Os eleitos de Deus para livrar o Brasil de todo o mal. Nem que seja com fogueira.

O coordenador do Ministério Público na Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, como noticiou a Folha, fez ontem uma pregação numa igreja evangélica defendendo a antecipação de penas e outros agravamentos para os que, segundo a ótica do MP, estiverem envolvidos em corrupção.

Nem vou falar da impropriedade de fazer este tipo de campanha num púlpito de igreja, muito menos do absurdo  de dizer que ” acredita que “Deus colabora com a Lava Jato” (segundo o repórter Bernardo Mello Franco), ou que misturar religião e sistema judicial e suas penas, ao que eu saiba, deu na Inquisição e suas fogueiras.

Chamo atenção para outro aspecto.

É curioso que um dos líderes do grupo de procuradores num conjunto de quase 200 inquéritos, 120 réus, dezenas de presos, muitos deles por quatro meses, sem acusação formal contra si ainda queira – e que, por isso é preciso endurecer a legislação .

É o caso de perguntar em que a legislação atual impediu os promotores e o o Dr. Sérgio Moro de agir.

Não prenderam quem quiseram, pelo tempo que quiseram, fizeram buscas e apreensões onde desejaram?

E não saíram as primeiras condenações, com penas de até 15 anos para os que não quiseram ceder à pressão pela delação e outras, já bem mais brandas e domiciliares para quem empurrou para outros a iniciativa do mesmo crime de corrupção?

Não colocaram em celas a nata da elite econômica, não assistiram à renúncia de vários dos mais renomados advogados dos réus e viram suas defesas serem assumidas por ávidos defensores da colaboração – não a Divina – premiada, como esta misteriosa Dra. Beatriz Catta Preta, que afora pede o boné, embora atrás dela estejam, por alguma razão, os “paus-mandados” de Eduardo Cunha na CPI da Petrobras?

O que será mais que os doutos representantes do MP desejam? Certamente o Dr. Dalton, que se define no Twitter como “seguidor de Jesus”, como se isso fosse currículo, não quer sugerir mais e mais graves coações contra os acusados.

Está aí a danação do Dr. Dalton, integrante de uma casta pura, escolhida, designada por Deus para abolir o pecado dos ímpios, nem que para isso seja necessário incinerar gente na fogueira.

Deus colabora, não é Dr. Dalton? Por meio de seus eleitos, todos integrantes do MP, da PF, instituições oniscientes, onipresentes e, agora, oniscientes.

Fernando Brito:

View Comments (50)

  • Livrar de todo mal, não... É dar um jeito de comprometer as forças progressistas (e covardes!) do país. Tudo em nome do hipócrita combate à corrupção. E o povão vai na onda! Não tem ninguém p informá-los e p peitar essas esculhambação toda. SOMOS DE FATO UMA REPÚBLICA DE BANANAS!

    • Mais uma do moro o juiz sobrenatural:

      http://jornalggn.com.br/noticia/dallagnol-tenta-por-lava-jato-acima-do-bem-e-do-mal-por-paulo-moreira-leite#comment-701439

      O presidente do STJ ministro Francisco Falcão estabeleceu um prazo de cinco dias para que Moro se pronunciasse sobre a prisão de Marcelo Odebrecht e em resposta Moro decretou nova prisão preventiva do empreiteiro e mais: houve um vazamento que coloca o presidente do STJ sob suspeição, diretamente envolvido na Lava Jato, num suposto acordo para livrar o empreiteiro da cadeia com um habeas corpus que seria concedido, em troca da nomeação do desembargador Marcelo Navarro Dantas que assumiria no lugar doministro Ari Pargendler.

      Marcelo seria um apadrinhado de Falcão.

      Isso é gravissímo. Usar dados de uma investigação sob sigilo de justiça, provenientes de mensagens de texto do celular de um investigado para colocar sob suspeita a conduta do ministro presidente do STJ. Chantagem pura para desqualificar a decisão do ministro que se concede o habeas corpus a Marcelo vai ficar muito mal na fita

  • ZARATTINI AO 247: 'LAVA JATO AMEAÇA A DEFESA NACIONAL'

    Presidente da Frente Parlamentar Mista da Defesa Nacional e vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Carlos Zarattini (PT-SP) criticou, em entrevista ao 247, a prisão do presidente licenciado da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro, na 16ª fase da Operação Lava Jato, ocorrida nesta terça (28); "É uma pessoa da maior importância histórica para a comunidade científica. Ele desenvolveu o programa nuclear brasileiro", afirmou; Zarattini disse que as ações da Lava Jato podem comprometer o programa de Defesa Nacional, no momento em que o Brasil desenvolve no Complexo Naval de Itaguaí (RJ) seu primeiro submarino nuclear, que irá vigiar as águas do pré-sal; "O Brasil conquistou uma autonomia muito grande na questão da energia, com o pré-sal, e vem conquistando sua autonomia com o programa de Defesa. Então, quando começa a haver ataques contra a autonomia energética e agora sobre a defesa nacional, vemos que alguma coisa está por trás disso", ressaltou... http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/190725/Zarattini-ao-247-'Lava-Jato-ameaça-a-defesa-nacional'.htm[

    • A quem serve moro e procuradores que sofreram lavagem cerebral em Havard?
      Destruir a Petrobrás e o projeto nuclear brasileiro.
      Enxovalhar, mandando prender sem direito de defesa e ao contraditório o ALMIRANTE, o nome de um, até então, grande brasileiro a troco de que?

      Sentiram como NINGUÉM está livre. Aliás, estarão livres os traíras, os de sempre, os tucanos. Que não por acaso tentaram doar a Base de Alcântara para os USA, parte do território brasileiro estrategicamente localizado, que está sob o controle das Forças Armadas, da Aeronáutica. Urge dizer também que foi para lá de estranha a tragédia que ceifou vidas de militares e civis cientistas...

    • Manda o Zaratini calar a boca, ele como oposição light em São Paulo desde o governo do honesto covas só serviu para se beneficiar do seu cargo de deputado estadual.

  • O dr Sergio Tucano Moro, se tornou terrorista, pois ameaça a segurança nacional ao prender pessoas ligadas ao setor da energia nuclear (e pretender abrir e divulgar os segredos industriais e tecnológicos desse setor da segurança nacional).

    O mesmo meliante agora se considera deus. O meliante terrorista é onisciente, onipresente e onipotente, ele está acima do deus que as pessoas acreditam.

    O deus que as pessoas acreditam é fruto do imaginário popular (além de ser abstrato e que ninguém nunca viu), mas o deus dr Sergio Tucano Moro não é imaginário e nem fruto do imaginário popular, ele é concreto e todos podem ver. De tão concreto que é o deus dr Sergio Tucano Moro ele está conseguindo destruir a economia do Brasil.

  • Essa turma de evangelicos são engraçados, o deus que eles adoram deve ser diferente dos outros deuses, sempre são ajudados pelo poder divino. E quem não for evangelico esse deus também ajuda? Hipocritas, pensam que estão acima do bem e do mal utilizam deus para poder desferir suas vinganças espúrias. Fundamentalistas mesquinhos, arrogantes e intoleráveis.Isso aqui é uma País, não uma republiqueta evangélica.

      • Não André, aí entra aquele exemplo que vemos nos jogos de futebol,
        Brasil afora. O jogador faz o gol e se benze, se ajoelha e agradece à Deus por tê-lo ajudado...enquanto isto, o goleiro que sofreu o gol se fode porque Deus o abandonou...é o caso do Cú...nha,por enquanto, Deus está com ele e com os 5 milhões em algum altar escondido. Agora se Deus abandonar o Cú...nha, babaus, o Belzebu assume aquele corpo...

  • Pronto...estava demorando, agora o Procurador Evangélico, enviado por Deus, vai perseguir o Baiano Odebrecht por que a Bahia é a terra do Candomblé...estamos fodidos e sem reza...

  • Os EUA, como já disseram, estão aplicando o golpe mais fácil da história - tudo mundo ajuda, até a Dilma com o Levy - e agora essa de prender o cientista.

  • O que este dito cujo fez foi usar de uma das falácias mais conhecidas, a do apelo à autoridade! Engana apenas os trouxas, o que é muito, infelizmente.

  • Como debater com quem está do lado de Deus?

    A última do Moro e dos procuradores divinos foi prender um senhor de 76 anos, responsável pelo nosso submarino nuclear. Qual risco ele representa a sociedade?

    O show não pode parar, mesmo que isso custe a prisão de um dos mais brilhantes homens de ciência do país. Não poderia responder o processo em liberdade? Lógico que não, assim a Lava Jato perderia preciosas manchetes. Não se poder abrir mão dum "Almirante preso". Tem que deixar claro a sociedade que todos são corruptos, menos, claro, os procurados divinos.

    A postura desse procurador lembra muito o perfil de promotores em filmes nos Estados Unidos, com sua postura dogmática, dispostos a salvar o mundo da conspurcação.

    Apesar que essa pregação diz e explica muito da Lava Jato.

    Trocaram a Constituição pela Bíblia.

  • Eleitos de Deus? Pois então Deus deve ser norte americano,o Brasil está sob ataque,e este governo "republicano" e inerte vai ser esmagado.

    Qualquer resquício da tentativa frágil para se construir uma soberania tecnologica,militar,energética e a nível mundial no âmbito dos Brics será destriçada e moida no liquidificador.

    Incrível como a história insiste em se repetir como farça,lembra do pres. Jango? Pres. Dilma.

  • Se o procurador (Deltan) tem tanta camaradage com o Divino! Está esperando o que? Pra finalizar a Lava Jato?

Related Post