A maioria da Câmara, que há menos de um ano, votava em massa as “pautas-bomba”, criando despesas a granel, agora vota o corte mais drástico no Orçamento Público.
Tiram, por imensa e avassaladora maioria, direitos garantidos ao povo brasileiro há quase 30 anos, desde a Constituição de 1988.
Estamos vivendo um retrocesso como jamais se viu desde a redemocratização, ou até mesmo antes dela.
Temos quase quase quatro centenas de canalhas eleitos que julgam – e impõem – cortes na Saúde e na Educação.
Das “pautas-bomba” passaram á bomba de neutrons.
Aquela que mata as pessoas mas preserva as propriedades.
O que é um investidor feliz perto de uma criança sem vacina?
O que é um garoto analfabeto e marginalizado perto de uma aplicação que rende o dobro da inflação.
Só o que consola é que essa política é insustentável.
O ministro Luiz Roberto Barroso, ao negar hoje a preservação dos direitos sociais do povo brasileiro dizendo que isso não era constitucional, disse que isso não deveria ser função da Justiça, mas da “mobilização social” não reclame, se ela se der a pau e pedra.
Certamente condenável, nenhuma selvageria é maior do que aquela que pessoas esclarecidas e com responsabilidade institucional fazem.
Em pouco tempo, infelizmente, iremos para o confronto de rua.
View Comments (51)
O pagamento destes apátridas traidores da CF virá mais rápido do que eles pensam....acham que fuderam o povo? Eles tão fudidos....vão receber uma corsa que jamais..repito...jamais esquecerão....e não haverá perdão nem anistia.
se depender do povo brasileiro amanha os deputados aprovarao aumento de 100 por cento dos seus proprios salarios... e fica por isso... afarsa do 17 de abril volto u com direito a faixa a ntipt
Confronto de rua? Chama o iskRa!!!!
Não vai precisar de mim, lá estará o POVO espoliado e os sans culottes, que sua parca educação não deve saber o que é. Infelizmente em menos de um mês terei que voltar pra Rússia, estudar sabe alisson, estudar, coisa que aqui vai ficando dificil.
Mas se estourar a revolta, estarei aqui e espero não encontrar idiotas como você na minha frente.
No desembainhar da katana, eu ganho! Rsrs
Mudando de assunto:
http://veja.abril.com.br/politica/a-policia-lula-escondeu-relacao-com-amigo-da-odebrecht/
Então você estudava na Rússia? Pelos seus comentários, você deve ter voltado ao Brasil quando seus professores estavam falando da situação do século XIX, por aí. Mas muito bem, bom retorno aos estudos, espero que eles cheguem logo naquela parte em que a ditadura comunista não dá certo em lugar nenhum.
E o nosso capitalismo está dando muito certo, né BABACA??!
Isto não será problema. No mundo comandado pela Globo, a educação e a saúde estarão as mil maravilhas. O marketing será a a alma e o sucesso desta PEC maravilhosa. Basta alguns perdões tributários, algumas verbinhas em publicidade e o pobre estará bem cuidado e bem educado nas trombetas da Rede Golpe. Tá tudo dominado e tudo desenhado. Não se preocupe povo Brasileiro com tudo o que aí vem. Na Globo , neste governo golpista, a educação e a saúde será sempre nota cem. Muito Obrigado Senhores Congressistas por mais esta contribuição generosa a vida da população brasileira. Vocês devem estar se sentindo lisonjeados por tantos benefícios prestados ao povo carente deste país, não é mesmo? Continuem sempre assim com esta disposição para garantir o bem estar das pessoas, seus grandicissimos oportunistas, safados e trapaceiros que tão mal nos representam neste congresso de Araque que vocês pensam que nos representam. Pro inferno todos vocês!
Aquela palhaçada de Junho e Julho de 2013 tava na cara que iria resultar nisso.
e deu muito bem dado. BEM FEITO! um povo que se acha moderno tem mais é que apanhar. no país dos idiotas feito o brasil,a idiotice chegou a níveis estrafosféricos.
Para os idiotas fascistas que querem o estado mínimo (para os pobres, é claro) uma pequena amostra da canalhice da PEC 241. Abaixo o orçamento geral da união em valores percentuais referentes ao ano de 2014:
Juros e amortizações da dívida – 45.1%
Previdência Social – 21.8%
Transferências para Estados e Municípios – 9.2%
Saúde – 4.0%
Educação – 3.7%
Outros – 16.2%
Ou seja, os canalhas que falam em enxugar gastos voltam sua artilharia para a saúde e educação, que consomem 7.7% do orçamento, mas ignoram o pagamento e amortização de juros que faz a festa dos rentistas e banqueiros (45.1%). Irão condenar milhões de pessoas à miséria, falta de educação e morte para saciar a turma do 1%. Parabéns imbecis de verde e amarelo, comemorem!
O estado é máximo na hora de sugar o povo e mínimo na hora de atendê-lo, algo que se agravou com a corrupção institucionalizada e o inchamento irresponsável dos últimos anos. Estaríamos simplesmente quebrados em pouco tempo, se o PT continuasse no poder. Aliás, noto que seus dados são de 2014, em plena era lulopetista. E aí vem a pergunta: se o problema é a maldade dos que querem tirar o Brasil do vermelho, por que o PT jogava 45,1% com juros e amortização da dívida? Não era só ter vontade de não pagar e pronto?
Todos nós que temos um mínimo de equipamento neural sabemos que o PT deu uma guinada ao centro compondo com um partido de sigla liberal e procurando um vice do meio empresarial do país. A carta aos brasileiros foi só mais um componente nessa guinada. E Por que o PT assim fez? Porque em eleição anterior bastou o seu vice - de saudosa memória - o grande Leonel Brizola dizer que ia rever as privatizações e praticamente enterrou as possibilidades de o Lula ganhar a presidência. Então o PT tomou tais atitudes ditadas pelo pragmatismo político - o que pessoalmente penso ter sido, paradoxalmente, o início da sua queda, pois começou ali a aderir ao jeito tucano, mdbista e pefelista de fazer política. Lógico que o PT se financiou por meio de esquemas fraudulentos - hipocrisia está em dizer que só ele fez isso - de que outra forma um partido de centro-esquerda se financiaria em um sistema eleitoral que prima pela doação empresarial, e tendo na base um eleitorado tão facilmente manipulado que chega ainda a acreditar que comunista come criancinhas? O que interessa aqui discutir é: num sistema eleitoral e culturalmente corrupto como o brasileiro quem fez e/ou faz mais pela população que de fato precisa de um governo que lhe sirva, um governo popular democrático ou um governo oligarca elitista? E aqui é bom que se diga, todos eles marcados com o sinal da corrupção, no entanto, um deles se auto-investiga, o outro não. Pergunto a você, Asnesto, qual deles si investiga e qual deles engaveta?
PS: E é nesse estado de coisas que temos de optar. Você, Asnesto, prefere o modo oligarca-elitista, corrupto e nada transparente, eu prefiro o modo democrático popular e - ainda que corrupto - que busca a transparência. Essa é a nossa diferença. A diferença entre o consciente e o idiota. E sabemos quem é o idiota nessa história.
Não tenho problema algum em entrar no assunto pelo qual você enveredou, mas eu nem estava falando da corrupção do PT e sim respondendo ao seu post inicial, que frisava, como o Tijolaço e muitos aqui também, os altos valores desperdiçados com juros.
Eu perguntei várias vezes e vocês sempre fogem do assunto: Se a taxa de juros está alta por culpa da maldade dos liberais e era só querer baixá-los, por que o PT, que é bonzinho na visão de vocês, não baixou? ( e não vale dizer que foi culpa da mídia malvada ou infantilidade similar, na hora de explodir o orçamento com despesas desnecessárias que quase quebraram o país o PT não ouviu ninguém).
Postagem errada. Desconsidere.
Desnecessário é aumentar gastos com a elite do funcionalismo público. Minha casa minha vida e bolsa família não. Quem fez o que?
Minha casa é o BNH atual. Quanto às bolsas, não vejo problema algum porque o PSDB, que as criou faz parte da coligação governista. O Lula, que as chamava de "esmola" quando o FHC as lançou, apenas trocou o nome de Escola para Família em MP assinada em 20/10/2003. E antes tivesse ficado nessas mudanças, cumprindo a Carta aos Brasileiros e continuando a seguir a receita do FHC. Enquanto ele seguiu e a situação internacional estava boa foi tudo bem, quando se desviou criou o desastre de agora.
Teve um momento no governo Dilma que a taxa de juros chegou a 7,5% (descontada a inflação dava 2 e tal); acho que foi ali que a ex-presidente começou a cair. Eu sou meio ingênuo e não entendo de economia. Naquele momento eu me iludi cheio de otimismo. Era um monte de desoneração de impostos sobre diversos produtos, demanda em alta (pois a renda das pessoas estava em alta), mais investimentos em infraestrutura (para tentar acabar com os "gargalos"). Eu pensei, então: acho que está bom para os empresários investirem, o povão está louco para consumir, mais produção, mais consumo, mais produção, aquele tal de círculo virtuoso do capitalismo (eu sinceramente não sei onde as pessoas viam comunismo aí). Deu errado. Dilma e o meu otimismo começaram a despencar e parece que ainda não chegaram ao fundo. Independentemente de a gente gostar ou não da Dilma, Ernesto. É só que o Brasil sempre foi muito miserável e acho que qualquer movimento no sentido de diminuir a desigualdade é coisa boa, de alegrar e deixar otimista. Mas deu errado e de lá para cá só escuto imprecações furiosas contra os "erros" da Dilma. Tudo bem, deve ser a complexidade do jogo da economia. Taxa de juros não se baixa na marra, nem ela sobe porque os outros são "malvados", você deve ter alguma razão. Mas se a questão é equilibrar as contas, não seria o caso de a sociedade começar a discutir coisas sensatas que vários países capitalistas (capitalistas!) fazem, como taxar fortuna, herança, criar alíquotas de imposto de renda mais altas para os mais ricos, criar mecanismos institucionais para reduzir a evasão fiscal, etc. Discutir seriamente, sem mistificação ideológica (à esquerda e à direita; pois o liberalismo não é menos "ideológico" que o marxismo). Cortar gastos sociais para equilibrar as contas? Vai dar certo isso? Quais seriam as "despesas desnecessárias" a cortar? Deixemos nossos ódios idiossincráticos de lado, Ernesto, o país já está irrespirável. Qual é a sua opinião para resolver o problema? O Brasil certamente era pior antes de FHC e não à toa ele foi reeleito. Mas antes de Lula ainda se morria de fome, se comia calango e havia campanhas de caridade tipo "natal sem fome". Acho que não foi à toa que ele foi tri-reeleito. Ainda devo ser ingênuo...
"O estado é máximo na hora de sugar o povo e mínimo na hora de atendê-lo". E eis aí o postulado do coxismo nacional. O idiota tal qual o esquizofrênico vê mas não se convence. 45% de Juros e amortizações da dívida. Olha aí o dado para o seu "mínimo na hora de atendê-lo". A vontade sem força não é nada. Como aplicar uma política uma política de juro baixo envolto em uma institucionalidade pró-finanças? Em um governo que em nome da "governabilidade" tem de deitar em uma cama de ervas daninhas e podá-las noite à noite? Governos que para poder se viabilizar têm de colocar no ministério da fazenda ou no banco central banqueiros ou economistas-chefes de grandes bancos. A diferença é que alguns governos lutam e tentam mudar isso, outros relaxam e gozam. Você olvida, Ernesto, que para além da economia exista uma questão política que determina todo o resto. Mas é a característica primacial dos idiotas, olhar e não enxergar.
E o que eu disse sobre o estado não é verdade? Mas voltemos aos juros e esqueçamos a conversa infantil de que os bonzinhos queriam baixá-los e não conseguiram. O principal fator para eles serem tão altos pode ser exemplificado por outra pergunta: por que os juros do empréstimo consignado são muito menores que o normal? Resposta: porque o risco do emprestador é quase zero. Assim é a vida, quem tem situação regular e bom histórico pode tomar dinheiro emprestado em boas condições. Quem não tem talvez tenha que recorrer ao agiota.
O Brasil não vai manter juros mais baixos se não arrumar a baderna que o PT deixou, e a presente PEC é a garantia legal de que há vontade política para consertar o desastre. Portanto, quem está contra ela está sim defendendo o desperdício e atacando o país.
O outro fator para pagarmos tanto juro é, evidentemente, o tamanho da dívida. De novo, quem fez a nossa dívida chegar a esse ponto? O PT a multiplicou por dez. É o custo de parte da população ter caído na conversa dos populistas incompetentes que depois ainda têm a cara de pau de reclamar que pagamos juros demais.
Sim, o tamanho da dívida. Que no governo FHC - o baluarte da responsabilidade fiscal - aí sim, atingiu 70% do PIB. Isso feito sem investir um mísero real, deixando que ocorresse apagões e o escambau. Contando que teve ainda pra mais de 100bi em receitas de privatização. É muita incompetência! Ou muita fé num ideário que ninguém mais acredita ( coisa de trouxa, ou melhor, trouxinha).
Concordo com a opinião do Flavio.Onde estava o tal povo no trágico dia 10/10/2016?
Provavelmente assistindo a novela e o JN.
Depois não venham com conversinha de que o povo é quem sofre.
Dessa vez não da para dizer que o povo é vítima de jeito nenhum.Sai fora!
Isso vai ser ótimo para o programa do Datena e Marcelo Rezende,por exemplo,junto com rede Gloupe e seu investidores,já que quanto mais miséria melhor para eles darem 2 e 3 pontos no Ibope(no caso dos infelizes do lixo tv Bandeirantes e do canal da conta corrente dos 318 homens sabe lá de quem, já que de Deus não é.
Que desgraça!
Procura-se um canalha. Faltou um na votação de hoje. Pelo impeachment foram 367. Já sei foi o Cunha. A Câmara continua com os mesmos calhordas de meses atrás. Não tem jeito, só um banimento total, geral e irrestrito desta canalhagem toda vai colocar o Brasil de novo nos trilhos. Sem Congresso decente não adianta escolher um Presidente. Este é o inimigo a ser vencido. Abaixo Deputadolandia do mal!
é mas Silvio Costas também votou a favor, escroto. o jantar rendeu.
Os primeiros que tem que sofrer os paus e pedras das ruas são os canalhas e covardes integrantes do STF, além dos 366 bandidos que votaram pela aprovação da PEC da Morte.
E meu sonho continua: virá o dia em que este povo de merda deixará de ser gado, se erguerá como uma gigantesca tsunami, e repetirá o que os franceses fizeram em 1789: queda da bastilha e a instalação de guilhotinas para cortar (não é o verbo predileto da tchurma?) a cabeça dos canalhas. Só peço a Deus que não demore muito.
Faz de conta que estes caras são gente. Faz de conta que eles são patriotas. Faz de conta que eles têm mãe. São canalhas e cafajestes. Em seus velórios não caberá ninguém de alma limpa. IRRESPONSÁVEIS.