Depois de Luis Roberto Barroso e Teori Zavaski, Dilma acerta mais uma vez com a indicação de Fachin para o STF. Se houvesse mais cuidado antes, o Brasil não teria sido infelicitado pelas escolhas de Ayres Brito e Joaquim Barbosa.
Ayres Brito mal saiu do STF, já foi assinando prefácio do livro de Merval Pereira, e hoje goza de uma sinecura de luxo na Globo.
Joaquim Barbosa virou estrela global. Nunca um ministro foi tão adulado por uma empresa de mídia, além de ganhar, é claro, a propina do Faz Diferença.
*
Nota da OAB em apoio à indicação de Luiz Edson Fachin para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF).
OAB defende aprovação do advogado Fachin ao STF
O Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil vem a público manifestar apoio à indicação do Professor Luiz Edson Fachin ao cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal.
Luiz Edson Fachin, cuja integridade e conhecimento jurídico são indiscutíveis, preenche todos os predicados para integrar a mais alta Corte de Justiça do País.
Luiz Edson Fachin, na honrosa função de Ministro do Supremo Tribunal Federal, certamente atuará de forma imparcial e independente e contribuirá para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário Brasileiro.
Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB
View Comments (6)
Chupa Reinaldo cabeça de bagre Azevedo. Com o Fachin espero que o STF, comece a entra no eixo. Parabéns presidenta Dilma pela escolha acertada.
lamentável mais um tofolli....stf tem que ter magistrados e não rábulas de recado.
Não é a primeira vez que a OAB manifesta uma posição equivocada e lamentavelmente ideológica.
Olha, as esquerdas brasileiras têm que fazer melhor para que no dia da votação (principlmente blogues como o seu, PHA e Nassif) para blindar Fachin, na hora da eleição no senado os blogueiros da direita (Merval, reinaldo et...) mandam torpedos de mensagens para senadores mudarem os votos. Imagina, agora já está valendo tudo para eles, imagine no dia da eleição. É assim qu funciona, ganham no grito de "assassinato literal de reputação".
Assassinato de reputação por que? Isso caberia no caso de uma acusação infundada, coisa que, aliás, muitos petistas se especializaram em fazer, por isso agora querem acusar os outros de fazer aquilo que eles sim sempre fizeram.
No caso das críticas a Fachin feitas pelo Reinaldo Azevedo, todas foram fundamentadas e justificadas. Logo, não faz nenhum sentido aqui tentar aplicar a expressão "assassinato de reputações" que os asseclas petistas sempre por sinal cometeram de forma asquerosa e descarada.
O Luiz Fux não deveria ter entrado na análise , compondo o trio parada dura , como o guitarrista ?