Onde está Aécio?

A erosão da candidatura Aécio Neves é visível a olho nu.

Aquele vitorioso de há dois meses, cujo controle da máquina partidária fazia gente como Fernando Henrique e Sérgio Guerra dizerem que Serra não representava mais nada, senão uns poucos amigos (existem amigos de Serra?), desapareceu.

Diante do arranjo “double-face” Eduardo Campos-Marina Silva, passou a viver concretamente a situação de terceiro colocado e, portanto, mero coadjuvante no filme “2º Turno – A Missão”, onde antes pretendia o papel de “mocinho”,  porque Marina, em segundo, sem máquina, era uma candidata a murchar.

Agora, porém, tudo mudou.

Aécio move-se sem nenhum estardalhaço, quase anônimo.

Serra, ao contrário, parece ter recebido uma transfusão de energias, anda lépido e fagueiro.

O PPS – amigo de fé, irmão, camarada dos tucanos – planta nos jornais que pretende aderir a Eduardo e fingir que não existe Marina.

Conversa: o PPS é Serra, e flerta com Eduardo para desfazer de Aécio, o pato manco.

Não fala positivamente, não propõe, limita-se quase a criticar qualquer coisa que Dilma faça e, assim mesmo, através de “nota oficial”.

Trocou o “vamos conversar”, que já era um desastre, pelo “vamos falar sozinhos”.

Em estados vitais para seus planos, como o Rio Grande do Sul, o Paraná e São Paulo, vê seus aliados escorregarem para “diálogos” com o PSB: o PMDB anti-Lula do Rio Grande, no Paraná e em São Paulo, onde o PSB já era linha auxiliar do PSDB, o marinismo vai ter de engolir tucanos.

Aécio desmilinguiu-se.

Alckmin não está em condições de deixar Serra na beira da estrada, pelo risco de ficar também. Tem bem vivas as memórias do que foi ser abandonado na eleição de Kassab.

Aécio é só um retrato na parede do PSDB.

Fernando Brito:

View Comments (22)

  • O PSDB será um retrato na parede do Brasil, assim como o DEMo é hoje. O retrato de Dorian Gray.
    O PSB está rumando para tomar o lugar vago de "oposição" no Brasil. Mas que PSB mesmo, o velho ou o novo? Não nos esqueçamos, a Rede nem partido é, e está de favor na "barriga de aluguel" do PSB.

  • Verdade, querido FBrito: o passado do psdb pesa, fortemente, sobre a cabeça do aócio, digo, Aécio. Mas ele tem muita culpa pois não soube honrar o nome de seu avô. Aprontou muito no governo de MG; dizem até que pela irresponsabilidade dele com a governança, quem governou o Estado mineiro foi a irmã dele.

    • Esse puxou em tudo o avô... Tancredo vendeu a alma ao diabo e não entregou. A luz do dia pedia votos pela Emenda Dante de Oliveira, mas na calada da noite pedia aos correligionários para votarem contra. O resultado todos conhecem, com algumas abstenções e providenciais ausências, por 12 votos ela nao foi aprovada... A raposa felpuda já tinha um acordo pra ser eleito pelo colégio... Tancredo foi uma das maiores farsas da historia politica desse país...

  • Não creio que terá sucesso qqer. partido que seja comandado por desistências ou traições ao LULA. Vejam que até Erundina esquecida, qdo. juntou-se a LULA voltou à ribalta; agora, junto dos trastes há dúvidas sobre sua força. LULA tornou-se o guru dos bons candidatos; ele sabe farejar os melhores e os eleitores passaram a confiar em seu 'taco'. Quem quiser ter alguma esperança política no BRASIL, jamais poderá falar mal, humilhar ou desmerecer o LULÃO....KKKKK Talvez os partido novos possam conseguir ser oposição, mas sem agredir os governos dos trabalhadores, senão, estarão fadados ao ostracismo.

  • É importante que qualquer sistema político partidário tenha oposição, porque impede o comodismo, para não dizer, o partido único que, em regra, nega a política, a diversidade, etc. – uma desgraça, sempre. Há 10 anos PFL e PSDB ainda respiravam sem aparelhos, o primeiro de um reacionarismo anacrônico, deprimente e, o segundo, disfarçado de moderninho, não passou de um partido que nasceu velho e, ambos, depois de arrebentarem com o país aceleram o passo para sair de cena, e já vão tarde. Então, ocupando a vaga, aparece essa oposição formada por PSB e Rede, uma espécie de ornitorrinco, que não apresentam, rigorosamente, nada para se credenciarem a substituir o atual governo. Dizem ser isso e aquilo e não são nem uma coisa nem outra. Não têm projeto para avançar, não têm base de sustentação, apenas apoio da mídia partidária, portanto, não vão conseguir enganar, e deixarão de existir após a eleição. Ótimo, assim haverá espaço para surgir uma oposição necessária ao país.

  • Aécio está mais perdido que cachorro quando cai de mudança. E sem o bafômetro! rs,rs,rs,rs,rs
    Se desistir agora, abrir mão para o Zé Bolinha, será chamado de covarde, medroso, cagão em toda Minas.
    Nunca mais será candidato a nada.
    Aqui em minha Minas, o PSDB, está ferrado.
    O governador pelo visto, tá querendo pular fora de tudo.
    Não quer briga!
    Anastasia tá vazando. Não quer ser candidato ao senado.
    Fernando Pimental ganha com um pé nas costa em todas as pesquisas.
    O quarto senador do "Rio", (70 passagens aéreas para o Leblon -- rs,rs,rs,), nosso querido playboy, não tem candidato e está desesperado, tentando ressuscitar o "morto vivo" Pimenta da Veiga, afastado da política, dos jornais e da TV há mais de 10 anos.
    O mais hilário é ver o "candidato a presidente confirmando pelo PSDB --- kkkkkkkkk, o sr. Aécio Never, fazendo campanha no sul, e o Zé bolinha, o coitadinho, fazendo CAMPANHA no nordeste.
    rs,rs,rs,rs

    • Achei peculiar o "lançamento" de Pimenta da Veiga ocorrer em Uberlândia, e não na capital do Estado, como sempre ocorrera.

  • o pior pib da historia de minas gerais, sei do estrago que causou em minas sou da terra, não quero para o brasil o que não quero para minas.
    o que ruim morre por si só.

  • O Aécio,

    Procura nas casas "das meninas que dormem durante o dia" de RIO e SÃO PAULO,que ele estará por lá com toda certeza.

    Imagina Aécio presidente do seu país,melhor não imaginar,porque só de imaginar já dá 6 tipos de medo.