Os “bodes” eram dois…

A manchete da Folha faz explícito o que todos já sabiam ser inevitável há alguns dias: Deltan Dallagnol já não se sustenta no cargo de coordenador da Lava Jato e sua queda é questão de tempo e forma.

Aliás, uma ligada à outra, porque se não for rápida, a maneira que ela ocorrerá será ainda mais traumática.

Porque, em diálogos, compromete-se tanto quem fala quando quem ouve e concorda, ou não reage, ao que é ilegal.

Neste sentido, parece ser difícil que o já dilacerado Dallagnol pudesse ser o “boi de piranha”, o cordeiro do Deus Moro, aquele que tollis pecata mundi, recolhe os pecados do mundo, como se dizia no tempo das missas em latim e, como no final da oração, desse a paz.

Porque a desgraça do procurador é, ao mesmo tempo, a legitimação política da veracidade não só do que já foi divulgado como, adiante, do que será revelado sobre o ex-juiz, que nao estaria se lançando ao risco de uma loteria policial se não soubesse o que pode vir das interceptações de suas próprias conversas.

Deltan Dallagnol, ao contrário, é o pilar de Sérgio Moro e sua ruína deixa o ex-juiz de Curitiba numa situação de ainda maior exposição aos pecados que o procurador não tem como expiar sozinho.

O Agnus Dei, o cordeiro de Deus, tem origem na história bíblica contada no Levítico, 16 e eram um bode. Dois, aliás: o expiatório e o emissário. O primeiro, sacrificado e o outro, abandonado, só, nas agruras imensas do deserto.

Fernando Brito:

View Comments (26)

  • Brito, esse país está tão LOUCO que é bom aguardarmos com calma os acontecimentos. Quem deu o golpe em 2016 e patrocinou esse paquiderme do Bozo não vai permitir que tudo vá por água abaixo, não tão facilmente.......

    • Não se esqueça que se for delação a culpa vai para o PT e o LULA

  • Deltanzinho vai adorar essa explicação bíblica. Afinal, sua próxima profissão será a de palestrante/pastor em algum presídio.

  • Fodam-se os dois !
    Aliás, fodam-se TODOS os que compactuaram com essa PORRA toda !
    #LULALIVRE
    URGENTE !

  • Briga entre ratos.
    Assisto de camarote VIP.
    Os dois são golpistas, prestaram grandes serviços ao tio Sam.

    • O todinho já está se igualando ao Gilmala sem alça.
      No supreminho de frango nos parece que não sobra unzinho.
      Bando Covardes, interesseiros.Mijões nas togas.

  • O Deltan não tem objetivo diferente um milímetro sequer de outros pastores que usaram o púlpito de uma igreja (empresa) para entrar na política em busca de dinheiro e poder.
    Espero que as bisbilhotadas esposas do Tofoli e Gilmar, sintam-se incomodadas e cobrem dos seus respectivos "conge" a correção e cumprimento de suas funções no STF.

  • Não devemos esquecer que um tribunal que deveria defender a constituição e as leis do país em primeiro lugar , só está se mexendo a favor das leis e direitos quando seus membros são atacados , se não fosse isso todos teriam dado palestras ( informações privilegiadas ) secretas para XP . E como disse a pessoa que contratava , " Vc está vendo nenhum jornal divulgou a palestra do Fux. " .Que maravilha de tribunal .

    • Verdade.....só se mexeram quando foram atacados na própria pele.....Enquanto as ilegalidades eram com outros não estavam nem aí.....E a sra. Dodge pra não desagradar o presidente e pensando na própria carreira ainda tenta passar um pano na sujeira toda....Resumindo: seus bem remunerados cargos e carreiras em primeiro lugar....o país e as leis é só um detalhe.

  • A CORDA APERTA NO PESCOÇO DO SAVONAROLA.
    OS MEDICI ESCOLHEM QUEM CHUTARÁ O BANQUINHO.
    O MORO DELINQUENTE AFUNDA,DUVIDO QUE O CRIMINOSO MILICIASNO SEGURARÁ ESSE PESO MORTO,NÃO AFUNDARÁ JUNTO.
    Mas,colocará condições para sua saída ,de maneira que um eventual rancor do marreco (morrer atirando) não represente risco para sua ELEIÇÃO FRAUDULENTA.

  • Oxalá assim o seja Brito, já vai tarde demais!!!

    #LulaLivre.

Related Post