Domingo, acaba a Olimpíada, que os ingênuos maldisseram por não verem que nosso país pode e deve receber o mundo com seu melhor, como se pobre não pudesse fazer festa.
Até o outro domingo, termina o período de quase 30 anos de legitimidade democrática que o país, aos trancos e barrancos, viveu desde as eleições de 1989. O direito de escolha que os pretensiosos e os reacionários também não aceitaram nunca, porque pobre, além de não poder fazer festa, também não pode decidir quem governa seu país.
Em poucos dias, o país que, na última década, vinha se afirmando diante do mundo, aparecendo com o tamanho enorme que possui, cai de novo da vida medíocre que nos fazem crer ser uma fatalidade para o Brasil.
Vamos mergulhar – sabe-se lá por quanto tempo – na velha pequenez do “este país não tem jeito mesmo”, que a elite sabuja nos ensina a pensar de nós mesmos.
O acanalhamento da vida volta a ser o normal, a política volta a ser apenas um negócio, o povo apenas um molambo.
Baixamos, desde a segunda eleição de Dilma, a bandeira e, baixada a bandeira, perde-se a batalha.
Os países se formaram por causas e as causas são seus interesses.
Quando os interesses de uma coletividade não se erigem em causas, ela perde seu rumo e capacidade de mobilizar-se.
Os defeitos políticos – boa parte deles inevitáveis e efeitos colaterais do exercício do poder – das forças populares no Brasil, porém, não devem ser superestimados.
Em primeiro lugar, porque eles são próprios da política – ou de qualquer atividade humana. Purismos são, quase sempre, imobilizadores, quando não autoritários. Não se perde a pureza quando não se perde a própria natureza, apenas quando se faz da política apenas escada do ego e da pecúnia.
Em segundo lugar, porque a submissão é apenas se deixar-se, enquanto a rebeldia é a exploração de caminhos, de veredas, de espinhos, por um mapa que tem norte, mas não tem estradas abertas.
Mas, sobretudo, porque um país como o nosso é objeto de cobiças imensas, proporcionais às suas riquezas e seus potenciais. E estas cobiças formam seus suportes internos, imensos como tudo o mais aqui.
A história deste país está escrita na frase que li, ontem, no facebook de meu sempre professor Nilson Lage: “A luta do Brasil pela independência é a luta de seu povo trabalhador. Dele e dos que sonham com ele.”
Só quando pararmos de sonhar seremos, de fato, pequenos.
View Comments (18)
Paraguai depondo um tirano.
Queridos paraguaios, quando consertarem essa mierda venham consertar a mierda do Golpe brasilhenho, por favor.
Pois os Coxinhas daqui, ou os burros que vestem camisetas, provenientes daquele Movimento chamado Cansei e de outro chamado Jornadas de Junho, diziam que consertariam uma Mierda de cada vez, em seus cartazes.
Mas eles têm Mierda preferida!
… Mas, longe da terra arrasada dos(as) nazigolpistas antinacionalistas colonizados(as)!…
a 'Rio 2016' construída pelo [eterno] presidente Lula e pela 'Magnífica' presidenta Dilma Rousseff é assim!...
***
https://www.youtube.com/watch?v=dDgDMf7Ytd0
O tempo meu caro Brito será definido pelo POVO.
Se o POVO achar que deve tomar às suas mãos as decisões dos rumos do Brasil, o tempo será apenas um aliado de construção!
Por outro lado, se, o povo achar que está tudo bem nas mão dos marinhos, o tempo será somente de dias e horas de tristezas e sofrimentos intermináveis!
Infelizmente não há solução sem uso de força. As instituições -justiça, congresso, mídia, etc- são dominados por representantes de uma pequena minoria que obtém lucros e vantagens com o atraso. Não se pode contar com instituições aparelhadas para defender os reais interesses da nação. Só através da força que permitirá dissolver tudo isso e começar do zero. Expurgos e severas punições aos traidores se fazem necessários, sejam pessoas, partidos ou empresas.
domingo 22 de agosto de 1971 20 subversivos da val palmares vao a julgamento entre eles dilma wania roussef linhares podem ser condenados de 3 a 8 anos de prisao por pertencerem a una organizacao clandestina que prega a luta armada e combate o governo 45 anos depois
Solucao 1789...............
OU VAMOS PARA A RUA DEVOLVER O BRASIL PARA OS BRASILEIROS, OU ENCERRAREMOS NOSSA EXISTÊNCIA EM UM LUGAR GOVERNADO POR CANALHAS, CRIMINOSOS E TIRANOS. O BRASIL ESTÁ NAS MÃOS DOS BRASILEIROS. AQUELES MOVIMENTOS VESTIDOS DE BATMAM, COM CAMISAS DA CORRUPTA CBF ERAM FINANCIADOS PELOS GOLPISTAS. ONDE ESTÃO O KATAGURI, O CANSEI, O VEM PARA RUA???? TODOS GRUPELHOS FINANCIADOS PELO CRIME ORGANIZADOD, CHAMADO PSDB, DEM, PPS, PRB, PP, E DEMAIS AGREMIAÇÕES CRIMINOSAS. OU TOMAMOS O BRASIL, OU SEREMOS ESCRAVOS ETERNOS.
... O infame relógio do golpe somente não tem ponteiro para o 'CUnha' dos congêneres TEMERário/TEMERo$$$o', 'Aécim Decadelatado Somente no Petrolão Furnas Forever', [ro]mero 'Jucá(i)'! et caterva!
Depois esta "justiça" quer ser ainda minimamente respeitada!...
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
MELLO FRANCO DIZ QUE “COINCIDÊNCIAS” PAUTAM RELÓGIO DA LAVA JATO
Colunista da Folha lembra que o juiz Sérgio Moro divulgou conversa telefônica entre Lula e Dilma na véspera de o ex-presidente assumir a Casa Civil, o que "tumultuou a posse" e "radicalizou o embate político"; agora o ministro Teori Zavascki autorizou, na véspera da leitura da carta da presidente, um pedido de abertura de inquérito contra Lula e Dilma que estava em sua mesa desde o início de maio
17 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 09:59
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/250204/Mello-Franco-diz-que-%E2%80%9Ccoincid%C3%AAncias%E2%80%9D-pautam-rel%C3%B3gio-da-Lava-Jato.htm
... [Mais] "Escândalos supremos"!
Até hoje o pedido de prisão do GÂNGSTER mafiosíssimo 'CUnha TEMERário/TEMERo$$$o' dos nazigolpistas &$ [mega]corruptos continha roncando à beça sobre a "suprema mesa de trabalho supremo" (sic) do ministro sisudo Teori Zavascki!
Será que o ofício procedente do procurador da Republiqueta tomou uma dose cavalar do sonífero Rivotril®?
"Não diga!"
Ou "o pedido de prisão do Janot" é mais uma bravata para otário ver?!
A conferir!...
ajustando as aspas:
... Ou "o pedido de prisão do CUnha encaminhado pelo Janot" é mais uma bravata para otário ver?!
A conferir!...
... O STFede está acumpliciado no golpe desde o antanho do criminoso julgamento de exceção do Mentirão!
À época, sob a batuta IMUNDA do rábula psicopata "joaquim Mossack Fonseca Ostracismo do 'mor(T)o' 'Amanhã' barbosa"!...
"E fomos deixando, deixando...!
"E continuamos deixando, deixando...!"
'Amanhã' a próxima vítima mais direta será um(a) de 'nois'!...
E a vida segue da maneira que a Casa Grande adora!...
... E o Teori recorrendo a uma 'vazação' criminosa de um "juiz" 'mor(T)o'!...
Bom dia,
pois é! Aqueles mesmos que bateram panela contra as olimpíadas hoje estão nas arquibancadas. Mas o que mais assombra as minhas noites é ser chamado de NAZISTA, como eu branco, pobre, mas com as cores negras, índia e portuguesa participasse do nazismo de vaiar alguém. Poderiam esses que bateram panela, vaiou ao menos uma vez assumirem uma postura diante das criticas e ver onde colocou o país a beira do caos, e que eles tem participação direta nos fatos, e carrega as cores do Brasil ( não é verde/amarela). Mas infelizmente o que vale é o ditado: vão os anéis, fica os dedos ou será vai nossas riquezas e fica a pobreza? Assim foi por 516 anos e continuaremos sendo o que somos: capacho de algum país, pois o que sabemos fazer de melhor e dizer sim, senhor!!
Carregando dentro de mim por décadas a certeza de que o voto livre nos bastaria dei tudo de mim como menino,como jovem,como adulto e hoje já como um quase velho.Não percebi que aqueles que ontem não respeitavam a luta pela conquista de uma juventude combatente e bem orientada toda ela dedicada a grandeza da soberania popular vinda uma democracia respeitaria.O que resta a minha geração a não ser escrever, com coragem e honra que sempre a ela foi peculiar,o texto final desta história tornando essa conquista definitiva.Minha geração não é uma geração de coelhos a fugir das carabinas assassinas,as fontes nas quais bebemos foram as melhores já oferecidas elas nasceram dos gritos de solidão dos que cedo partiram,brotaram na dor da saudade e na incerteza de rever seu Pai,sua Mãe e seus Irmãos e se espraiaram na forma de sangue fezes e suor no piso frio de uma prisão de todos desconhecida..Assim foram plantadas em nós as sementes da liberdade da igualdade e da justiça e encontrou em nossos corações um solo fértil,cresceu e ali se alojou e nada nem ninguem que por mais poder ou maldade acreditemos possuir carrega dentro de si a capacidade de nos colocar de joelhos e pedir clemência.
Seremos nós que escreveremos o texto final desta História.