Não existe censura no Brasil.
Ou não existia.
Porque o Tribunal Superior Eleitoral acaba de decidir o que o povo brasileiro pode e não pode ouvir.
Ou melhor, sobre quem pode ouvir.
Sobre o Governo, pode-se dizer tudo: que rouba, desvia, se corrompe.
Tudo, claro, “comprovado”pelas acusações -até agora genéricas e improvadas – de um homem que admite ser um ladrão – e seu comparsa, que já foi definido pelo próprio juiz do caso como “um bandido profissional”, ambos se beneficiando de um perdão judicial quanto mais acusarem.
Mas de Aécio não se pode dizer, sequer, que desapropriou, como governador, uma nesga de terra dentro da fazenda do tio e investiu dinheiro público para fazer um aeroporto numa pequena cidade, onde só serve para seus passeios a fazenda da família.
O fato é que o Judiciário brasileiro, salvo honrosas exceções, parece ter sucumbido aos tapetes que frequenta e adotado, com cada vez menos rebuços, a identidade com uma classe média alta, que se julga possuidora de todos os méritos e à cuja ditadura moral o país deva se submeter.
Não escandaliza ninguém que um juiz, com vencimentos brutos de perto de R$ 30 mil, se contado seu auxílio-moradia imune a tributos, escreva num processo que está trabalhando como “escravo”.
A elite do funcionalismo público, que tem suas posições conquistadas por saber do qual não se duvida, deveria ser mais lúcida que a elite econômica, à qual tantas vezes se alinha em opinião, e entender que este é um país carente, arrochado por um brutal garrote financeiro, e que os recursos que faltam ao Judiciário mais ainda faltam à saúde, à educação, à assistência social.
Não pensar que “estou aqui porque mereço e quem não está não merece”. Isso é a selva, não a civilização.
A cegueira e o ódio, instalaram-se de forma doentia e obcecada em muitas mentes.
Neste grupos, só se pode repetir o discurso monolítico da mídia, no qual todos os pecados pertencem a um lado, embora o outro seja um colecionador de imoralidades e desvios de conduta sabidos de todos.
Este blog, que recebe contribuições dos leitores e anúncios do Google disponíveis a qualquer um, é “sujo”.
O governador Aécio Neves, que determinou a destinação verbas publicitárias de seu governo para as rádios que ganhou durante o Governo Sarney, é “limpo”.
O conservadorismo brasileiro e a classe média cheia de ódio que se construiu aqui acham preferível um desqualificado que rebaixe os pobres a seu lugar, do que uma mulher que, com todos os defeitos políticos que seu governo possa ter, é honrada e austera, embora esteja, há dois anos, sendo diariamente enxovalhada pelos jornais.
Estamos diante do impensável e, entretanto, ele está aí.
Escrevi, há dias, que o povo brasileiro estava só.
Seu Governo, agora que resolveu se defender, depois de anos de inércia, está com “baixarias”, porque dos atos baixos do PSDB é deselegante falar e, agora, proibido.
Estamos chamados a um esforço final para livrar nosso país de um período de trevas que virá se esta mistificação continuar.
Mas o Brasil e seu povo valem este esforço, ah, se valem.
Porque não há tribunal, mídia, elites que nos possam tirar esse amor, essa causa, este desejo de justiça e felicidade que eles não têm.
Quem mede sua felicidade pelo sofrimento alheio está fadado ao veneno do ódio.
View Comments (64)
Tem que desobedecer esta canalha.Ora vejam,esses lixos bem remunerados,as nossas custas,quererem instituir censura aos que são contra os corruptos do Psdb e aceclas.
E mentir também.Criar factóides ao respeito das denúncias do LADRÃO do PSDB,o dedão que esta fazendo denúncias a vontade,mas como em segredo de justiça,dedura todo o mundo.Bom seria alardear que ele denunciou muito mais gente,e que não se pode publicar,em virtude do segredo de justiça.E ai,lançar suspeitas contra muita gente.Contra jogo sujo,somente jogo sujo!
Assino embaixo!
É um golpe e contra isso temos de bradar a todos que o TSE tem candidato e o blinda enquanto colocam Dilma no tronco,não podemos nos calar!
O efeito "ORLOFF" nos atingiu em cheio.
A Venezuela já viu este "filme" passar...
DILMA 13!
Mas o Brasil e seu povo valem este esforço, ah, se valem.
Porque não há tribunal, mídia, elites que nos possam tirar esse amor, essa causa, este desejo de justiça e felicidade que eles não têm.
Quem mede sua felicidade pelo sofrimento alheio está fadado ao veneno do ódio.
Continue meu caro, não desista..
Vou fazer minha parte.
LIXO , JUDICIÁRIO LIXO ! MÍDIA ODIOSA, LIXO !
AÉCIO E PSDB , LIXO !
VERDADE AOS CAMARADAS. ESTOU COM VERGONHA DE TER NASCIDO AQUI !
Olha Brito, essa decisão de hoje do TSE:
http://t.co/CoeOb55kTn
Creio que isso, pelo menos, reponha um pouco da igualdade na campanha eleitoral. Claro que a tese em si é ruim, pela censura, mas... Melhor que seja para ambos os lados, né. O problema é que se cair isso na mão de outro ministro é capaz da decisão ser bem favorável ao Aécio... Todos sabem do ministro que estou falando.
Não tem nada de neutralidade aí, Juliano, pois estes 10 minutos do Aécio não têm a menor importância frente às 24 horas por dia, 7 dias por semana, da imprensa golpista que o apoia e que continuará a fazer o trabalho sujo.
E o ministro do TSE sabe muito bem disso.
Acompanho política a muito tempo, posso até esta enganado, mas a grande mídia nunca foi tão descaradamente partidária como é hoje. Não só na mídia existe um sentimento de dominação, intimidação dos menos afortunados, sinceramente isso não vai acabar bem. As pessoas, na sua maioria menores de trinta anos, não sabem debater, não sabe dialogar, importa-se em fazer valer sua opinião na marra, não conseguem olhar além dos seus olhos. Os jornalistas não se preocupam em imparcialidade em sim defender seus empregos, as empresas de mídia falam o que seus anunciantes e assinantes, querem representar uma minoria, quer faz sua verdade a verdade de todos. Informação, política, marketing, interesse financeiro, interesse pessoal, dominação de um modo de pensamento tudo se mistura,pessoas que tem por obrigação contrabalancear os fatos não os fazem.
Essa eleição está sendo marcada por uma onda de ódio, que se origina na burguesia paulista e se espalha em todas as direções. Ódio aos petistas, aos nordestinos, aos pobres, aos bolsistas, aos funcionários públicos, aos gays, aos cotistas etc. Um ódio insano, cujo motivo é dado pela própria condição do odiado. Falta pouco pra começar a haver "progroms". Ainda bem que no dia 26 vai ter vacinação em massa. Espera que as vítimas tomem a "vacina" (votem na Dilma) pra se protegerem desse óoooodio mortal.
Estamos diante de um golpe jurídico midiático, o povo brasileiro não pode se submeter a isso. É Dilma, é 13 nas urnas, para combater a corrupção nesse país.
Do lado de cá! Disto isto, não to entendendo...