Perderam todas as estribeiras.
Os promotores do Ministério Público de São Paulo, liderados pelo “camisa-preta” Cássio Conserino, ousaram o que parecia impossível: pedir a prisão preventiva de Lula por ocultação de patrimônio não provada e muito menos sem apontamento do ato ilícito que seria necessário para o enquadramento nesta lei.
Uma das justificativa, longamente descrita da propositura da ação, é a entrevista dada pelo ex-presidente após sua “condução coercitiva” ordenada por Sérgio Moro na sexta-feira, evidenciando que, deliberadamente ou não, os promotores paulistas associam dois fatos diferentes para imaginar uma “periculosidade” que pudesse – ainda que só nas cabeças transtornadas pelo ódio – justificar sua detenção.
Vejam como eles, de uma só vez, aboliram a manifestação de pensamento, de manifestação e até a visita de Dilma a Lula, no sábado, transformaram em “perigo à ordem pública”, como se pudessem determinar onde uma cidadã, presidenta do país, pudesse ou conviesse querer ir:
137) Necessária ainda a prisão cautelar para conveniência da instrução, pois igualmente demonstrado que o denunciado se vale de sua condição de ex Presidente da República para se colocar “acima ou à margem da lei”.
138) Assim é que deseja “ser convidado” para ser ouvido; deseja “escolher” quem poderá investigá-lo; decide se seus familiares poderão ou não sofrer investigações etc etc.
139) Além disso, o denunciado se vale de sua força político- partidária para movimentar grupos de pessoas que promovem tumultos e confusões generalizadas, com agressões a outras pessoas, com evidente cunho de tentar blindá-lo do alvo de investigações e de eventuais processos criminais, trazendo verdadeiro caos para o tão sofrido povo brasileiro.
140) Foi o que ocorreu quando os promotores de justiça subscritores desta denúncia e destes pedidos designaram a oitiva do denunciado LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA para a data de 17 de fevereiro de 2016 no prédio da Promotoria Criminal, situado na Avenida Dr. Abraão Ribeiro, 313, Barra Funda, São Paulo.
141) Em tal ocasião, mesmo sabedores de que o o denunciado não compareceria ao ato formal de oitiva – ele já havia obtido uma decisão liminar no Conselho Nacional do Ministério Público que suspendia o procedimento de investigação criminal do Ministério Público do Estado de São Paulo, por intermédio de seu apoiador, o nobre Deputado Federal Luiz Paulo Teixeira Ferreira – os apoiadores e fãs do denunciado e ex Presidente da República LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA compareceram na frente da sede do Complexo Judiciário Criminal da Barra Funda e iniciaram confusão, com agressões a outros manifestantes e pessoas que se encontravam de forma democrática no local.
142) O mesmo ocorreu quando da condução coercitiva do denunciado na data de 04 de março de 2016 no Aeroporto de Congonhas, quando até o jornalista Juliano Dip e o cinegrafista que o acompanhava – ambos da TV Bandeirantes – foram agredidos por apoiadores extremistas do denunciado.
143) Em sendo assim, imprescindível também se mostra o decreto da prisão preventiva do denunciado, em razão da conveniência da instrução criminal, pois os motivos são suficientes a permitir a conclusão de que movimentará ele toda a sua “rede” violenta de apoio para evitar que o processo crime que se inicia com a presente denúncia não tenha seu curso natural, com probabilidade evidente de ameaças a vitimas e testemunhas e prejuízo na produção das demais provas do caso, impedindo até mesmo o acesso no ambiente forense, intimidando-as a tanto.
144) Aliás, não seria possível deixar de ressaltar três episódios sintomáticos e extremamente expressivos do poder político-partidário do denunciado, prova de sua capacidade de se valer de pessoas que ocupam até cargos públicos para defendê-lo, conquanto devessem se abster de fazê-lo.
145) O primeiro relativo à mobilização da Presidente da República que se apresentou em rede nacional de TV para realizar pronunciamento em defesa do denunciado, na tarde da mesma data em que, pela manhã o denunciado foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal para prestar depoimento sobre fatos que são objeto da investigação denominada Operação Lava Jato e que tramita sob a presidencia do Ministério Público Federal em Curitiba.
146) A sociedade civil, a imprensa livre e as instituições públicas assistiram, surpresas, a uma Presidente da República, em pleno exercício de seu mandato, interromper seus caros compromissos presidenciais para vir a publico defender pessoa que não ocupa qualquer cargo público, mas que guarda em comum com a chefe máxima do Governo Federal a mesma filiação partidária.
147) O segundo episódio que causou mais surpresa, de forma nova e igualmente lamentável, foi saber pela imprensa que no dia 05 de março de 2016, a mesma DD. Presidente da República embarcou para o Município em que o denunciado reside para prestar apoio a ele, valendo-se de meios públicos, e não privados, de transporte.
148) O terceiro e ultimo fato foi que, não satisfeita, por uma segunda vez, diga-se, menos de uma semana após sua primeira defesa -, a Presidente da República veio novamente a público externar sua opinião em defesa do denunciado sobre fatos de que deveria se abster, porquanto relativos a decisão judicial relacionada a investigação que não guarda qualquer relação com os atos do Governo Federal.
149) Daí por que patente a hipótese de necessidade de prisão preventiva do denunciado por conveniência da instrução criminal, pois amplamente provadas suas manobras violentas e de seus apoiadores, com defesa pública e apoio até mesmo da Presidente da República, medidas que somente tem por objetivo blindar o denunciado – erigindo-o a patamar de cidadão “acima da lei”, algo inaceitável no Estado Democrático de Direito brasileiro, pois é inadmissível permitir-se o tumulto do estado normal de trâmite das investigações e do vindouro processo crime.
Esqueci de botar na lista, mas também transformaram o recurso ao judiciário em razão para pedir a prisão de alguém.
Passaram de todos os limites da temeridade e, mesmo restando a analisar os intrincados dados de todo um condomínio de apartamentos, só pela fundamentação do pedido de prisão está evidente que se trata de uma ação política inadmissível.
Porque é, na prática, a revogação dos direitos democráticos de manifestação, petição judicial, reunião, liberdade de ir e vir, autodeterminação dos próprios atos não ofensivos a qualquer lei.
Portanto, atenta contra a Constituição e é na corte constitucional que, se prevalecerem, têm de ser questionados.
Tratam-se de servidores públicos, em ato de ofício, pretendendo criminalizar as franquias constitucionais.
Estão completamente aloprados.
View Comments (114)
A quem interessa sangue nas ruas?
Uma pequena lição aos coxinhas....autonomia é concedida somente a poderes da República, ou seja , Executivo, Legislativo e Judiciário.
MPF, PF não possuem autonomia e estão submetidos a poderes superiores.
Exonerar imediatamente o chefe da PF.
Representar imediatamente a PGR contra os abusos dos procuradorezinhos de m*...
A minifestação foi turbinada.....por este imoral cancerino...esses caras recebem uma montanha de dinheiro por mês e só aparecem quando é para auto-promoção.
Vamos ver o que vai dar, vou pra RUA !
COMUNICADO URGENTE – PEDIDO DE PRISÃO DO LULA
Diante do pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público contra o ex-presidente Lula nesta quinta-feira (10), a Frente Brasil Popular em São Paulo convoca com urgência toda a militância para se concentrar na Apeoesp, na Praça da República, 282, no centro da cidade de São Paulo.
Frente Brasil Popular -SP
Fonte: facebook da Frente
Oi João
Pergunte à grande mídia, a esses juízes e promotores, aos aécios, cunhas, ás grandes petrolíferas, aos traíras de 64 etc etc
Consciência de setores da classe média, é bobagem perguntar.
Atencao! Todo mundo ja pro twitter com a hashtag #MicoPublico protestando contra o Ministerio Publico de SP que pediu a prisao preventiva do Lula sem um fiapo de prova. Vamo la galera!
Boa.
Cuidado com os que usam camisa preta. Os seguidores de Mussolini usavam camisa preta na Itália e assim eram identificados os fascistas. Esses idiotas nem conseguem disfarçar mais. Que tempos!
E esses FDP que recebem caros salários pagos por nós não movem uma palha para ir atrás do Capez, seu colega de profissão...........ou seria de quadrilha?
Tacaram fogo na democracia...
Este ser insano não sabe que este a quem ele se refere como se fosse
o pastor das ovelhas..
" trazendo verdadeiro caos para o tão sofrido povo brasileiro."
ESTE..." povo tão sofrido", é o POVO de LULA..
Este advogado esta me dizendo que eu sou baderneiro..
Ele esta me acusando por AMAR o meu PRESIDENTE LULA.
Ele merece um processo na mesma medida..
Quem pensa que é este FUNCIONÁRIO PUBLICO, que trata o POVO
como uma frase de efeito...para angariar PEITO..
AMIGO DE LULA NÃO ADULA mais...
Isto aqui é espaço para o POVO falar..
A Internet expressa o pensamento..cria novas consciências
coletivas.
Não haverá mais salas fechadas, e prisões arbitrárias, e esquecimento
de corpos em cadeias..
Não conseguem nem cuidar mais de um PROCON...quanto mais da vida
do maior LIDER deste país..e do MUNDO..
MP de São Paulo é uma quadrilha.
São bandidos, verdadeiros bandidos!!!!
Estão com medo. Muito medo.
Medo do povo. Medo daquele(s) que luta(m) pelos anseios de todo um povo.
… NÃO HÁ RÉDEAS NEM CAMISA DE FORÇA PARA O MOLEQUE ‘CONSENTIDO’!
Pilantra mequetrefe animador de auditório fascista &$ golpista!
‘O escroque Consentido’ deveria seguir o conselho que o Ricardo Boechat encaminhou para o [silas] MalaFALSA!
Ah canalha sacripanta!…
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
MP-SP PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE LULA
Mesmo admitindo que não há provas concretas de que o ex-presidente Lula seja dono do apartamento no Guarujá, alvo de investigação, promotor Cássio Conserino pede a prisão preventiva de Lula; “O crime é de ocultação, claro que não há documento”, justificou o promotor mais cedo em coletiva de imprensa; segundo ele, que defendeu a denúncia contra Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, “nada do que foi feito é fruto de invencionice”, mas sim “fruto de depoimentos e de provas documentais”; confira o pedido
10 DE MARÇO DE 2016 ÀS 17:05
(…)
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/220550/MP-SP-pede-pris%C3%A3o-preventiva-de-Lula.htm
Bob Fernandes / Espionagem da CIA, FBI, DEA, NSA…e o silêncio no Brasil
https://www.youtube.com/watch?v=aPV0kebN8o4
[… E MAIS:]
Governo americano treinou Moro
FHC, Cerra… os americanos sabem em quem despertar lideranças…
publicado 10/03/2016
No jornal americano Washington Post:
(…)
Tradução livre:
Moro diz que aprendeu com investigações estrangeiras de corrupção, como a “Mãos Limpas” da Itália … Seu método também pode ter sido influenciado pela exposição ao processo legal americano, dizem amigos. Em 1998, Moro e a colega juíza federal Gisele Lemke cursaram por um mês um programa especial na Faculdade de Direito da Universidade de Harvard.
Em 2007, Moro participou de um curso de três semanas no Departamento de Estado americano para líderes em potencial.
(Ênfase minha – Paulo Henrique Amorim)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/economia/governo-americano-treinou-moro
ATENÇÃO NACÃO DO BEM!
MUITA ATENÇÃO!
Agora “O Iraque somos ‘nois'”!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Ex agente da CIA explica como EUA dominam e escravizam um país!
https://www.youtube.com/watch?v=E77cMNxkSL4
Isso é fascismo puro. Me lembra o Processo de Kafka. Mas nesse caso a coisa é ainda mais cínica, pois é feita em nome do Estado Democrático de Direito. A justiça fascista kafkiana não se importa em pôr essa máscara.
E a coisa é cronometrada. Amanhã, se bobear, prendem o Lula para inflar o golpismo do dia 13 e colocar Dilma contra as cordas... com seu principal aliado político na cadeia.
Esses FDP, todos eles, de promotores a donos de jornais vão passar para a história como passaram todos que levaram Getúlio à morte.
Esses mesmos FDP conseguiram abrir um inquérito de corrupção em que não há corrompidos.
Ao país pouco importa porque perderemos de vez o bonde da história, o projeto de nação igualitária para todos e não apenas para uns poucos.
Serão figuras más na história do Gigante Adormecido que foi morto quando tentou despertar.
Lula está sendo caçado pelas suas virtudes e não pelos seus erros.
Vão entregar tudo e a Petrobras bem baratinha com o atual preço do petróleo que no dia seguinte voltará aos US$ 100 ou até mais.
Em dois ou três meses liquidam as reservas e a necessidade de caixa servirá de justificativa para venderem o BB e a Caixa.
O sonho acabou, o projeto enterrado e a esquerda demonizada.
Terceirização da atividade fim enterrará a CLT.
Acabou!
... Ao que parece, enfim, 'A Carta aos Brasileiros' venceu (sic)...
Às ruas meus caros ! Vamos desmascarar esse usurpador ! Ação típica de quem deseja turbinar a nati-morta minifestação de domingo.
Outro canalha da Andrade Gutierrez coloca fogo na Nação e afirma que doou em caixa dois , recursos para eleição 2014.
Iskra, ontem já havia na rede um zum-zum de que Lula ia ser preso antes da manifestação do 13...
Aquela coisa dele ser ministro era porque essa notícia já devia ter vazado..
Se a prisão ocorrer mesmo, aqui em sampa a coisa vai ficar feia no dia 13..Vai ter confronto..
Alguém no judiciário tem que ter juízo para parar isso....A coisa vai ficar insustentável, mas será que vão ter juízo? Quem?
Iskra, ontem já havia na rede um zum-zum de que Lula ia ser preso antes da manifestação do 13. Eu mesma não acreditei..
Aquela coisa dele ser ministro era porque essa notícia já devia ter vazado. Faz sentido..
Se a prisão ocorrer mesmo, aqui em sampa a coisa vai ficar feia no dia 13..Vai ter confronto..
Alguém no judiciário tem que ter juízo para parar isso....A coisa vai ficar insustentável, mas será que alguém no judiciário vai ter juízo e lucidez para prever as consequências que essa prisão vai ter ?
É muita irresponsabilidade deixar isso prosseguir!