-MG) e, em seguida, teve polêmica passagem pela comunicação da Câmara, onde nenhuma crítica a Eduardo Cunha (PMDB-RJ) era permitida
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/232621/Carta-aberta-ao-presidente-interino-Michel-Temer.htm
… O bandoleiro &$ TRAIDOR-MOR TEMERário/TEMERo$o junto com a GANGUE ‘delle’ revelam não ter o menor apreço pela democracia!
E o que é pior: o sujeito também não demonstra o menor apreço pela Constituição Federal, não obstante apresentar-se como ‘Constitucionalista’!
Inclusive, na Escolinha do “fessô” gilMAU (DEMo/PSDBosta/MT) o TEMERário/TEMERo$o leciona, pasme, ‘Direito Constitucional’!
É verdade: ‘A República do ‘CU(nha)’ do mundo” é aqui!
Viva!
A IMUNDA Casa Grande nativa &$ a ecumênica plutocracia genocida!
“A ponte para o fu(tu)ro” que ‘vaza’ a nação em frangalhos!
… Bolsas Financistas/Rentistas em substituição às Bolsas Sociais…
E o pior ainda está por vir!…
Além de compras da Telerj à Nec, do golpe de 17 de abril na Câmara, Laerte Rimoli é um outro elo que liga Cunha e Globo. Fora que este indivíduo, de participação em governos e campanhas tucanas, esteve envolvido com a emissão de notas frias a Marcos Valério.
A melhor coisa que aconteceu para a Dilma e o Brasil foi o golpe capitaneado pelo Temer. Neguinho que bateu panela vai ver agora o que é bom pra tosse e vai pedir a volta da Dilma. Dilma vai voltar nos braços do povo (precisa trocar de advogado, o Cardozo não ganha uma) e vai varrer esse zé mané pro lixo da história. Varre-lo-á.
Texto de Alex Solnik no 247 para facebookar.
... Segue a obra da escuridão promovida pelos abestados, salafrários, ignorantes, moleques predadores do bem público, covardes... Nazigolpistas &$ [mega]corruptos
“A ponte para o fu(tu)ro” que ‘vaza’ a nação em frangalhos!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
MEC apoiará cobrança de mensalidades se universidades públicas quiserem
Fernando Rodrigues 17/05/2016 08:43
(...)
FONTE [IMUNDA!]: http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2016/05/17/se-universidades-publicas-quiserem-mec-apoiara-cobranca-de-mensalidades/
Se o Brasil pudesse se livrar de Temer fa-lo-ia.
Rarará. Valeu Nito.