Acabo de ver a seguinte notícia no Diário do Centro do Mundo:
Barbosa desmente a ‘Veja’ e diz que não é candidato em 2014 e nem faz ‘juízo de valor’ de partidos
Joaquim Barbosa divulgou uma nota esclarecendo declarações atribuídas a ele pela “Veja” desta semana. Segundo a revista, ele disse a interlocutores que pretende deixar o STF depois da votação dos embargos infringentes do mensalão (abril) e se filiar a um partido para ser candidato nas eleições deste ano.
Também teria falado que o PT é “hoje um partido tomado por bandidos, pela corrupção”.
A nota, na íntegra:
1) O Presidente do Supremo Tribunal STF, Ministro Joaquim Barbosa, ratifica que não é candidato a presidente nas eleições de 2014.
2) Com relação a uma possível renúncia ao cargo que hoje ocupa, o Ministro já manifestou diversas vezes seu desejo de não permanecer no Supremo até a idade de 70 anos, quando teria que se aposentar compulsoriamente. No entanto, não existe nenhuma definição com relação ao momento de sua saída. Ele não fez consulta alguma ao setor de recursos humanos do STF sobre benefícios de aposentadoria.
3) No que se refere ao seu futuro após deixar o Tribunal, o Ministro reserva-se o direito de tomar as decisões que julgar mais adequadas para a sua vida na ocasião oportuna. Entende que após deixar a condição de servidor público, suas decisões passam a ser de caráter privado.
4) O Ministro Joaquim Barbosa não faz juízo de valor sobre nenhum dos partidos políticos brasileiros, individualmente. A respeito do quadro partidário, já expressou sua opinião no sentido da realização de uma ampla reforma política que aprimore o atual sistema. Apesar de já ter tornado público o seu voto nas últimas três eleições presidenciais, o Presidente do STF, Tribunal que é o guardião da Constituição, ratifica seu respeito por todas as agremiações partidárias, seus filiados e eleitores.
*
PS: Isso está me cheirando a dobradinha da Veja com Joaquim Barbosa. JB solta os cachorros contra o PT na Veja, através de entrevista dada a terceiros, e depois divulga nota desmentindo tudo. Mas o estrago contra o PT está feito do mesmo jeito. JB se preserva de ser acusado de cometer o crime constitucional de exercer atividade político-partidária.
Outra vantagem para JB é divulgar sua imagem na mídia. Jornais, tvs, rádios, blogs, todos citam JB, mesmo que alguns o critiquem. E depois falam de novo quando ele desmente a revista. É uma jogada genial, assim como falar mal do PT dizendo que o PT é seu partido preferido…
View Comments (27)
OBSERVACAO - GILMAR E bARBOSA NUNCA FORAM JUIZES vieram de outrs carreiras cuja area e interamente politica. Nao sabem serem orgaos e por isso fazem politicagem
Tribunal que é o guardião da Constituição... com seu Presidente cometendo diversas ilegalidades.
já que ele desmentiu devia processar a revista por calunia e difamação. vamos cobrar essa atitude dele.
A nota não fala nada sobre não ser candidato a SENADOR pelo Rio de Janeiro em 2014. Algum repórter tem a coragem e a integridade moral de perguntar sobre os outros cargos, como GOVERNADOR, Senador, Deputado Federal etc.? Ou vão novamente ficar todos acovardados?
Se é mentira o Barbosa precisa processar a revista por calunia, e se condenado a revista precisa atribuir a ele o direito de resposta no mesmo espaço. já vi ministro do Stf processando jornalista por muito menos e sem razão.então obviamente é dobradinha , porque o tom de voz é bem calmo, note que ele nen mesmo menciona a Veja na nota e a poupa a de qualquer critica por não praticar o jornalismo sério e ouvir o outro lado da historia , ou apresentar provas de que isso foi dito.fonte anonima o caramba. isso é desculpa pra inventar coisas
... É permitido a um juiz [inclusive do STF (sic)] prevaricar; é permitido, ainda, um juiz omitir documentos, cercear o direito de defesa dos acusados, tripudiar determinados(!) réus publicamente, alterar *datas de óbito (idem sic); usar a prerrogativa(?) da seletividade nas denúncias; conduzir um julgamento na condição de promotor impiedoso e parcial...
*VÍDEO BOMBA! joaquim barbosa alterou a data da morte do José Carlos Martinez presidente do PTB! Impeachment JÁ passou da hora!
http://www.youtube.com/watch?v=fzsYd5g-k7U
Estas e outras aberrações estão inscritas em qual artigo da Constituição Brasileira?!...
Viva o a judicialização doa arbítrio!
Lá isso é democracia, sô?!...
República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
http://www.youtube.com/watch?v=fzsYd5g-k7U
… Joaquim Barbosa é inimputável! Onde está escrito isto em nossa Constituição?!…
Viva o ‘brazil’!
República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
"A dobradinha 'veja'-barbosinha" é tão manjada quanto assaltante do tipo batedor de carteira em feira livre! Ou ainda: as tratativas DEMÓstenes Torres, o 'Caneta' da mesma 'veja', o Gilmar Mendes e o "ilibado" Carlinhos Cachoeira!...
Senão vejamos:
JB desmente Veja; será mesmo?
Enviado por Miguel do Rosário on 15/02/2014 – 6:44 pm
- See more at: http://www.ocafezinho.com/2014...
*Luiz Moreira: “Declaração de Joaquim Barbosa desnuda propósito de utilizar Dirceu como trampolim eleitoral; julgamento dos embargos não pode ocorrer”
*professor de Direito Constitucional e Conselheiro Nacional do Ministério Público (CNMP), indicado pela Câmara dos Deputados.
publicado em 15 de fevereiro de 2014 às 13:01
FONTE: http://www.viomundo.com.br/denuncias/luiz-moreira.html
Essa estratégia parece ser "furada".
Lembra do "lobo mau e os três porquinhos"? É a mesma coisa.
Joaquim fala bem do PT para enganar. Como o lobo fazia com os porquinhos.
O problema é que todo mundo já viu e conhece bem a história.
A "jogada" pode até ser "genial", mas faltou combinar com o eleitor.
Após deixar o STF, Joaquim Barbosa teve a ideia de se candidatar à Presidência do Brasil. Ao comentar o pensamento com assessores mais próximos, foi encorajado, em uníssono! Refletiu bastante, e tomou a decisão, para surpresa da nação!: "Serei candidato!"...
FONTE: excerto de matéria a ser publicada - em futuro próximo - pela revista 'veja'!
Pano rápido!
"A mensagem está nos meios!" Paulo Henrique Amorim
Viva o ‘brazil’!
República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo