O zumbi Janot e a peste dos seus últimos dias

Rodrigo Janot, se este país vivesse uma situação de normalidade, teria se afastado, na segunda-feira, do cargo de Procurador Geral da República.

A afirmação é forte? Acreditem que não, e o explico, com fatos patentes, indesmentíveis.

Vejam, os áudios que vieram à tona ontem têm dois aspectos chocantes.

O primeiro, o grau de abjeção que Joesley Batista e seu capanga Ricardo Saud atingem ao longo de todos os trechos da conversa, onde passeiam pela reputação alheia com duas únicas balizas: dinheiro e sexo.

Nas suas contas, todos são “compráveis” e/ou “comíveis”, se me perdoam a grosseria anos-luz aquém das manifestações cafajestes de ambos.

Tudo isto, porém, pouco influiria caso se tratasse de uma imundície apartada da ação judicial, simples retratos de uma elite econômica, prestigiada nos salões desde que os valores que os dois professam passaram a ser os valores de toda ela e, afinal, o caminho para a “celebridade”, num mundo azul onde dinheiro e sucesso fátuo se retroalimentam. Um é reflexo do outro e vice-versa.

Mas os áudios mostram que a delação de ambos se deu, no mínimo, num ambiente de promiscuidade com a Procuradoria Geral da República.

“Põe pressão, mas não mexe com eles”,  dizem as gravações, era a orientação que o próprio Rodrigo Janot daria ao seu braço direito, o procurador Marcelo Miller,  nas negociações com a dupla imunda.

“Não mexe com eles” é perfeita definição, afinal, do acordo que se celebrou com a JBS, à qual (e a seus dirigentes)  se garantiu total impunidade.

Pode ser que a intenção não fosse escusa, mas o fato é que o resultado da “pressão” foi, realmente este: não se mexeu “com eles”, que flanam livres e ainda se dão ao luxo de, diante dos áudios revelados, divulgar nota “oficial” alegando que “o que nós falamos não é verdade” e pedir “as mais sinceras desculpas por este ato desrespeitoso e vergonhoso”.

Ontem, em lugar de pedir a abertura de inquérito – policial e administrativo – contra o procurador que deixou o gabinete de Janot para se integrar à banca de advocacia remunerada pela JBS, o que faz Janot, já desprovido de qualquer senso de vergonha?

Apressa o oferecimento de denúncia contra aqueles que, bem o sabem, ao menos ocuparão parte das primeiras páginas de jornal, bem ao gosto da mídia: Lula e Dilma.

Não se trata, como é evidente, de assunto momentoso, diz-se que é resultado de uma longa investigação, portanto, nada custaria esperar dia ou dois, ou a passagem do feriado, para não misturar as estações e ser, ao menos na preocupação de parecer isento, seguir os conselhos da mulher de César.

Fez o contrário, porque quer tirar de sobre si a pressão, certo de que, com a oferta das cabeças dos ex-presidentes, “não vão mexer com ele”.

Rodrigo Janot é um homem, a esta altura, completamente  desacreditado e contaminará com este descrédito todas as ações que a Procuradoria propuser. Em troca de mais alguns dias e de uma imagem que não reconstruirá, enlameia – enlameado que está – bambus em que toque e flechas que dispare.

Janot, infelizmente, tornou-se a vergonha do Brasil.

Fernando Brito:

View Comments (61)

  • Janot e a Joesley: o sujo falando do mal lavado. Parece que iam trabalhar juntos depois, J& J. Falando nisso, quem vai lavar a lava jato agora?

  • As acusações saem na véspera da estreia do "filme" A lei é...."
    Timing da Lavajato.

  • E tem gente que acredita, vencer o Golpe na eleição de 2018. O Brasil , deve ser o único país do mundo, onde golpistas realizam e respeitam eleições limpas.

    • Para o Lula deve ficar mesmo inviável. O STF já decidiu, no caso Renan, que um réu no Supremo está proibido de assumir a Presidência. E, como sabemos, nunca houve corrupção tão grande e tão institucionalizada como a da base aliada petista, comandada pelo PT, comandando pelo Lula. Pelo que se viu por aí, a denúncia da PGR demonstra isso muito bem e fica difícil o STF não aceitá-la. A dúvida é se o Janot a soltaria no último instante ou só a soltou para tentar mudar as manchetes e, talvez, ser lembrado no futuro como um cara sério, que colocou o prego definitivo no caixão da ORCRIM.

      • "E, como sabemos, nunca houve corrupção tão grande e tão institucionalizada como a da base aliada petista, comandada pelo PT, comandando pelo Lula."
        Com certeza vc deve ser um leitor assíduo do lixo em forma de revista que chamam de veja, mas não passa de um pasquim vesgo, ou um desses inertes cuja preguiça mental e física impede de mudar de canal.
        Com certeza vc nem sabe sobre a "patifaria" tucana, a merenda escolar, rouboanéis e linhas de metrô paulistas, fazendas com aeroportos melhores que muitos Brasil afora, e muito menos sobre apartamentos em áreas nobres em Paris e Nova York.
        Portanto, vá demonstrar sua idiotice e imbecilidade nos sites dos da sua láia, amebiano panacão.

        • Você sabe que a corrupção do PT é maior (não única, maior). E o importante é o STF aceitar a denúncia e liquidar com a história de Lula candidato. A chance dele se eleger é mínima, mas existe e isso jogaria o país quase numa guerra civil. Sem ele, tudo se pacifica e até quem está segurando investimentos para não entrar numa fria pode repensar o assunto, ajudando a recuperar a economia. Lula é passado e um problema da justiça. Precisamos ir em frente.

          • Lá vem vc mais uma vez com esse argumento idiota do "vamos fazer isso aqui se não o mercado não investe", cara essa conversa é tão furada que num resiste a um escrutínio histórico. Mas me diz aí, antes era a PEC do teto, depois reforma trabalhista, agora reforma da previdência, agora é simplesmente dizer que a democracia não pode ser... deixa eu ver, DEMOCRACIA. Rapaz, se laissez Faire é tão mimado assim, tem certeza que é nele que tu quer creditar a cura para os nossos inúmeros males?

        • Ele lê o antagonista, que carrega no nome o público de que se serve sua audiência

        • O gozado é que pra esse trouxinha quando Janot fechou a delação da JBS que tinha como epicentro o Temer e o Aécio ele começou a chamar o Janot de petista e que as delacoes boas eram as da "república de cu-ritiba", agora ele "será lembrado como um cara sério". Argumento ao sabor da conveniência, e um eterno devir econômico, são as marcas mestras do pensamento coxinha

      • Onde que se um.crapula desses tivesse em maos provas contundentes nao as tornaria publicas. Ja leu ouviu acerca do principio da presunçao da inocencia. Ou o exemplo do Geddel nao foi suficiente mas mostrar que seria impossivel ocultar e impedir o rastreamento de tais quantias (mesmo para orgaos que lamentavelmente se partidarizarizaram prejudicando sua capacidade analitica, MPU e PF).

    • Passamos mais de 20 anos de ditadura assassina com eleiçõs regulares, corruptas, normalmente como se não existisse o povo!!!

  • NASSIF: SE JANOT NÃO PEDIR PRISÃO DE JOESLEY, HÁ MAIS FATOS OBSCUROS

    Conteúdo do áudio de quatro horas anunciado por Rodrigo Janot "traz apenas um indício de crime", diz o jornalista: "as ligações entre o Procurador Geral da República e o ex-procurador Marcelo Miller"; para Luis Nassif, Janot tentou despistar a imprensa ao dizer que há "fatos gravíssimos" sobre o STF ou José Eduardo Cardozo, o que não se provou; trata-se de "caso mais que justificado para prisão preventiva" do empresário da JBS, ressalta

    6 DE SETEMBRO DE 2017

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/as-suspeitas-que-as-fitas-lancam-sobre-rodrigo-janot-por-luis-nassif

    • Nem o Estadão se comove com denúncia de Janot contra Lula aos 47 do 2º tempo: “feito de bobo”

      06 de setembro de 2017

      Nem o Estadão se comoveu com a tentativa desesperada de Janot de salvar sua pele com uma denúncia contra Lula:

      O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deveria ter renunciado ontem ao cargo, sem esperar a data regulamentar de 17 de setembro. Com esse gesto, Janot demonstraria que afinal lhe restou alguma prudência, depois de ter se comportado de maneira tão descuidada – para dizer o mínimo – em todo o lamentável episódio envolvendo a delação premiada do empresário Joesley Batista.
      (...)

      FONTE, pasme: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/nem-o-estadao-se-comove-com-denuncia-de-janot-contra-lula-aos-47-do-2o-tempo-feito-de-bobo/

    • ... Sim, Janot é um arrivista irresponsável, mau caráter, covarde...
      Da laia do "deltan playboy de porta de igreja dalagnol", procurador da barbicha de merda desde o megaescândalo do Banestado da Privataria Tucana, rábula 'psicoPATO' 'mor(T)o' et caterva!
      Ah esta PORCA-tarefa lesa-pátria &$ fura-teto!
      Ah este 'miniSTÉRIO' PRIVADA!
      E acumpliciado no golpe vagabundíssimo continuado!
      Sim, cadeia é pouco!

  • Só há um a solução para o Brasil o surgimento de vários "Sniper" . Quando o sujeito é mau caráter e isso já se inicia na infância, não tem jeito. Desses personagem nenhum deles vem de famílias necessitadas, ao contrário são pessoas que na vida tiveram do bom e melhor, por isso não há perdão. Nos tornamos uma nação saqueada há mais de 500 anos por uma máfia, chegou o momento de dar um basta e o povo fazer o seu julgamento.

    • Exatamente o que houve na Revolução Russa. Estamos precisando de uma aqui...pra dar um basta nos nossos exploradores de povo e de riquezas....não há como contemporizar mais...não há mais espaço para "cagadas" de instituições nem acoelhamento...

  • Pois é que não reste qualquer dúvida, janot é a cara cuspida e escareara de seus pares, afinal não foram eles que o colocaram em primeiro lugar na lista triplice para ser nomeado o homem da PGR pelo republicanismo de Lula e Dilma?
    Doravante espero que líderes de governos trabalhistas evitem colocar em cargos chaves quem represente os interesses políticos partidários dos "pares" de Rodrigo janot.

  • A denúncia contra Lula seria o ápice da carreira do PGR e a alegria da midia canalha, mas se tornou agora biombo para salvar a imagem decrépita desse enganador.

  • Pô esse cara enlouqueceu! Essa denúncia contra o PT foi um tiro no pé! A entrevista dela foi de dar dó!

Related Post