O último perigo a ser vencido

A imprensa brasileira, como se sabe, jura imparcialidade até a morte.

Com exceção honrosa do Estadão, que sempre declara sua preferência pelo PSDB, os outros jornais agarram-se à lenda do apartidarismo com sofreguidão.

Os fatos, porém, sempre eles, desmentem diariamente a fantasia.

O caderno especial sobre eleições, da Folha de hoje, por exemplo, é integralmente voltado para atacar Dilma Rousseff.

E depois vem Marina de chororô contra “boatos” e “mentiras”.

Os “boatos” e “mentiras” da Folha são de alto nível profissional.

Jatinho fantasma? Aeroporto na fazenda do titio?

Nada disso importa mais.

Uma das principais colunistas políticas da Folha, Eliane Cantanhede, que anda desesperada há dias, hoje quase se desfaz em lágrimas de amargura diante da situação adversa enfrentada pela oposição.

“(…)e o medo vai vencendo a esperança.”

Medo vai vencendo a esperança?

Que esperança, Eliane?

A esperança de entregar as rédeas da economia em mãos de um punhado de banqueiros, especuladores internacionais, para não falar no Tio Sam?

A campanha deste ano, na verdade, está muito mais programática.

As pessoas estão discutindo economia, programas de governo, política, e não aborto, religião ou factoides da mídia.

Por isso, o desespero.

Daqui até as eleições, a mídia vai disparar uma bala de prata todo dia.

Factoide em cima de factoide.

Dois bandidos presos pela Polícia Federal de Dilma Rousseff agora são a única esperança da direita.

E a mídia faz isso enquanto simula um rostinho angelical e acusa as campanhas de “baixaria”.

Entretanto, há um perigo real ainda a ser vencido.

O último perigo.

Esse perigo se chama José Eduardo Cardozo, o ministro da Justiça.

Talvez pensando antes em sua nomeação para ministro do STF do que no interesse do próprio governo que representa, Cardozo aferra-se a um radicalismo republicano suicida.

Em plena campanha eleitoral, a Polícia Federal, a mesma que prendeu os dois bandidos, tornou-se a principal fonte da mídia.

É vazamento seletivo todo dia, só para Globo, Veja e Folha.

Ora, por que a Polícia Federal não vaza para os blogs o inquérito sobre a sonegação da Globo?

Por que a Polícia Federal não vaza o inquérito sobre os dois jatinhos (sim, são dois!) fantasmas de Marina Silva?

Por que a Polícia Federal não vaza inquéritos sobre o PSDB?

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • Fernando, esse Ministro pode ate ser indicado por Dilma, mais no Senado o PMDB e mais uns Partidos que temos, ele vai ser considerado ANALFA na sabatina, com razão ou sem razão, eis a questão.

  • Excelente, Miguel!
    Posso falar muito desse homem não....Meu sangue já está fervendo! Pra mim, o Judas é ele!

  • KOTSCHO: FABIO BARBOSA AINDA VAI QUEBRAR A ABRIL

    "Faz tempo que o negócio da 'Veja' não é informar, mas apenas jogar suspeitas contra os líderes e os governos do PT, os grandes inimigos da família", afirma o jornalista; Ricardo Kotscho diz que publicação "agoniza" hoje nas mãos de dois herdeiros de Victor Civita, que não são do ramo, e de um banqueiro incompetente, em referência a Fábio Barbosa, "que vão acabar quebrando a 'Veja' e a Editora Abril inteira do alto de sua onipotência"; ele também relata um episódio em que Civita foi ao Palácio do Planalto para cortejar o ex-presidente Lula

    28 DE SETEMBRO DE 2014 ÀS 06:51

    247 – A última denúncia da revista Veja é alvo de duros ataques do jornalista Ricardo Kotscho, que fala, em seu blog, sobre o fim "melancólico" da revista da Abril, sob o comando de "dois herdeiros de Victor Civita, que não são do ramo, e de um banqueiro incompetente", em referência a Fábio Barbosa. Sobre a última edição, que noticia, mas não mostra provas de que houve um pedido de verba por parte do ex-ministro Antonio Palocci para o ex-presidente da Petrobras Paulo Roberto Costa para a campanha de Dilma, declara: "parece coisa de boletim de grêmio estudantil".

    (...)

    • LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

      ... Aí, "alguém" da ala DEMoTucana da Polícia Federal e do MP do Robert(o) Gurgel et caterva se encarrega de "filtrar" o depoimento [confiabilíssimo (sic)] do réu; em seguida, "vaza" exclusivamente (idem sic) para "a mesma 'veja' de sempre"! RISOS "A mesma 'veja' de sempre" reverbera desde a capa bombástica "o mais recente escândalo do governo bolivariano petista"! O famigerado e previsível *'JN' "escandaliza o escândalo"! Nas páginas do final de semana correspondente, 'A Folha de São Paulo' "disseca os desdobramentos das denúncias sem provas nem tampouco decorrentes de processo transitado em julgado" - às favas o rito do Poder Judiciário e do 'miniSTÉRIO' público!...
      *'JN': Nacional?! Poeta?! 'Ditabranda'?!...

      O Direito de resposta que seja concedido daqui a 'trocentos' meses após a eleição em curso!...

      Coitadas das sinapses desta gente INFAME, mas "cheirosa"!

      Ô que sono que dá!...

  • O ministro inútil (para o governo, somente) parece que declarou, ontem, sobre o factoide da "espionagem" sobre Marina, que a função do seu assessor que, dizem, pediu informações à PF sobre determinado processo, é mesmo responder a demandas da mídia. No caso, o fez a pedido da Isto é. Ficam-me duas dúvidas: será que, no caminho dos vazamentos seletivos contra o governo e o PT, também está a tal assessoria? Seria o cúmulo de "republicanismo", com sinal invertido. Por outro lado, está vedado ao governo, até depois das eleições, realizar qualquer contato com o órgão que lhe é subordinado, a PF, sob pena de estar se dirigindo diretamente à oposição? E logo na cúpula de tal órgão? Realmente, o ministro é uma ponta de lança da oposição que Dilma, por razões inexplicáveis, mantém no governo.

  • ... O 'Zé' da Justiça merece substituir o rábula psicopata no *"supremoTF"!...

    *"supremoTF": aspas monstruosas e letras submicroscópicas! Mesmo porque, no 'Brazil', a Corte Suprema é, absolutamente, ÍNFIMA! O banqueiro bandido e condenado que o diga!...

  • ... 'A quantas anda' o processo do 'Zé' da Justiça contra o DEMoTucano José Aníbal?!...

    Uma lástima!...

  • Todo CANALHA é COVARDE! Este é o papel dele. Do alto do cargo, que honradamente lhe foi confiado, usa da prerrogativa dos impedimentos legais da Dilma...só da Dilma, para exercer sua CHANTAGEM a fim de lograr, ainda no período eleitoral, a indicação para a "aposentadoria leitosa no STF". Tenho que preparar minha "bilis" para receber um belo almoço e não "carniça de corvo!"

  • Esse cara como Ministro do PT, já faz o jogo do PIG. Imaginem se chegar ao STF. Dilma por favor, outro JB ninguém merece!

Related Post