A defesa de Lula publica hoje uma incrível cronologia da transição fabulosa de versões apresentadas por Léo Pinheiro.
Se você ainda tem dúvidas de que aquele senhor topa qualquer negócio para não findar sua existência em cana, leia:
Novembro de 2014 – prisão
A primeira prisão de Léo Pinheiro data de novembro de 2014. Cinco meses (!) depois, em abril de 2015, o STF decidiu que ele fosse colocado em prisão domiciliar.
Junho de 2016 – delação recusada: faltou Lula
Condenado a 16 anos de prisão, o empresário aceitou fazer delação premiada. A sua delação foi recusada em junho porque, segundo matéria publicada na Folha de S.Paulo, não incriminava Lula.
Agosto de 2016 – procuradoria encerra negociações
No final de agosto, a Procuradoria-Geral suspendeu as negociações com Léo Pinheiro e a OAS. Os advogados de Lula pedem que sejam apuradas as informações de que a delação foi recusada por inocentar o ex-presidente.
Setembro de 2016 – segunda prisão e intensificação das pressões
Duas semanas depois de recusada a primeira delação de Léo Pinheiro, o empresário foi preso novamente. Segundo o despacho do juiz de primeira instância Sergio Moro, para “garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e segurança da aplicação da lei penal”.
Outubro de 2016, um blog que atua como assessoria de imprensa clandestina dos promotores da Lava Jato publica uma nota revelando qual era o verdadeiro objetivo da prisão de Léo Pinheiro: obter qualquer afirmação que corroborasse a insustentável tese de que Lula seria dono de um apartamento no Guarujá.
Novembro de 2016 – sem Lula, pena é aumentada em 10 anos- A pressão se intensifica sobre o empresário em novembro, quando sua pena é aumentada em 10 anos. A matéria do Estadão que noticia o caso faz referência à dificuldade em se conseguir uma delação de Léo Pinheiro.
Abril de 2017 – o condenado Léo Pinheiro se dobra e mente
Finalmente, em abril de 2017, Léo Pinheiro se dobra, troca de advogados e faz o depoimento que os procuradores queriam incriminando Lula. O empresário diz ter sido o único responsável dentro da OAS pela questão do triplex e deixa claro que não tem provas do suposto acerto.
Em qualquer país democrático, esta “conversão” de um acusado seria motivo de um inquérito e possivelmente, de anulação de sua nova versão.
Mas, no estranho país que se tornou o Brasil, isso é o “triunfo da verdade”.
Bem, reconheça-se que os algozes do regime militar eram mais simples e direto: “pendura este aí até ele falar”.
Os mais velhos, feito eu, certamente lembrarão do caso do ex-deputado Marco Antônio Tavares Coelho que passou torturas terríveis e cruéis nos Doi-Codi do Rio de Janeiro e de São Paulo e cujo depoimento “incriminava” políticos por terem recebido apoio do PCB. E, claro, tendo de afirmar que isso era uma “confissão espontânea”.
Formou-se, em Curitiba, uma “máquina de produzir verdades infalíveis.
View Comments (48)
Brasil é piada pronta
http://jornalggn.com.br/sites/default/files/u6584/leo-pinheiro-oas.jpg
O povo de bem ainda não acordou que o grande malvado, mentor criador e disseminador de toda essa bandalheira, só tem um nome e se chama GLOBO ESGOTO DE TELEVISÃO. Enquanto dormimos ela nunca para com suas lavagens cerebrais, teleguiando os zumbis…
Única forma de fazer algo concreto é: invadir essa emissora, quebrar tudo, tomar os sinais e transmitir algo real em rede nacional.
Não se trata do "triunfo da verdade" Fernando, trata-se pura e simplesmente do TRIUNFO DA VONTADE !!! Triumph des Willens no original.
O final da história todos conhecem, mas o sofrimento durante, somente quem sentiu o sabe de verdade !!!
Sim, acredito que estamos vivendo um periodo semelhante ao nazismo, a midia explorou o preconceito da classe média que não queria ver negros, nordestinos e pobres em seus Shoppings, aeroportos e frquentando a faculldade na mesma sala que junior. Tentaram tentaram até que estão conseguindo destruir uma nação. Não temos niguém, nem Forças Armadas para nos defender!
Putz... forças armadas?
Aquela que presta homenagem a Huck, Temer e Moro?
A culpa não é minha, eu cheirei com o claudécio.
As mesmas FFAA que não soltaram um pum sequer em portesto pelo encarceramento sem provas do Almirante Othon Luiz !!!!
Um LIXO.......
As mesmas FFAA que não soltaram um pum sequer em protesto pelo encarceramento sem provas do Almirante Othon Luiz !!!!
Uma nulidade.
Para os acessos à leitura técnica, recomendo a leitura do romance Inverno do Mundo, segundo livro dá trilogia Século de Ken Follett! Não há como não ver as semelhanças entre a ascensão do nazismo e o que estamos vivendo agora no Brasil!!!
Os oficiais das forças armadas são uma espécie de concurseiros fardados. Sua origem é a mesma, a classe média. esquece.
e ainda tem babaca pedindo que as forças armadas tomem conta do brasil. o pessoal faz muita gracinha no you tu be. as forças armadas estão A FAVOR DESSE GOLPE.
CIRCO armado para que todos fiquem bem distraídos e cada vez mais perplexos. O barulho das ruas não tarda. Espero, seja ensurdecedor.
Zoé, faço minhas suas palavras. Tb espero o mesmo. Que as ruas não percam de vista esse momento.
Se isso mudou minha intensão de voto em Lula 2018? Não. Primeiro onde estão as provas? Os juizecos r promotores kintacategoria golpistas ainda sabem o que é isso, ou confundem com convicções fundamentalistas? Ao contrário de provas o que sobra são os métodos desprovidos de ética e moral para tirar da disputa eleitoral quem não está alinhado com a destruição do estado e com o ataque aos direitos do trabalhador....
A plutocracia brasileira que insiste no golpe já deve estar desesperada porque ela sabe que se não for Lula o presidente em 2018 será quem ele indicar o voto, principalmente se ele for preso por convicções...
Hoje, bastam convicção juvenis de 'abobados da punheta'!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. boa. vou ser sincero. esses ai nem sabem o que é isso.
Sei que resistência , essa eh toda a ciência. Ainda assim, o estômago embrulha. Vamos sair dessa também.
Eleições na França esse fim de semana. Ataque ontem em Paris ajuda Le Pen a alimentar o bode expiatório deles, os mulçumanos. Os nossos são nativos e por isso é mais dolorido e incompreensível. Requinte de crueldade ou de burrice extrema ? Um país dar uma guinada de uma posição positiva para uma posição de tiro na cabeça é mesmo script de filme de horror.
A esquerda é sabia em nosso pais. Logo percebe as maracutaias da direita. Não subestimem a nossa inteligência e a nossa capacidade de discernimento entre o bem e o mal. Esta delação do Léo Pinheiro ultrapassou todos os limites da indecência e da coisa indigna. Queremos ver até onde vão levar esta afronta aos bons princípios. Podem enganar alguns por algum tempo, mas não enganarão a todos o tempo todo. Aqui não jacarés, vão caçar piranhas em outra freguesia. Não somos os idiotas que julgam que somos. Deixem o Lula em paz. Seremos cem milhões em ação se preciso for. É bom começarem a pensar nisso...
… E com a palavra a insuspeita revista ‘IstoÉ’…
E, com outras roupagens, os bandidos continuam praticamente os mesmos – com o acréscimo de outros da mesma mafiosa linhagem!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Um jeito malvadeza de ser
Há 45 anos, ACM usa métodos poucos ortodoxos para montar um império econômico, mandar no País e enganar o governo, como fez agora com FHC ao levar a Ford para a Bahia
POR JORNALISTAS GUILHERME EVELIN, MINO PEDROSA E SÔNIA FILGUEIRAS
28/07/1999
[A OAS foi fundada por três sócios, entre eles um genro de ACM, César de Araújo Mata Pires. Começou como uma pequena construtora, que coincidentemente passou a abocanhar obras dentro e fora da Bahia na segunda metade da gestão de Antônio Carlos. Uma delas foi a reforma do Aeroporto 2 de Julho, de Salvador, recentemente rebatizado de Deputado Luís Eduardo Magalhães. A cerimônia de reinauguração do aeroporto em 1984 deu pretexto para ACM exercitar uma de suas especialidades: saltar de canoas furadas para continuar aferrado ao poder. Em resposta a um discurso do então ministro da Aeronáutica, Délio Jardim de Mattos, o senador, na época sem cargo nenhum, rompeu com o regime militar para aderir à candidatura de Tancredo Neves à Presidência.
No ano passado, depois de ganhar uma licitação da Infraero, a OAS voltou ao aeroporto de Salvador para montar um canteiro de obras milionário. Além de ampliar o setor de passageiros, a empreiteira também vai construir novos terminais e vias de acesso ao aeroporto. O nome OAS foi formado a partir das iniciais dos sócios da empresa. Mas, como o crescimento da construtora acompanhou o sucesso político de ACM, as três letras geraram uma série de trocadilhos. Durante o governo Sarney, a sigla passou a ser traduzida como “Obras Arranjadas pelo Sogro” ou “Obrigado, Amigo Sogro”. Era uma referência ao fato de que a empreiteira faturava as cobiçadas obras financiadas pela Caixa Econômica Federal, numa relação que foi consolidada com a ajuda de um outro genro: Jorge Murad, marido da governadora do Maranhão, Roseana Sarney. “Os executivos da OAS tinham acesso livre à direção da Caixa. Distribuíam presentinhos para os diretores e flores para as secretárias”, diz um ex-alto funcionário da CEF. “Nada tenho com a OAS, a não ser o fato de que o presidente da OAS é casado com a minha filha”, defende-se o senador (leia entrevista abaixo, no final da matéria bombástica!)]
Ganhar sempre. Não importam os métodos. Nos últimos 45 anos, o senador Antônio Carlos Magalhães empregou essa filosofia para sair da condição de filho da classe média e virar o dono de um império político amparado em um forte esquema empresarial. Na terça-feira 20, ACM interrompeu um auto-exílio para capitalizar uma nova vitória conquistada com as tortuosas táticas já incorporadas ao seu perfil. Depois de 21 dias de isolamento em Porto Seguro, o senador voltou a desfilar com desenvoltura nos salões da corte brasiliense. Sorriso no rosto, o peso pesado do PFL não escondia a satisfação por ter levado a Ford para a Bahia, num episódio em que se aproveitou da desarticulação do governo para fazer valer a sua vontade. Para isso, usou pessoas que cometeram pequenos delitos. Os deputados José Carlos Aleluia (PFL-BA), um fiel colaborador, e Ronaldo Cezar Coelho (PSDB-RJ), um ajudante de última hora, foram a mão e a voz de ACM na votação da medida provisória que permitiu a concessão de benesses para que a Ford se instalasse na Bahia. Aleluia emprestou suas digitais para fraudar o texto que saiu da Casa Civil, incluindo a polêmica emenda Ford. E Coelho, mesmo sendo tucano e vice-líder do governo, mentiu ao informar no plenário que o Palácio do Planalto havia concordado com isso.
(…)
Empreitada O outro braço do império de comunicações do senador, o Correio da Bahia, nasceu a partir de uma parceria que ACM tenta encobrir até hoje: o jornal foi comprado com a ajuda financeira do grupo Odebrecht. Enquanto o senador alinhavava o negócio, o dinheiro ficou aplicado em títulos ao portador no Banco Real. A aliança com a empreiteira baiana foi cimentada no período das grandes obras do regime militar quando o mandachuva da Bahia presidiu a Eletrobrás, um dos muitos cargos que ocupou com as bênçãos dos generais.
(…)
FONTE, pasme: http://istoe.com.br/32825_UM+JEITO+MALVADEZA+DE+SER/
o fato que parece mais simples é que a turma do outro lado tem investido bilhões em mídias para defender que Lula é inocente, pois se isso for verdade, Aécio e todos os demais são mais do que inocente , anjos