Os canalhas anti-pátria se adonaram do petróleo e dão uma banana ao Brasil

Enquanto os idiotas da Firjan e da Fiesp, que financiaram o golpe que derrubou o governo nacionalista, foram pedir a Michel Temer que não entregue toda a indústria associada à exploração de petróleo, a Petrobras de Temer maquina um golpe contra o Brasil.

O consórcio detentor do mega campo de Libra  – liderado pela Petrobras, com participação da Shell, Total e duas empresas chinesas pediu à Agência Nacional do Petróleo a liberação para construir completamente no exterior a primeira  da plataforma que irá explorar a jazida. No pedido, Petrobras e seus sócios alegaram que pretendem construir o navio-plataforma com a japonesa Modec.

Pelo contrato assinado por eles, o conteúdo local previsto em contrato é de 55% mas, se depender da vontade do ex-ministro do apagão, Pedro Parente, que está desmanchando a política nacional de petróleo, nem telhadinhos, gradis e escadas vão ser feitos aqui. Nada. Zero por cento.

Portanto, nem emprego, nem renda, nem impostos para esta “ralé” do povo brasileiro.

Só gente muito canalha conspira assim contra o seu próprio povo, seu próprio país.

É tão escandaloso que nem mesmo a ANP, que também não morre de amores pelo Brasil, quer liberar geral. O mais provável é que a “cota” nacional seja “minguada” aí para coisa de 30 ou 35%.

O que, em se tratando de uma obra de US$ 1 bilhão dará uma perda de US$ 200 – 250 milhões de dólares. E perda que ainda é mais expressiva porque o que será “liberado” para o estrangeiro é aquilo que tiver maior valor de conhecimento tecnológico agregado.

É bom que a turma do governo e das entidades patronais não passe na porta dos estaleiros, onde todos os dias centenas de trabalhadores vão bater à procura de um emprego.

Vai que eles resolvam não bater só na porta…

Fernando Brito:

View Comments (19)

  • Cd aquele deputado put. do RJ q na.Cpi da Petronras via eacrachando o PT. Sumiu?
    Ele vivia.fldo de.Resende.

  • Talvez porque negócios no exterior facilite os depósitos de propinas nos diversos paraísos fiscais em várias localidades estabelecidas por lá. Depois pode repatriar, limpinho, conforme nova lei sendo aprovada no congresso.

    • Inclusive, se as propinas forem pagas no exterior nenhum trouxinha vai reclamar, supostamente...

  • Acertou o Márcio. O negócio no exterior facilita "os negócios", e dificulta as investigações. Adeus empregos no Brasil!

  • É nessa "coisa" aqui que se escreve contra a Dr. Carmem e a favor do Renan?!!! Aqui deve ser sim o "blog" mais podre dessa esgotofera chapa branca. Brito tenha Decência!!!!

    • È nesta coisa aqui, que a gente malha Renan, envolvido em corrupção, que foi a favor do golpe, que agora reclama da pf e do do juiz de primeira instancia, e tambem da maga patalogica defendendo arbitrariedades do judiciario.

  • Brito, me desculpe, mas bem feito pra eles, derrubaram a nossa presidenta eleita e não fizeram nada, CUT, MST, PQP entre outros, agora aguenta, isso é só o começo, os bancários não fizeram nada quando a Dilma caiu, mas pra botar grana no bolso fizeram uma greve de 1 mês, então o país virou cada um por si e Deus contra todos...

    • Luiz Rogerio,seu comentário é de tirar o chapéu.Muito bom,meu caro.

  • EU gostaria de dizer aos paneleiros que pediram a saída de Dilma,ao presidente da fisp,à emissora globo,ao stf,aos deputados e senadores,há e não poderia de esquecer do dr moro,parabéns.

  • "Portanto, nem emprego, nem renda, nem impostos para esta “ralé” do povo brasileiro."
    É isso aí. Povinho de merda em que até pobre é reacionário merece o quê? Merda! Ferrem-se.

    • E pensando bem o dono de blogue que permite a canalha fascista se "adonar" do dito cujo blogue não é muitomelhor não.

  • Estão votando neste momento a morte de milhares de cidadãos brasileiros, a deseducacao de outros tantos, a cultura ainda mais inculta no futuro, o extermínio literal da pobreza com o fim dos gastos sociais e por aí afora. Deveríamos estar todos de preto neste dia tão triste para o futuro da já escorraçada nação brasileira. Os direitos dos Deputados, dos empresários, dos fazendeiros, dos pastores evangelicos, dos donos da mídia continuarão os mesmos. Os nossos estão indo todos pro Beleléu. Os coxinhas estão rindo atoa. Canalhas, canalhas, canalhas.

  • Somos todos a partir de hoje, tri trilionarios. Não é um orgulho? Na verdade, o que estou querendo dizer é que estamos devendo aos credores da dívida pública quantia superior a três trilhões de reais, considerando um pequeno acréscimo de cem bilhões de reais, somente no mês de setembro. Este é o país que pediram a Deus, os coxinhas canalhas, submissos e pau-mandados.Ninguem merece tanta humilhação. A vaca foi pro brejo.

  • voces que assistem a globo vao se emocionar quando exibirem reportagem do brasileiro que vive no japao e trabalha no estaleiro que esta construindo a plataforma pra petrobrax

Related Post