Os camisas negras atacam na UnB. Seu heróis ficarão quietos? Assista

Para que não pareça exagero de “blogueiro sujo”, destes que se tornaram obsessão ao sr. Michel Temer perseguir, como se não tivesse mais nada a fazer, transcrevo o trecho da matéria de O Globo:

“Alunos da Universidade de Brasília (UnB) foram ameaçados e sofreram ofensas homofóbicas por cerca de 20 pessoas na noite desta sexta-feira. Em rápido protesto até a chegada da segurança da universidade, os manifestantes gritavam palavras de ordem contra o indicativo de greve dos professores, aprovado em solidariedade à presidente afastada Dilma Rousseff, e contra os estudantes.

O grupo tem um perfil diferente dos alunos: pessoas mais velhas, com roupas pretas e bandeiras do Brasil. A segurança da UnB havia sido chamada pelo barulho que os manifestantes faziam, e que atrapalhava as aulas. Estudantes foram chamados de “maconheiros”, “vagabundos” e “gays safados”. Uma pequena bomba chegou a ser disparada e os seguranças tiraram o grupo da universidade.”

O que a matéria não diz: o grupo, além de loas a Jair Bolsonaro, entoava coros de apoio a Sérgio Moro, como você pode ver na gravação feita pelo grupo Midia Ninja.

O Dr. Sérgio Moro, tão atento à sua imagem, quer ser exibido como herói de grupos de agressores fascistas?

O que ele acha de ser ícone de quem vai à universidade agredir estudantes?

Não seria o caso de, como “herói nacional”, que dispõe de mídia até para um espirro (na Folha há reportagem sobre filhos de juízes disputando seu autógrafo), ele condenar este tipo de agressão?

Ou isso não vem ao caso?

Fernando Brito:

View Comments (33)

  • a cada dia a gente fica mais estarrecido de ver criaturas tão disformes de consciência. Bem na verdade atrasadas no tempo e na vida...e procurando confrontos...a qualquer hora vão encontrar e vai dar merda. Imagina um doido contrario resolve tirar satisfações com os fascistas e neste momento estivesse armado. Só desgraça.

    • As mulheres empoderadas é que estão na linha de frente - junto aos bravos jovens secundaristas - da defesa da democracia e do #ForaTemer !!! Viva a luta das mulheres negras que foram de maneira palpável empoderadas graças às políticas públicas do PT.

  • Aí não, Fernando: "O Dr. Sérgio Moro, tão atento à sua imagem, quer ser exibido como herói de grupos de agressores fascistas?"
    .
    Você tem dúvidas de que ele quer?
    .

  • Tinha gente com armas de eletrochoque, até. Mas, tudo isto viria ao caso se ocorresse enfrentamento. Posariam de vítimas dos "petralhas". Tá na hora de parar de temer ser acusado injustamente.

  • Não à toa, esses nazifascistas exaltam Bolsonaro e Moro.

    Eles certamente tratarão de ocupar o Estado. Vejam link referente candidaturas por partidos que os financiaram nos protestos anti-Dilma e anti-PT.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-pmdb-deu-dinheiro-casa-e-carro-para-o-mbl-ex-dirigente-do-movimento-fala-ao-dcm-por-sacramento/

    Mas, como bem mostra a História e a atualidade desta invasão, se não os impedirmos e denunciarmos com firmeza, se não tivermos a capacidade de prever e obstaculizar os seus próximos passos, eles também farão toda sorte de criminalidade à margem do Estado ou com a complacência deste.

    O nazifascismo usa a democracia para ascender e afinal matá-la.

  • no Viomundo

    CADELA DO FASCISMO

    Leandro Fortes, no Facebook

    Sempre no cio.

    Dessa vez, foi na UnB.

    Observem o nível dessa gente, o ódio de classe, a homofobia e, sobretudo, a indigência intelectual da mulher que ofende os estudantes.

    Essa gente é que estava nas ruas, de verde e amarelo, lutando para tirar Dilma.

    Essa gente é que colocou Temer na interinidade.

    Essa gente idolatra Bolsonaro.

    Essa gente tem que andar de focinheira, presa em uma jaula, não pelos corredores de uma universidade pública.

    • Não há outra resposta ponderável para esta gente diante de uma discordância ou de um contraponto. O lema pra estes tipos é: "não aceito não como resposta". A reação é sempre violenta. Alguns são mesmo merecedores de focinheira. Mas, temos que temer àqueles que possuem alguma sofisticação: violência simbólica, agressão moral e vingança ganham uma aura de arte para esta subcultura que só faz avançar no país. É a geração moralmente formada pelas novelinhas do Wolf Maia, a geração "Bebê a Bordo". Naquele período, a linguagem ácida, politicamente decrépita (muito mais que incorreta!) e o cinismo generalizado mostravam um panorama claramente fictício, passível de crítica até por aqueles que assistiam. Era desumanidade demais para um brasileiro mediano. Contudo, já era reflexo de um nicho social praticamente inacessível à maioria. Era a linguagem das elites, o dialeto e o repertório moral dos que já se sentiam superiores em relação ao restante da sociedade.
      Tenho certeza que se perguntarem ao diretor global sobre as tendências fascistóides, escroques e crueis de seus personagens, ele diria que se trataria de uma denúncia à sociedade. Ideólogos que pretendem disseminar o absurdo sempre saem pela tangente com este tipo de argumento: eu estava denunciando; eu trouxe para a reflexão; eu não sou responsável pelas reações à minha arte; eu mostro o que o público deseja ver; etc., etc. Mas, isto é só até o momento em que os frutos desta lavagem cerebral se mostrem positivos e seus objetivos alcançados. Aí o cara vira um profeta. Caso isto se mostre com consequências negativas, não será mais que um artista incompreendido.

  • Gente, ontem 18/06/2016 a máfia estava em Recife - PE, pois viajei de Recife/ Brasília e no aeroporto avistei os dois Golpistas: Romero Jucá e Álvaro BOTOX Dias. Fiquei me perguntando o que os dois mafiosos estariam fazendo em Recife, devem ter ido tramar a votação contra Dilma. Ave que ódio.

Related Post