Os encontros Temer-Joesley: “diz que seu nome é Rodrigo”. Ouça

Áudio divulgado pelo Estadão revela mais um detalhe sórdido nas relações que Michel Temer mantinha, secretamente, com o empresário Joesley Batista, da JBS.

O “homem da mala” Rodrigo Rocha Loures orienta Joesley a isar seu nome, Rodrigo, ao identificar-se na entrada do Palácio do Jaburu, residência oficial (por enquanto) de Michel Temer.

Era a senha para libertar a entrada para os “embalos da garagem” que antecediam a “festa da mochila”.

Basta a leitura do diálogo, que você pode ouvir no trecho que selecionei e coloco ao final do post, nem é preciso comentar. As conclusões são inevitáveis.

 

Loures pergunta a Joesley. “A conversa com ele (Temer) foi boa lá aquele dia?”

Joesley: “Muito boa, muito boa. Eu tava precisando ter aquela conversa lá com ele. Primeiro, brigado.”

Loures: “Imagina.”

Joesley: “Super, super discreto ali, bem, é, também dei meu nome nada. Entrei, entrei direto na garagem, desci, fui ali naquela salinha ali.”

Loures: “Protege você, te deixa à vontade, dá para fazer sempre assim. Quando for, quando você chegar e o cara pergunta, teu nome é ‘Rodrigo’. O menino… como aqueles militares ali da portaria não são controlados por nós, a gente nunca sabe quem vai estar naquela posição. O Comando fica trocando esses caras. Quando você chega, a placa do (inaudível). Diz: ‘O ‘Rodrigo’ vai chegar aí com o carro tal’. O menino que está na porta sabe nada.”

Joesley: “Funcionou super.”

Loures: “Ele queria acho que também falar com você, te ouvir, não é? E da outra vez, ele perguntou naquele dia, ele falou assim: ‘mas ele te disse o que é?’. Eu falei: ‘Presidente, nem disse, nem eu perguntei, porque (inaudível)’. Daí ele até disse assim: ‘é, então, mas diga a ele que se ele quiser falar, que ele pode falar com você’.”

Joesley: “Isso.”

Rocha Loures: “‘Ele só vai falar se ele quiser falar. Então, tem que deixar o Joesley à vontade’.”

Joesley: “Agora eu estou autorizado, porque ele me autorizou.”

 Joesley aponta a Rocha Loures quem eram seus interlocutores no Planalto.

Joesley: “Então, primeira coisa que eu fui falar com ele era exatamente isso. (Inaudível) Eu disse assim: ‘Michel, eu falava (inaudível) com o Eduardo. Aconteceu o que aconteceu com o Eduardo, enfim, aí eu fui falar com o Geddel. Aí eu tava falando com o Geddel, tudo bem, aí aconteceu o que aconteceu com o Geddel, que eu falava com o Padilha aí, acho que hoje o Padilha está voltando, mas…”

Rocha Loures: “Voltou já.”

Joesley: “Isso, aí o Padilha estava naquela situação. Pô, eu tenho que achar com quem que eu falo. Aí ele falou: ‘Pode falar com o Rodrigo, o Rodrigo é da minha mais alta confiança. Tudo’. Então, pronto. Falei, então: ‘Então, pronto, agora eu tô em casa’. Aí, então, foi ótimo, foi conversa. Falei, então, o seguinte: ‘não vou ficar te enchendo o saco, vou falar tudo com o Rodrigo que eu precisar, nós vamos tocando. Se em algum momento tiver alguma coisa que eu ache que é importante, aí eu venho’.”

Loures: “Aí vocês se encontram.”

Joesley: “Isso.”

Fernando Brito:

View Comments (22)

  • "Eu sei muito bem lidar com bandidos"! Algumas das mesóclises históricas do infame usurpador MT

    • Um bandido conhece um bandido a fundo. Hoje pela conversa gravada sabemos o motivo do temer ter saído do palácio da residência oficial. E nao foi por causa dos fantasmas. Foram as facilidades q no jaburu tinha e nao tinha na residência oficial. Foi aquela salinha aconchegante. A fiscalização frouxa. O ambiente propício a corrupção, aos achaques. O temer 5e igual ao aecio, perdeu a n9cao dos limites

      • ... É verdade:
        o mesmo escurinho à luz de velas dos encontros notívagos com o comparsa eduardo CUnha, com o "supremo" DEMoTucano gilMAU do STFede et caterva!
        Fantasma quem deve estar vendo é a recatada &$ da mansão!

  • Ouvindo tudo isso e vendo a tucanalha, a gentalha do PMDB e outros partidecos dando apoio ao decorativo é de estarrecer até as almas do inferno. Quantos rabos presos, quantos favores mútuos, quantas falcatruas e maracutaias conjuntas não estão escondidas ali? É de dar dó do povo brasileiro, que não merecia uma classe política deste padrão que aí está. Canalhas, covardes, sacanas, tramposos!

  • Todos ladrões e roubam o povo brasileiro trabalhadores aposentados criminosos e soltos para continuarem suas safadezas

  • Falta este papinho chegar ao Jornal Nacional, à capa da Veja, à manchete de O Globo, ao G1, ao UOL, Yahoo...

  • O Brasileiro merece isso sim! O povo ou faz cagada ou se omite. Lutamos o que pudemos e a Dilma caiu porque o povo foi pra rua a mando da Globo! Vai pela cabeça da Globo, agora aguenta!

    • concordo contigo. eu diria as duas coisas. o povo GOSTA DE FAZER CAGADA,MERDA,BOSTA PURA E SE OMITE. quem manda ir atrás dessa imprensa não só a globo. merece e muito sofrer.

  • ... Até tu, "supremo" 'sFACHINhador [da Constituição e do Direito]'?

    ***

    Para ministros do STF, acordo de delação firmado com a JBS vai arranhar imagem da Lava Jato

    POR PAINEL

    Não só Se cristalizou no STF a percepção de que a profunda crise política não será o único filhote da delação da JBS. Há forte constrangimento na corte pelas polêmicas que vieram à tona após a homologação do acordo. A aposta é que a imagem dos operadores da Lava Jato em Brasília ficará arranhada.
    Sem culpa Após a revelação de que o relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, contou com a ajuda de Ricardo Saud, hoje delator da JBS, para falar com alguns senadores que votariam sua indicação, em 2015, ministros do Supremo foram solidários.
    Próximos capítulos A notícia, publicada pelo colunista Jorge Bastos Moreno, de “O Globo”, deixou Fachin envergonhado e abriu novo flanco de ataque à atuação do ministro e da PGR.
    Solidários Parlamentares que confirmaram a atuação de Saud a favor de Fachin no Senado dizem que, agora, o ministro terá que se valer da mesma explicação usada por políticos pegos de calças curtas: “Eu não sabia”.
    Silêncio Procurado para comentar a ligação com Saud, o gabinete de Edson Fachin disse que ele não fala sobre casos que estão sob sua relatoria. Colegas minimizaram o episódio. “Não há culpa pretérita”, resumiu um ministro.

    FONTE: http://painel.blogfolha.uol.com.br/2017/05/26/para-ministros-do-stf-acordo-de-delacao-firmado-com-a-jbs-vai-arranhar-imagem-da-lava-jato/

  • NASSIF: DEBATE SOBRE TEMER É SABER QUANTOS ANOS DE CADEIA ELE CUMPRIRÁ

    Xadrez da volta do maior estadista, o senhor Crise

    Jornalista Luis Nassif considera que Michel Temer é um cadáver político que deve ser preso quando deixar a presidência; "Não bastará tirar o esquema Temer do poder. Será preciso desinfetar o Estado do profundo processo de aparelhamento que jogou por todos os poros da máquina pública, da EBC à Funai, da Funasa à Eletronuclear, os integrantes das quadrilhas de Eduardo Cunha, Aécio, Padilha e da horda dos 120 hunos eleitos pela maior máquina de corrupção da história, no bojo dos campeões nacionais", diz Nassif; "Aliás, a literatura desenvolvimentista terá que mergulhar em profunda autocrítica sobre os desmandos desse modelo de criação de campeões nacionais"

    26 DE MAIO DE 2017

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-da-volta-do-maior-estadista-o-senhor-crise

  • Isso vai acabar em pizza.Todo mundo solto, país desgovernado, o PIG a todo o vapor. Esse é o Brazil!!!!

    • ... &$ a banca genocida cada vez mais abarrotada de dinheiro!...

  • aqueles militares ali da portaria não são controlados por nós.........

    Pela frase pode se pensar que outros são controlados...

    Quem são?

Related Post