O vídeo publicado pela revista Trip no Youtube é estarrecedor.
Sob o olhar complacente da mídia em geral – que se porta, inclusive, com menos dignidade que as meninas anti-Dilma que aparecem na gravação – permite que brote este cogumelo do fascismo, da brutalidade e o ressurgir de velhos monstros e suas novas versões patéticas.
Ouvir palmas para um velho agente do Dops dizer que “metralharia com o maior prazer” pessoas que se opunham à ditadura e ver, depois, espontanemente, um policial militar bater-lhe continência é, perdão pela palavra, vomitivo.
Cultua-se, agora, o “blaquibloquismo” já não contra vidraças e caixas de bancos, mas contra a democracia e o voto.
Aí está no que deu a cultura do acovardamento moral dos democratas ante a apologia da tirania.
É como se a Alemanha, em nome da democracia, permitisse as manifestações dos nazistas.
E os líderes políticos dos partidos conservadores dissessem: “deixa, deixa, isso leva água para o nosso moinho”.
Com todo o respeito, Presidenta, eu não lutei a minha vida inteira para que as pessoas pudessem falar que vão metralhar seres humanos, nem para algum imbecil pretender tirar o meu – ou o de 200 milhões de brasileiros – direito de votar, escolher e decidir os destinos do Brasil.
View Comments (88)
Acho, tenho certeza, que a sociedade que permite isso no presente nao tem direito a reclamar de NENHUM futuro.
Tenho que concordar.
Zé Cardozo, decorrido seis meses do fato, está ainda nos devendo que providências foram tomadas contra agentes da PF que treinavam tiros em stand da PF do Paraná, onde o rosto da presidenta era o alvo. E para piorar, no domingo pôs-se a elogiar as manifestações patrocinadas pela globo e coligadas irmãs, onde o tom foi golpear o governo, chegando-se ao extremo de enforcar-se, em viaduto paulista, bonecos representando a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula. Ingenuidade, descompromisso ou covardia?
Ele está lá pq lá foi posto e é mantido. A responsabilidade da omissão e negligência é de quem o mantém.
O quinta-coluna sofre dos três: ingenuidade, descompromisso e covardia.
Pois é! É a globo que mantém este sujeito no ministério? Por que a Dilma não o demite? Como dizem os analistas, ela está muito mal assessorada. E quanto à comunicação do governo, nula, a gente até pensa se a ameaçaram de morte.
Cenas de terror!
No USA Diego Chaar, brasileiro, de 24 anos, foi ao local judaico e ameaçou cortar a cabeça de quem estava lá. A polícia foi chamada e ele foi preso, isto ocorreu a uma semana atrás. Fazer ameaça de morte é prisão certa, mas aqui, tudo pode. Mesmo documentado em audio e vídeo, com ameaça as autoridades também pode. Isto se tornou um estímulo ao show busines e em uma hora dessas vamos ter um reality show.
O Aécio Neves e seus comparsas do PSDB/DEM/PPS/PSB
estão alimentando este horror.
GOLPISTAS!
Moleques que não respeitam a democracia.
Meu caro, logo você um jornalista, generalizar para desacreditar uma manifestação deste tamanho é vergonhoso.
Compareci a manifestação em Belo Horizonte com a minha família e nem por isto me considero golpista, antidemocrático ou coisa que o valha.
Respeitava você como jornalista, agora vejo que preciso mudar meus conceitos quanto aos blogs de esquerda (não vou fazer como você de generalizar como "blogs sujos", mas darlhes o lugar que é devido no meu rol de leituras).
Vai com Deus, meu filho...O Reinaldão te espera de braços abertos!!
Confesso que não vi no texto nenhuma generalização de atitudes lamentáveis. Você pode mostrar onde essa generalização ocorreu?
SR JOSÉ!
O problema é que quem está por trás disso tudo, é gente como essa que aparece nesse vídeo.
As lideranças do movimento são bancadas por forças ocultas ao processo e os incautos como sua família caem na deles.
Na verdade, as manifestações deveriam ser contra a corrupção e por uma reforma política profunda coma a participação da sociedade via Constituinte Exclusiva, conforme já proposta pela Presidenta Dilma e que são propostas também defendidas pela Esquerda.
O que não bate nas reivindicações das duas frentes é a questão do "Impitiman e da Volta da Ditadura", de resto, meu caro, o desejo do povo é o mesmo: Um Brasil cada vez melhor e com muita democracia!
Jose fique aqui e lá, democracia só funciona deste jeito,um tem que escutar outro e dialogar, quanto ao odio que parte da classe média tem com o PT não é novidade.
Pois é José Henrique, sua presença encorpou o coro dos golpistas e lhes deu a chance de angariar inocentes desavisados. Evidente que uma manifestação sem pauta, ou melhor, dirigida a crucificar determinado partido político, só poderia dar no que deu.
Tenha certeza que eles contavam com isso.
Aconselho que da próxima vez que participar de uma manifestação busque saber a pauta e a defenda com propostas claras.
Seu comentário permanece aqui.
Experimenta divergir do Reinaldo Azevedo no blog dele e vê o que acontece!
Você não está no rol dos golpistas, mas no dos manipulados pelos golpistas, o inocente útil para formar a massa de manobra, o que dá no mesmo.
No blog conversa afiada do PHA,é impossível discordar.Ainda mais se falar que a Record é PIG e sustenta ele! He,he!
Aqui no trabalho, ontem, um colega: "olha, na época da ditadura não tinha essa roubalheira, não. Quem roubava, eles colocavam no pau de arara" Santa ignorância...
Paulo Maluf manda lembranças para seu colega...
Joaquim Roriz também. E os próprios militares superfaturavam e roubavam muito, inclusive até hoje em dia. Basta se informar.
" Os tucoxinhas " estão desesperados.
O" Piganelaço" está ensurdecedor , no
sentido que é terrorista, e quer eliminar
o Estado de Direito.
Podemos colocar isto na conta do PSDB/Aébrio Neves
ET: Os brilhantes termos :tucoxinha e Piganelaço são da autoria do
Roberto.
Estarrecedor. Jamais pensei que em pleno século XXI existisse pessoas com uma mentalidade dessa. Triste.
Manifestar surpresa com o NAZISMO,me parece ingenuidade.Denunciar,tudo bem,inclusive sou a favor de linchar essa canalha,pelas mãos do povo,e após enforcar meia duzia,os outros covardes que são,ficam bem quietos e vão dizer que não estavam lá.O que cabe e nos cidadãos com amr próprio,devemos pregar o fuzilamento e enforcamento dessa turminha de NAZISTÓIDES,que nem TESTÍCULOS TEM.Aproveitam a multidão,para se homiziarem.
Se voce não for um deles é pior que eles. Usando a mesma tatica. Que direito tem voce de fazer isto? Não entende a historia, não tem o minimo de cultura, é analfabeto funcional e não entende a realidade da situação.
Todos eles são identificáveis.Todos devem ter ou,um trabalho ou um que o sustente.O que cabe,é identifica-los,pprocura-los e dar à eles,o que recomendam ao povo.Não acho ser difícil,o que cabe,é ter corágem de fazer e não,discursar!
Vocês veem tudo pelo lado errado, existem melhores cabos eleitorais? Nós que somo seus adversários, veja bem, não inimigos, devemos agradece-los.