Não entro no (de)mérito dos possíveis atos de corrupção praticados por André Vargas, Luís Argolo e Pedro Correa. Mas os três, sem mandato – por cassação ou por derrota eleitoral – , são fósforos queimados faz já bastante tempo. Duvido muito que, pelo tempo e pelo tamanho diminuto dos três saiam dali mais do falcatruas menores, nas quais costumam se lambuzar políticos com gosto por negócios e luxos.
Em nada menos condenáveis, não são nem serão primeiros e últimos metidos nestas histórias.
Os processos que lhes diziam respeito foram enviados pelo Supremo em dezembro e janeiro de volta ao Dr. Sérgio Moro e só agora geraram desdobramentos espalhafatosos, embora aparentemente os três não integrassem o mesmo esquema e nem tivessem o mesmo “modus operandi”.
Exceto na impensável hipótese que o juiz Sérgio Moro estivesse “sincronizando” suas decisões para oferecer (ou obter) mais impacto pela proximidade das manifestações da oposição – ele decretou a nova prisão de Renato Duque na antevéspera do ato de 15 de março e a PF a executou no dia seguinte à festança da Paulista – não se vê razão plausível para tamanha demora.
Assim como não se compreende porque, apesar de passado mais de um mês da abertura do inquérito sobre os políticos denunciados pelo Dr. Rodrigo Janot ao STF, não haja uma mísera notícia – já que não há mais sigilo no caso – sobre seu andamento, nem mesmo um mísero interrogatório.
Pessoa que fosse menos crédula na Justiça, a esta altura, poderia achar que estamos diante de um destes casos de “cozinhar o galo”.
E fazendo ele cantar quando interessa.
View Comments (6)
:
Ouvindo A Voz do Bra*S*il e postando:
* 1 * 2 * 13 * 4
*************
Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :
.
D ilma, coração valente,
I magem de todo o bem em que se sente
L ivre o amor maior pela brasileira gente
M uito humana e inteligente
A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
:
D ignidade
I ntegridade
L iberdade
M aturidade
A mabilidade
.:.
Ley de Medios Já ! ! ! !
Notícia de utilidade pública: A visita do Primeiro-Ministro do Brasil à Paraíba foi marcada por protesto, tumulto e confusão. “Manifestantes que grivatam “fora, Cunha” entraram em confronto com seguranças da Assembleia Legislativa da Paraíba; eles promoveram um apitaço e jogaram ovos quando o presidente da Câmara entrou no local; protesto acabou desbancando para a violência quando os seguranças tentaram impedir o acesso dos manifestantes às galerias da Casa; Eduardo Cunha, que já foi alvo de protestos no Rio Grande do Sul e em São Paulo durante a passagem do seu projeto ‘Câmara itinerante’, atribuiu a responsabilidade da confusão ao PT”.
Assistam ao dignificante vídeo: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=5&cad=rja&uact=8&ved=0CDUQtwIwBA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DJr7GOzFpnZU&ei=9kooVZK7N4mAsQTOy4HIBA&usg=AFQjCNHzRcGI1-Gu61Z_0TOQgg6vvMGSCA
Essas prisóes de hoje, são para os midiotas fazerem cartazes para aparecer na Globo, domingo.
Assim como na novela "julgamento do mentirão", na "lava jato" quem determina o enredo é a globogolpe.
Não tem essa de achaque. O acerto era absolutamente cordial!...
Essa prática é corriqueira na administração pública e privada.
Caso de polícia mesmo!...
O Aécio foi dispensado de ser investigado por que a falcatrua era em Furnas e não tinha nada à ver com a Petrobrás!
Curiosamente agora, falcatruas na Caixa e etc, são investigadas.
Que passa?