Embora com números bem diferentes da pesquisa Vox/CUT divulgada ontem em relação a Lula (que, ainda assim, conserva a liderança), o levantamento eleitoral feito pelo site Poder360, de Fernando Rodrigues, registra o mesmo fenômeno que aquela: Jair Bolsonaro é, agora, o nome mais forte da direita.
Mesmo com o “queridinho” João Dória, que difere pouco da cartilha bolsonarista – é mais entreguista, algo menos sexista e retira mais benefícios econômicos pessoais da política – o lugar da oposição a Lula é ocupado pelo ex-capitão.
Conte-se que Dória estaria, certamente, colhendo os frutos de sua superexposição demagógica na mídia e do recall positivo de sua eleição à Prefeitura de São Paulo.
Como em toda pesquisa distante das eleições, pode-se duvidar da exatidão dos números, mas há uma tendência bem marcada, que dificilmente vai se alterar: Lula ou as feras.
Mesmo que se possa imaginar um “teto” para o bolsonarismo, é incrível que o Brasil, desde Plínio Salgado, não tenha exprimido, pela via eleitoral, tamanho poderio das idéias fascistas.
A elites brasileiras e nossa mídia, para destruírem a esquerda, não hesitaram em cevar uma direita grosseira e xucra.
Agora, terão de lidar com os cães que devoram seus líderes tradicionais: um mastim e um poodle.
View Comments (23)
Nós, pessoas de bem, precisamos retomar o Brasil... ainda há pouco ouvi o comentário do jornalista (?) Alexandre Garcia, que convenhamos, deve ter recebido e deve estar recebendo uma grana para defender a direita, dizer que a pesquisa encomendada pelo PT não leva em conta o Bolsonaro no segundo turno... precisamos nos unir... o Brasil não precisa de pessoas como esse Jair Bolsonaro... o nosso país não merece ter na política pessoas que hoje estão no poder por um golpe patrocinado pela mídia partidária... que se corte a cabeça da serpente antes que ela consiga se transformar em dragão!!!
Isso que da fazer OMELETES no programa da ANA MARIA BRAGA e recomendar pra que os eleitores usassem o controle remoto...sifu...todos nós...
Bolsonaro não sabe falar, nem argumentar, não entende absolutamente nada de economia. Se fosse sindico de um condomínio expulsaria a ponta pé quem não se enquadrasse na sua cartilha, mas concordo que há uma parcela do público brasileiro que pensam exatamente igual a ele, são medíocres, ignorantes, preconceituosos e racista e há milhões no Brasil, por isso temos esse sistema político escravocrata e um parlamento que é uma vergonha no mundo. Faz bem o Papa não vir aqui, pois o ódio criou raízes adubado pela mídia.
Não sei se o síndico Bolsonaro teria coragem de tentar expulsar do prédio um flamenguista de ressaca depois de uma derrota para o Vasco.
Bolsonaro tem mentalidade de um adolescente, quanto muito de um jovem de 20 e poucos anos. Até o negro mais racista do Brasil Fernando Rolidei, tem intelecto mais evoluído que o dele. bBasta observar as falas e o comportamento de Bolsonaro pra perceber isso. Ele vem se vangloriando de não estar na lista da Odebrecht. Por óbvio, ele não tá na lista não por ele ser honesto, correto, etc; ele não tá na tal lista porque a Odebrecht não quis patrocinar sua campanha, pra não ter o nome vinculado a esse lunático que é execrado até na Austrália. Outras grandes empresas fazem o mesmo. Por esta razão, ele só se candidata deputado federal porque tem cacife eleitoral pra isso e mais nada. Agora ele descobriu um nicho evangélico que possa compactuar com suas histerias. Não vai longe!
Pesquisa vindo de uma costela do estadao para mim não tem valor. Quem essa empresa de pesquisa.... Me ajuda ai. Basta sair uma favorável ao Lula aparece outra contra, parece aquela pesquisa que a marina ganhava no segundo turno...
Concordo contigo Manu. Com certeza é uma pesquisa manipulada, como foram as eleiçoes municipais, esta muito claro isso. Mas é verdade que Bolsonaro representa uma parte da população brasileira que sempre existiu, com a diferença que, agora, se sentem liberados e orgulhosos de suas opçoes fascistas, sexistas, machistas, racistas, enfim, todos os "ismos e istas" possiveis ! O crescimento das ideologias conservadoras e reacionarias se tornaram um imenso problema mundial. Contudo, madame Le Pen, na França, esconde seu jogo; as vezes parece mais progressista do que os proprios progressistas (todos sabemos que é um verniz!), mas ainda assim estaria na cadeia se dissesse uma virgula do que esse extrume bolsoasno diz e tanta gente aplaude. Tempos sombrios ! Mas os venceremos, não tenho a menor duvida !
Fernando Rodrigues ???? Hahahahahahahah.........sem chance .....!!!!
Embora a pesquisa não tenha nem razoável credibilidade, é muito interessante seu resultado. Ou realmente o fascismo está conquistando corações e mentes no vácuo da desmoralização de PSDB/PMDB, ou algumas pessoas influentes querem dar a entender que isso está acontecendo. Com que intenção? Estes nichos ideológicos exóticos não podem ter expansão popular além de um limite muito estreito. Um Partido Satanista, por exemplo, depois de vibrante campanha, teria no máximo 1% do eleitorado. Na verdade, o fascismo bolsonariano, o de pior qualidade intelectual, jamais poderia passar de 5% de intenção de votos. 5% já seria muito.
Mas a verdade é que toda família tem, pelo menos, um tiozão que compartilha vídeos/textos das "obras, da ordem e do progresso" do tempo dos militares, o entreguismo escancarado do tucanato nunca vai conquistar estes eleitores.
A rede golpe fez o que fez, alimentou a fera e agora quer sair pela tangente, mas não vai conseguir mesmo!
Como coxinha tem retardo cognitivo, eles demorarão para entender o por que do Margarina e do Bozo não se criarem na eleição para presidente. E mudarão de lado novamente: vão fazer campanha "Tiririca para Presidente".
Apesar dessa subida do Bolsanaro, Lula continua na frente, o Dória (candidato dos coxinhas) coitado nem chega lá e olha com toda a sua superexposição na mídia. Lula com todo o massacre que vem sofrendo dos golpistas, do judiciário, do MP, do PIG, dos midiotas, dos trolls ainda é o preferido do povão.
A não ser que os brasileiros tenham ficado completamente loucos e sem rumo, o radical Bolsonaro deveria ser estrondosamente derrotado por Lula numa eleição. Mas, num país que tem um cidadão-de-merda covarde, que não defende e luta por seus direitos, que prefere ser massa de manobra manipulada por uma imprensa corrupta, venal, movida por intere$$e$ próprio$, tudo é possível, tudo é viável, tudo vira aceitável. Até ter um demente na presidência e ter todos os seus direitos trabalhistas cassados por uma coalizão de ladrões.
Cumam$#@@??? um povo que tinha por opção trazer de volta o maior presidente mundial do mundo e resolveu repetir uma incompetência, poste sem luz, um bostonário qualquer tem tudo para ser mais do que super votado
Em se confirmando esta tendência, com ESSES candidatos - e Lula na frente - o JOGO SUJO contra Lula em 2018 será o pior q já tivemos: Trilhões de denúncias vazias, boataria na internet, golpe baixo, a mídia em peso favorecendo o outro lado!
Vai ser difícil!