Por todo o país, embora com ampla cobertura da imprensa, as manifestações “coxinhas” do “não vai ter Copa” – expuseram sua magreza.
Um fiasco.
Um pouco mais que a dúzia e meia de pessoas das outras cidades, São Paulo tinha lá uns mil recalcados, atendendo ao apelo do “Estadão” para produzir, como diz o editorial do jornal “um clima de crispação social capaz de contaminar as urnas de 3 de outubro”.
E há essa dúzia e meia porque existe uma campanha diária de denuncismo contra um megaevento, como a que jamais se fez contra os “rockinrios” que nunca representaram investimento em patrimônio público algum, um trem, uma passarela, uma calçadinha que fosse, mas encheu as burras de muita gente.
Ninguém discutiu que toda aquela massa de recursos que se drenou da garotada e que se gastou com os serviços públicos mobilizados para atender aos eventos poderia estar sendo usada em escolas e hospitais “padrão Beyoncé”.
Não teve um black bloc ou punk para fazer um quebra-quebra lá, embora seja provável que tivesse alguns pulando com suas bandas.
Mas está bem, essa é a regra do jogo do capitalismo. O dinheiro é deles, não é do povo porque “já estão sufocados pelos impostos”. No final das contas, é isso o que faz 87 terem tanto dinheiro quanto 3,5 bilhões de seres humanos pobres deste planeta.
Aquele pessoal lá é, portanto, filho da mídia, que a mídia não reclame de suas travessuras.
Mandava o óbvio não seguir o roteiro repressivo de sempre.
Porque é exatamente esse o seu objetivo, muito o mais do que o de quebrar vidraças e caixas-eletrônicos.
Cisas que, aliás, não fazem no “horário comercial” de suas vidas fúteis.
Mas a polícia de São Paulo deu outro show de despreparo, hoje.
De novo, as formações de falanges, as balas de borracha, as detenções em massa, os ingredientes que os fascistinhas – a esta altura já nem tão inconscientes – da provocação desejam.
As fotos dos jornais e as imagens de tevê não vão mostrar a meia dúzia das manifestações bulímicas.
E lá vamos nós, de novo, discutir black blocs, como se estes babacas fossem o problema do país.
View Comments (18)
Acho que não devemos ficar comentando muito nos blogs, os atos desse pessoal. Deixem que eles cavem suas sepulturas. A maioria da população não aprova esse tipo de manifestação, nem outra, embora pacíficas, já estão enchendo o saco. Por isso que o povo não está nem aí. Não vamos ficar comentando, pois existe um ditado, fale bem ou mal, mas falem de mim. Não vale a pena! Acho que muitos manifestantes não estão pensando a nível de futuro. Se o cara for pego, cometendo um ilícito, como fica sua ficha corrida ? E os bons empregos e concursos públicos como ficam ? E bom pensar !
As manifestações violentas, o patrimônio público e privado destruído, os ônibus queimados, as ofensas ao direito das pessoas circularem, não são privilégio dos bandidos confinados em Pedrinhas.
Sob a capa de uma falsa democracia, são promovidos pela mídia irresponsável que assola este País.
legal a bota do cidadão. aonde ele comprou será que tinha pra civil?
TA NA HORA DE FAZER O MOVIMENTO
"VAI TER COPA E O LUCRO VAI PARA A SAÚDE".
FICA A DICA. FUTEBOL E SOLIDARIEDADE. A COPA DO BEM. QUEM FOR CONTRA SERÁ DO MAU. HAHAHAHA.
FALOWS.
Parabens Fernando Brito! Oposicao e empresas de comunicacao pig antidemocraticos, antipatrioticos, e alguns gatos pingados da classe media e elite raivosa estimulam manisfestacoes anti copa nao admitem que trara divisas, e que os estadios sao para o povo e todo tipo de eventos, logo o Brasil que nao foi atingido pela crise mundial que grassa pelo mundo, gracas a administacao de LUla e Dilma. A corja da oposicao que nao ganha nas urnas apoiada pelo pig maldito, sabedores que foi Lula quem lutou para trazer a copa, querem tirar o brilho de tao belo e lucrativo evento, isso e que torcer contra, quanto pior melhor.A oposicao nao sabe reconhecer os meritos do governo, preferem o caos, so que esqueceram que o Brasil e o paiz do futebol varias vezes campeao e que a imensa maioria esta feliz com a copa. A estrategia de querem empanar o brilho de tao magnifico evento, e um crime lesa patria e vai ficar na conta da oposicao e do pig, o tiro saira pela culatra. O povo nao e bobo nao se deixara usar, separam o joio do trigo,Ate a Africa sediou a copa com brilhantismo. Sejam felizes brasileiros, para nao dizerem depois, nos eramos felizes e nao sabiamos. VIVA A COPA VIVA O BRASIL!
É interessante que eles querem "Padrão Fifa" nos serviços públicos. Eu preferia "Padrão Petrobras", afinal eu quero que AUMENTE o INVESTIMENTO e Não Diminua. Será que eles teriam coragem de pedir isso? Com certeza não, já que eles tem ódio (das maiores e modernas empresas do mundo), não por ser grande mas por ser estatal e desenvolvimentista de uma nação inteira.
A oposição já está perdendo com suas divisões, a Globo já não convence ninguém, muito menos a FSP e o Estadão. A Veja só falta enterrar. Com essas intrigas todas, o povo já está calejado e deve dizer: eles que são ricos - ou coxinhas, que se entendam!
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/01/25/novidade-nao-e-o-pig-novidade-e-o-pt/
Com esse tipo de manifestacöes DILMA nem vai precisar de propaganda política.
À esta altura, os argentinos devem estar felizes ao verem alguns brasileiros confirmando o que eles dizem: que somos Los macaquitos de siempre
Em qualquer País civilizado do mundo, uma imprenssa que estimulasse a baderna, a inssurreição, o vandalismo, seria postas à ferro.