Obama critica o FBI. Só aqui a polícia não pode ser criticada…

O presidente Barack Obama criticou duramente a direção do FBI, a polícia federal dos EUA, por dar divulgação a simples suspeitas sobre Hillary Clinton ter se valido de e-mails externos ao Governo para tratar de assuntos oficiais e assim ter exposto a segurança de informações sensíveis ao país.

“Nós não trabalhamos com informações incompletas”, disse Obama, atacando o comportamento do diretor do FBI, James B. Comey de difundir que o comportamento de Hillary estava sob investigação, embora não se pudesse tirar conclusões sólidas sobre o que ocorreu.

Imaginem o que aconteceria aqui se a Presidenta Dilma Rousseff fizesse uma crítica pública não ao chefe da Polícia Federal, mas aos delegados que falavam em on e em off tudo o que qusessem sobre Lula e o PT, baseados não em provas, mas nas convicções que os levavam a chamar o ex-presidente de “anta” nas redes sociais.

Bem, não é preciso muito para dizer, como disse até o sr. Gilmar Mendes, sob o silêncio dos seus pares no STF, que era “obstrução da Justiça”.

Os EUA tem uma longa história, aprendida desde os tempos de J. Edgar Hoover, chefe do FBI que se tornou o homem mais poderoso dos Estados Unidos por bisbilhotar a vida de quem quer que desejasse arapongar.

Policial que faz espetáculo vai direto para os “Assuntos Internos” e não tira lasca na imprensa.

Investigação e “marketing” político, nem pensar. Não tem japonês contrabandista nem “lenhador” que pega lancha “emprestado” para fazer farofa na mídia.

Bem, mas Obama pode. Ele não é “lulopetista”, “bolivariano” nem “petista”.

Ele é Mister President of The United States of America.

E a Dilma, eleita como ele – ou até mais democraticamente, pois não há aqui “colégio eleitoral” como lá – é apenas “aquela mulher”.

Será que tem “Gilmar Mendes” na Suprema Corte americana que vociferar contra a “obstrução à Justiça” de Obama?

Fernando Brito:

View Comments (42)

  • espero que sirva pra estrumpar a dona hilaria e aquela historia de fazerem escuta no palacio do planalto

    • e que se a dona hilaria tiver mais votos que seu estrumpador e perca no colegio... que ela leve pau e seja reprovada no cu-legio

  • Fernando, ou você tem amnésia ou é mau caráter mesmo. Dilma e Lula fizeram críticas muito piores, quando no Governo. Especialmente a Dilma. Os vídeos são abundantes no youtube. Agora falemos de sua ignorância, ou burrice mesmo, você acha que o FBI agiu dessa forma porque é uma instituição forte e totalmente independente? Ah, por favor. Acorda para a vida!

    • FBI tem chefe e os EUA têm leis. Aqui o PiG defendeu uma PF livre justamente para prostrar a classe política, bastando para isso insuflar os egos dos seus agentes nas manchetes dos jornais e telejornais. Presidente eleito(a) pela maioria do eleitorado tem o dever de criticar quem for desde que possua argumentos fundamentados. Se eu fosse presidente não me furtaria de chamar à discussão qualquer órgão público, do poder que fosse. Isso seria mostrar respeito a mim, a meu cargo e a meus eleitores.

    • Obama so' esta fazendo a sua campanha politica, para ajudar seu partido. Desde quando existe politica "correta" na terra do tio sam ? Os canalhas brasileiros copiam os canalhas de la, do mesmo jeito. O problema parece mesmo que não ha como comparar Dilma e Lula com Obama ou o que fazem na terra do tio sam. Mas é verdade que isso alimenta as cabeças distorcidas que continuam a jogar pedra na Geni e a matar o Lula. Gente ignara !!! Estranho tb que o "politicamente correto" (no sentido ai bem direto mesmo!) so incomoda qdo é utilizado pelos progressitas ja que não se faz uma analise mais profunda da inversão dessa noção.

  • O problema é que a Dilma teria que ter tido muito mais energia com essa cambada de imbecis e conspiradores dentro de instituições governamentais.
    Seria o proverbial "Manda quem pode e obedece quem tem juízo", mas ela foi fraca, deixou a coisa correr, e os bandidos se dão conta quando a presa é fácil, do mesmo jeito que os predadores farejam um animal doente.
    O pessoal escrevia desesperadamente nos blogs,pedindo que a presidenta fosse mais incisiva e enérgica, não tolerando ofensas ou interferências que quem quer que fosse. No episódio dos palavrões dirigidos à Chefe da Nação, na abertura da Copa, orquestrados pela globo e Itaú, ela deveria ter exigido a demissão dos dois diretores ou o fechamento temporário das empresas para averiguação de crime contra o país.
    Ela não fez absolutamente nada,nem resposta em rede nacional, e aí a canalhada se enfezou, e ela foi sendo derrubada dia a dia.

    • Concordo plenamente. Dilma e Lula foram repúblicanos. Precisava meter o pé na porta da Globonews, Globo, e deixassem o pau cair da folha. Foi derrubado sem dar um tiro pra valer na Globo .

    • Roberto, escreveu o que, realmente, se passou. Complementando: Quando o Moro publicou a conversa dela com o Lula, ela deveria (tudo democraticamente), invocar a Lei de Segurança Nacional e retirar, imediatamente, o Moro de cena. Ela preferiu ir para o "matadouro", como um carneirinho.

  • Ah não, agora o "império do mal" virou referência do nobre blogueiro?
    Está perdidinho, coitado...

    • Perdido está vc. O uso dos EUA como referência é apenas uma fina ironia à MECa do coxismo que só tem um único critério para aferir o que há de bom: o selo Made in USA. Mas não espero que vc entenda nem de fineza nem de ironia, pq vcs só metabolizam truculência e burrice.

    • E tu, como um bom pateta, tergiversando como sempre. Quando aperta o teu calo tu disfarçar a dor desviando de assunto. Pateta.

    • O que que esses pedaços de carne podre, vem fazer por estas partes? Estadosunidos ainda sao o imperio, que nao deseja nada de bom para os brasileiros. Mas os vira-latas(voce se enquadra?) continuam lambendo as botas deles.

  • É que aqui, se a imprensa estiver do seu lado, pode tudo. Até o STF arria as calças.

    Agora, se você for oposição à imprensa, será tachado de querer obstruir e o ministro do STF do PSDB(MT), manda até te prender. E nada de reclamar de algum juizeco, senão a ministreca fica ofendida.

    • Quem manda no Brasil é a imprensa, que controla o judiciário.
      Como a imprensa e seu braço (PSDB) agem a mando dos americanos...

      • Quem manda no Brás são cinco famílias que devem ser assassinadas como acontecei com a revolução russa.

        • Ou como aconteceu na Franca, onde o Rio Sena ficou vermelho de tanto sangue, com a queda da Bastilha. E tudo isso porque mandaram o povo comer brioches, se não tinha pão.

        • Bravo, precisamos fazer com essas famílias o que fez o POVO ao tomar o Palácio de Versalhes, degolar todos e espetar as cabeças em lanças desfilando pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, eles são os guardas do Império.

  • Enterrar ou jogar os conspiradores no mar do Pacífico. Eles preferem p oceano dos EUA.

  • No dia em que o "herói justiceiro" dos coxinhas prender o Aécio, o Jucá, o Serra, o Renan e outros golpistas (já que não faltam provas contra eles) eu vou acreditar que esse herói quer mesmo acabar com a corrupção. Até esse dia chegar - vou esperar sentado - eu vou acreditar em papai noel e mula sem cabeça. Se bem que essas últimas existem no Brasil, sob o nome de COXINHAS. Sem cabeça e retardadas mentais.

    • Tambem so acreditarei neste heroi quando ele explicar por que, primeiramente condenou o YUSSEF a mais de 100 de prisão, para agora livra-lo apenas com 3 anos. YUSEFF e o heroizinho se conhecem desde o processo do BANESTADO, onde ninguem foi condenado.

    • Só vou acreditar que ELE quer combater a corrupção quando ELE próprio se imolar, pois não há nada mais corrupto que um juiz PARCIAL !!!!

    • Eu vou pessoalmente a Curitiba, o tuncnistão do sul, quando membros dos PSDB forem presos.

  • Isso aqui é colônia. A meganhada está aqui pra garantir o interesse de quem...?
    Somos um povinho de merda e como tal chibata, e caladinho.

  • NILO BATISTA: tu é burro mesmo ou te finge? O que tem de errado em reconhecer que nos EUA a justiça funciona? Nós não somos como vocês que não reconhecem nada que não seja aquilo que "acham" certo. E de achismo o inferno está cheio. Vá te catar ignorante.

  • A meganhada está aqui para defender a boquinha que tem em.alguma "repartição pública", naturalmente ganha sem concurso.

Related Post