No momento em que se discute a redução da maioridade penal, para mandar para uma cadeia abjeta os menores de 16 anos – que já vão para a reclusão, e quem já viu uma reclusão de menores não gostaria de passar um dia ali – é contraditório e vergonhoso que se possa estar fazendo na mais completa impunidade, num vilipêndio à República e a todas as mulheres como estão fazendo marmanjos que distribuem e colocam adesivos obscenos com a Presidenta Dilma.
Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, escreve um artigo admirável, tratando de algo mais grave neste caso. A inação, a tolerância, a discreta (ou nem sempre) cumplicidade com este tipo de agressão.
Não é possível que o cidadão comum, de bem, que respeita as pessoas , seja levado a ter de reagir pessoalmente, sem a intervenção do Estado, pela polícia, pela Justiça, pelo Ministério Público.
Acaso estes imbecis, barbados, são inimputáveis? Criou-se agora a figura da minoridade mental?
Porque, se as regras da civilização não têm o respeito, quando se trata da direita, um mínimo de reação das instituições, estaremos condenados a nos indignar e reagir sozinhos diante da barbárie e do desrespeito já não a uma governante, a um ser humano.
Como alguém pode fazer adesivos como
estes de Dilma e não terminar na cadeia?
Paulo Nogueira
Minha pergunta é: como alguém pode fazer adesivos como estes de Dilma e não enfrentar, imediatamente, problemas legais?
Punições exemplares são imperiosas, mas você não ver acontecer nada.
O autor tem que explicar como ele imaginou poder atentar assim contra a honra de uma pessoa – e fazer disso um comércio sujo, repugnante.
Onde, do lado do governo, alguém para pedir satisfações?
Porque é a imagem da autoridade máxima do governo que está sendo enlameada.
Posso estar enganado, mas vejo um silêncio absoluto que apenas estimula esse tipo de comportamento criminoso.
Fora da omissão governamental, tenho minha tese a respeito desse tipo de coisa.
A justiça brasileira ficou tão partidária que delinquências de direita não têm quaisquer consequências.
Um idiota fanatizado se julga no direito de invadir a privacidade de um homem como Mantega com insultos. Ele sabe que nada vai acontecer.
Em que país civilizado você pode fazer esse tipo de coisa sem correr o risco de dormir na prisão por assédio moral e agressão?
É tal a impunidade da direita que mentecaptos saem às ruas para pedir nada menos que o retorno da ditadura militar.
Severidade legal só vale contra a esquerda, como se viu no Mensalão e se observa agora na Lava Jato.
Há uma tolerância máxima com desvios de conduta de gente de direita.
Que a Polícia Federal não se mexa para enquadrar ações que atentem contra a honra de alguém como os adesivos, eu até entendo, dado o conservadorismo pétreo dos policiais.
Que a justiça se omita, também entendo, pelos mesmos motivos.
Mas e o governo?
A tolerância máxima deve se converter em tolerância zero. Você ultrapassou o limite, que pague por isso.
Imagino o que aconteceria na Inglaterra, por exemplo, se alguém fizesse adesivos de do premiê Cameron nos moldes dos de Dilma.
Quantas horas até a polícia bater na porta do autor?
Crime é crime.
Nenhum país é respeitável quando crime de direita é tratado, como no Brasil, com tapinhas nas costas.
PS- Me recusei a publicar os adesivos. Quem quiser vê-los, basta ir ao Google e clicar adesivos Dilma.
PS2. O Tijolaço também não é site de pornografia.
View Comments (18)
A culpa é única e exclusiva do governo Dilma e seu insípido e inodoro ministro da justiça, que não tomaram nenhuma atitude contra o policial que praticou tiros usando como alvo a foto da presidente. Por sinal, confesso que até eu já estou desistindo de defender quem não quer ser defendido...
Iria comentar escrevendo a mesma coisa, assino embaixo. "Quem cala consente", quem acredita em controle remoto e se cerca de Mercadantes e Cardozos, que aguente. Caberá mais uma vez a nós, os anônimos defensores de um Brasil moderno e mais justo o combate a turma da latrina.
Sinto muito sr. Brito, não me pergunte o motivo porque já tentei entender e a única explicação que me ocorre é que a presidenta não se dá ao respeito. Com um ministro da justiça da pusilanimidade desde fulaninho que está ai, uma besta quadrada como o mercadante que consegue ser tão burro como o aébrio não dá pra fazer nada. Vai ser defenestrada vergonhosamente. Se ela não se dá ao respeito espera que o povo que votou nela vá pra rua? Vai morrer escorada no barranco esperando. Acho que ela conseguiu irritar praticamente todo o eleitorado dela pela inação, falta de iniciativa e decisão. É uma múmia apática. O pessoal que votou nela perdeu o saco e já está até esperando ela ser deposta. Vão ver se pelo menos sai uma briga entre a dupla aébrio/sampaio versus cunha/ renan. Se conseguirem pelo menos mandar alguns para o hospital com lesões cerebrais graves já saímos com lucro. Pior é ficar nesse acinte absurdo e a madame estupidamente inerte. Corte a verba de propaganda da rede globo, como fez o requião no paraná. Só isso já mata a metade da canalha. Com licença da má palavra porque a madame é tão absurdamente covarde?
Nao se dá o respeito????
O que será que está acontecendo com o cérebro das pessoas?? Nao estao percebendo a gravidade da agressao e os motivos?? A sociedade está mesmo doente.
Rapaz, nao há que se confundir divergencia política e desafeto pela Presidente do país e achar que isso autoriza ir partindo para agressao da pessoa humana,digo, pessoa como eu e como voce, que merece respeito e tem todas as garantias constitucionais do direito à dignidade dadas a qualquer cidadao.
Nao gosto, pessoalmente, de vários políticos e nem aprovo a atitude deles quando chamam aposentado de vagabundo, ou se referem ao recebedor do bolsa-família como preguiçoso,ou quando mentem sobre a pretrobras estar quebrada e só dar prejuízo para justificar surrupiá-la dos povo, ou entao quando desrespeitam os direitos constitucionais como E. Cunha, Renan e tantas outras coisas mais, SÓ QUE ISSO NAO ME DÁ O DIREITO E NEM APROVO QUE FAÇAM ADESIVO COM A IMAGEM DESSES SENHORES COM UM PAU ENFIADO NO RABO DELES, ENTENDEU??
Isso é uma questao de respeito, civilidade e observancia aos regramento sociais de convivencia que povos civilizados adotam, mas que o povo brasileiro está perdendo ou confundindo, como voce, porque se o governo Dilma é fraco politicamente isso implica, sim, em diminuiçao de influencia POLÌTICA, mas o respeito à pessoa da Presidente continuará existindo, e nao dá direito a ninguém de patrocinar uma cena como essa do adesivo - a Presidenta da Naçao sendo penetrada por uma bomba de combustível.
Se o impasse é sobre a revisao do sistema de exploraçao do petróleo, enato que se resolva dentro da política. Partir para o achincalhe da pessoa, da mulher Dilma é atitude digna de uma pessoas da pior espécie, sem educaçao, sem caráter, sem moral e sem nenhuma dignidade.
Nao importa que o governo seja fraco politicamente ou que ela tenha nomeado gente errada, o fato é que estao agredindo a pessoa, a sua dignidade moral.
Código de ética existe até entre inimigos, desde que os inimigos nao sejam covardes nem tenham desvios de caráter.
É disso que se trata, Haroldo.
Pense sobre isso. O seu raciocínio está errado.
Errei ao endereçar a resposta, mas vale tanto para o Haroldo quanto para o Antonimo anonimo.
Fiquei feliz com o primeiro ato de sua defesa quando ela declarou repudio aos delatores, estou aguardano atitudes mais concretas, o que fico indignado são os oportunistas que surgem como heroi assusta quando o bosta que da porrada na mulher aparece como salvador, pessoal o Capeta incorporou no Eduardo Cunha
É realmente nojento. Coisa de nazista.
Li esse artigo lá no DCM, ontem, assim que foi publicado. Fui ao google para do que se tratava. Tive vontade de vomitar. Como mulher, me senti desrespeitada e foi aí que tive a exata noçao do nível baixo da nossa classe política de oposiçao, do reflexo disso nessa nossa sociedade em processo adiantado de franca degeneraçao, além das regras de civilidade e respeito sendo quebradas uma a uma e, pior, com a conivencia das instituiçoes da justiça que, prá mim, perderam qualquer significado, seriedade e mínima decencia.
Nao me conformo desse adesivo obsceno envolvendo a Mandatária maior de uma Naçao ter sido publicado na internet. Por muito menos, já vi artigos e fotos sofrerem censura.
O cerco realmente está fechado. Vale tudo na política em nome do poder e dinheiro.
A mensagem foi clara com esse adesivo -
A figura da "bomba de combustível" faz alusao e referere-se tanto ao petróleo como o seu sistema de exploraçao - o da Partilha - que, curiosamente, entrou agora na pauta de votaçao, e em caráter de "urgencia", sobre a revisao desse sistema proposto pelo Serra, esse desgraçado entreguista;
A figura de uma mulher com as "pernas abertas" e a "bomba de gasolina" indo penetrá-la na "vagina" e nao no c*, é porque ela é mulher e isso a oposiçao nao esquece e ainda manobra para que a "humulhaçao" seja condizente ao genero. Gostaria de saber se eles, da oposiçao, agem da mesma forma baixa e torpe com as mulheres das suas famílias - a sua esposa, filhas, avó, sobrinhas, tias..
Sao duas as mensagens do adesivo -
1)Estao mandando mensagem de que vao acabar com o sistema de partilha e isso seria o mesmo que enfiar no "c* do governo a derrota do petróleo, mas por ser mulher a Presidente entao é na "vagina" mesmo, para personalizar a humilhaçao de acordo com o genero. Eles sao malditos !!!
2)Que Dilma sem apoio e fraca politicamente é como se estivesse de "pernas abertas", tendo que ceder, tal qual uma "Geni", que nao tem respeito e qualquer um dela se aproveita quando quiser; Perderam a noçao do respeito e da civilidade. Respeito é da pessoa humana, seja qual for a sua profissao.
Nao sou idiota - o lançamento do adesivo é concomitante à aprovaçao da votaçao em caráter de urgencia sobre a revisao do Sistema de Partilha de exploraçao do Petróleo; A oposiçao pensa em tudo.
Eles nao tem medo das consequencias pela lei dos homens, nao é? Só que a vida sabe colocar cada um no seu devido lugar, já dizia a minha avó, uma mulher como eu e como a Dilma. Essa conta será cobrada, ah, se vai..
O requinte de crueldade e desrespeito sao tao grandes e reprováveis que eu lanço sobre estes uma maldiçao divina - "quero viver prá ver todos voces que participaram dessa idéia suja e sórdida pagarem por isto. Nao em dinheiro nem espero nada dessa justiça que está aí vendida e desmoralizada, mas que a "consequencia e justiça divinas", que, acredito, sao bem piores do que aquela feita pelas maos dos homens, recaiam sobre as suas cabeças.
Nao se faz isso com ninguém. É muito canalhice e desfaçatez.
Deixo aqui a minha solidadriedade à Dilma, à sua mae, à sua filha, às suas tias, às suas sobrinhas, às suas amigas, assim como à todas as mulheres brasileiras que estao, sim ,sendo desrespeitadas junto com a Presidente Dilma.
Sei que os homens honrados desse pais nao aprovarao uma imundice dessas.
Esse adesivo fez o Brasil amanhecer com vergonha.
Maria Luisa, senti o mesmo horror que você. Isso não é apenas um simples adesivo, muito menos uma charge contestadora. É uma ameaça, uma ameaça violenta. Quando usaram a imagem nua da atriz Caroline Dickmman na Internet, o fato acabou por tornar crime a violação da privacidade e do uso indevido do corpo de alguém. Fizeram até lei para isso, lei com o nome da atriz. Num país em que foi necessário criar uma lei Maria da Penha, isso representa o mesmo assédio e ameaças de morte e de estupro de vândalos anônimos e covardes. Parece um estímulo a atos de selvageria próprios dos fundamentalistas que atacam mulheres. Além do Ministro da Justiça, o próprio TSE (isto está ligado a crime eleitoral dos derrotados) e o STF deveriam juntos prestar uma explicação à nação. Mulheres brasileiras, estamos perdendo campo na representação política por conta de um congresso preocupado em encher nossas cadeias de crianças,encher seus bolso sem fundo de dinheiro público, preocupados com suas guerras de interesses que atualmente representam o ódio de classe, de gênero, de racismo, de intolerância religiosa e de credo, além da segregação social. Dilma um dia deixará de ser nossa presidente e espero que cumpra seu mandato. Nós habitamos e temos tanto direito como qualquer cidadão brasileiro, até mesmos os imbecis têm esse direito. Mas, não têm o direito de nos calar, de nos ofender, de nos ameaçar sob nenhuma forma. NENHUMA FORMA. NÃO NOS CALAREMOS.
O que fazer Brito? Ontem quando vi isso não sei se é pior denunciar na internet pq pode ficar pior. Sem esperanças ...
Vi o adesivo na internet. Chocante. O odio nele contido e' pessoal. Um povo que permite esse tipo de baixaria contra uma mulher, em qualquer posicao social, politica ou profissional, esta' incorrendo em grave delito moral; muito agravado neste caso por se tratar de uma pessoa eleita por 54 milhoes de brasileiros para ser representante da nacao, de toda a nacao.
Isso nao e' uma coisa normal ou racional. Existe uma corrente negativa, profundamente negativa, assolando o Brasil e uma quantidade muito grande de pessoas esta' se deixando contaminar por ela. Aonde isto vai parar ?
Aa presidente Dilma Roussef, quero expressar minha solidariedade; e tambem a total repulsa a este comportamento insanamente vulgar, fascista, de quem quer que seja que o produziu, compactua ou aceita tal tipo de coisa.
Os imbecis ganharam voz nas redes sociais e agora as ruas, querem que o sangue corra.
Fiquei aterrorizada diante de tanta brutalidade com as mulheres brasileiras. Estou me perguntando se tais indivíduos, que produziram e usaram estes adesivos não possuem mães, filhas, irmãs, amigas ou qualquer contato com uma figura feminina, pois estão a chancelarem a violência e estimulando os estupros contra todas elas. Percebemos pouca diferença,se compararmos com a brutalidade cometida no Piauí. É mesmo caso de polícia e pede a intervenção do Ministério Público, ainda que estes órgãos estejam com a credibilidade em baixa, devem agir a fim coibir e punir os responsáveis. É o mínimo que se espera, pois a violência contra a mulher não pode ser adesiva, circular em via pública, deliberadamente. Não se faz apologia a nenhum tipo de crime, nenhuma propaganda é permitida, principalmente contra a mulher.
Ruim sem ele, pior com ele. O diabo que o carregue. E que a Dilma não coloque no seu lugar outro igual, pois é especialidade dela afastar os mais valorosos e nomear os mais covardes vaselinas. E é justamente esta a mensagem dos adesivos pornográficos criminosos contra ela: abrir as pernas é uma metáfora para ceder tudo e completamente.
Parece que teremos que chegar ao fundo do poço fascista para podermos ter alguma chance, não se sabe quando, de voltar à superfície. Se um dia acontecer uma Bastilha brasileira, que a elite coxinha viralata não bata panelas, pois é isso que está pedindo.