O “casal benzinho” Eduardo Campos-Marina Silva exibiu-se ontem na televisão.
Um programa até bonitinho, mas absolutamente ordinário em matéria de comunicação.
Francamente, uma fórmula “cult” – cor desbotada, quase preto e branco, imagens abertas do estúdio, closes intimistas – é muito pouco adequada para um personagem como Eduardo Campos cuja obra administrativa é praticamente desconhecida do país.
Parece ter sido feito, exclusivamente, para dar a ele o aval de Marina, simulando uma longa amizade e intimidade que jamais houve, até o tombo da Rede que a deixou sem legenda para concorrer.
Duvido que tenha tido qualquer consequência como propaganda eleitoral, mas é curioso que ambos, que devem tudo o que são a Lula, se definam como filhos da esperança.
São, e é exatamente isso que os torna tão frágeis.
Mais até a Campos que a Marina.
Porque o filho da esperança fugiu de casa por ambição.
E foi oferecer-se à adoção pela família do atraso, do conservadorismo.
Por isso sua fala não tem uma palavra sequer contra o que esta gente fez com o Brasil.
Ao contrário, falam em “preservar as conquistas” de todos os governos.
Tudo são declarações de intenção, daquelas que qualquer político pode fazer.
Marina chega a dizer que o mais importante para o país é “uma agenda” – espero que não aquela do Itaú, comemorando o aniversário do golpe – que possa ser seguida por todos os governos, sem distinção.
Essa agenda, Marina, já existe: é a cartilha econômica que o capital nos impõe, sugando os frutos do trabalho do povo brasileiro e as riquezas deste país.
E a reação do “mercado” contra quem sai, mesmo que só um pouquinho, dela é a prova de quanto é duro e árduo sair deste diktat colonial-financeiro.
Fácil, mesmo, só se bandear para o lado de lá.
Seus aliados, agora, são o Aécio Neves, o Roberto Freire, o Jorge Bornhausen…
Ou são eles que iriam preservar as conquistas da “era Lula”?
View Comments (44)
Se quisesse votar em traíras, votaria nos 'chefões', não nos bundões (desculpa, mas só indo direto ao assunto).
E a audiência da TV vem caindo a cada geração. Entre os jovens, só 44% assistem TV:
http://recodetech.files.wordpress.com/2014/03/deloitte_digitaldemocracy_tv-1.pdf
E mesmo quem assiste, Ricardo, não conseguiu ficar atento aquele diálogo de boca mole e que mostrava uma falsidade enirme. O povo com certeza não gostou. Talvez encante aqueles que não querem a Copa apenas.
"diktat colonial-financeiro." Por isso que leio sempre o fernando Brito!
Vejam se estou errado: a Marina, todos sabem, não se conforma com o fato de não ter sido ela a escolhida por Lula para se candidatar à Presidência. Sempre sonhou com o cargo. Tanto sonhou que tentou criar o Rede (prá se candidatar agora) e deu com os burros n'água, por incompetência prá criar um partido. Já o Eduardo, que sonhava ser o indicado para o lugar de Dilma, agora, (porque também sonhava ser o indicado prá suceder Lula, no lugar de Dilma para o primeiro mandato, mas não foi), também ficou inconformado e resolveu trair. Contudo, podem escrever: os dois serão vergonhosamente derrotados...
Super concordo com vc meu caro, acho despeito por parte deles de cuspirem no prato q comeram... Ate pq querem ficar com fama de bons moços e passarem uma ideia errada q em seguida viria abaixo!
"'uma agenda' – espero que não aquela do Itaú, comemorando o aniversário do golpe".
Golpe não Brito, Revolução! rsrs
Aécio e seu filhote Anastasia ainda não disseram nada sobre a inconstitucionalidade da lei que efetivou funcionário da educação sem concurso. A bomba caiu no colo da Secretária de Edudação:
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/03/28/interna_politica,512726/governo-de-minas-garante-emprego-para-servidores-mas-sem-estabilidade.shtml
Desculpa Marina e Dudu, mas vocês estão sonhando muito...
Com certeza demoraram uma semana gravando esse bate papo fictício como se fosse texto de novela, tentando mostrar uma amizade, um vinculo, um cumplicidade inexistente. Deprimente.
Fernando Brito quando abroTijolaco lavo minha alma voce e inteligente, etico e iluminado, consigo ve-lo inteiro PARABENS! Realmente foi um Bla Bla Bla riidiculo dois canastroes, dois ingratos invejosos usando ate os mesmos refroes do Lula-Dilma so quimera que ousadia dos incompetentes, pequenos e falsos, cuspindo no prato que comeram sem consistencia, desagradavel de ver candidatos a presidencia do Brasil, nesse nivel, aliaz Aeccio e Dudu - Bla Bla e so conversa, intrigas calunias e agressoes que diferenca da realidade do Brasil com menor taxa de desemprego, escolas profissionalizantes, mais medicos, minha casa minha vida etc. etc. etc. o povo nao e bobo nao acredita em teatrinho e nao aceita traidores. Aliados a Aecio Neves, Jorge Bornausen, Roberto Freire todos com historicos vergonhosos, Aecio ponte aerea BH RIO e Brasilia RIO as praias (...) e tudo o mais, O Bornhausen que queria acabar com a raca do PT, direita fascista, e o Freire socialista de araque recebia da sabesp quando estava no nordeste oportunista.PARABENS grande Fernando Brito, jornalista investigador incansavel !
Fiz questão de desligar a TV. Felizmente não assisti. Estou literalmente cansada de servir de palhaça para esses traíras!
Campos e Marinha são dois traíra e dois avarentos que querem o poder passando por cima daquele (Lula) que os ajudou.