Os golpistas perderam a vergonha

Às vésperas das marchas do dia 12, a Folha publica uma malandríssima pesquisa em que aponta um suposto apoio da população ao “impeachment” da presidenta Dilma.

Malandríssimo por duas razões: para tentar estimular as manifestações de domingo, e porque a própria pesquisa induz as respostas.

Eles manipulam a opinião pública, depois fazem pesquisas para avalizar o resultado da sua própria manipulação.

É um jogo perfeito. Perfeitamente canalha.

A grande mídia tem escondido a operação Zelotes e o Suiçalão (o último pegou os próprios donos da Folha, os donos da RBS e a viúva de Roberto Marinho), e feito uma cobertura totalmente enviesada da Lava Jato, onde as delações contra o PT viram manchetes garrafais; as contra o PSDB são descaradamente omitidas.

Pior, a pesquisa chega exatamente no momento em que o governo começa a virar o jogo, com a nomeação de Michel Temer para a articulação política do governo e a solução dos problemas da Petrobrás.

O governo Dilma completou 100 dias e, aos trancos e barrancos, vai entrando nos eixos, superando os tropeços políticos do caminho, e iniciando uma agenda positiva.

A mídia, que passou a demitir em massa, está desesperada, e tenta a sua última cartada.

Nelson Rodrigues dizia que os idiotas perderam a modéstia.

Poderíamos parafraseá-lo e afirmar que os golpistas perderam a vergonha.

*

Maioria apoia abertura de processo de impeachment, mostra Datafolha

RICARDO MENDONÇA
EDITOR-ADJUNTO DE PODER

Quase dois terços dos brasileiros (63%) afirmam que, considerando tudo o que se sabe até agora a respeito da Operação Lava Jato, deveria ser aberto um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

O desconhecimento a respeito do que aconteceria depois disso, porém, é grande.

No grupo dos que defendem a abertura de um processo que, no fim, poderia resultar na cassação da petista, só 37% sabem que o cargo de presidente ficaria com o vice. Quando instados a mencionar o nome do vice, metade desse subgrupo erra.

Conclusão: só 12% dos eleitores brasileiros são a favor de um processo de impeachment contra Dilma, estão conscientes de que o vice assumiria o cargo e sabem que o vice é Michel Temer (PMDB).

As conclusões são de pesquisa Datafolha finalizada na sexta-feira (10), dois dias antes das manifestações programadas contra a presidente para este domingo. O instituto ouviu 2.834 pessoas. A margem de erro é de dois pontos.

Dilma não é investigada pela Operação Lava Jato, que descobriu a existência de um vasto esquema de corrupção na Petrobras, mas o Ministério Público Federal afirma que parte da propina paga pelas empresas que participaram do esquema foi repassada na forma de doações ao PT.

Embora o maior grupo da população apoie a abertura do processo de impeachment –posição que nenhum partido relevante defende explicitamente até agora–, a maioria (64%) não acredita no afastamento de Dilma. Menos de um terço (29%) acham que a presidente seria afastada.

O apoio aos protestos contra a presidente é alto (75%), assim como a taxa de eleitores que associam Dilma ao escândalo de corrupção na Petrobras, objeto da investigação da Operação Lava Jato.

Para 57%, Dilma sabia da corrupção na estatal e deixou acontecer. Outros 26% opinam que ela sabia, mas nada poderia fazer para impedir.

A pesquisa mostra também que a Lava Jato pode estar alterando a percepção dos brasileiros a respeito dos problemas do país. Pela primeira vez, o tema corrupção aparece empatado com saúde na liderança do ranking de maiores preocupações. Para 23%, o maior problema é a saúde. Para 22%, corrupção.

O instituto apurou um empate também –este no limite da margem de erro– ao simular uma nova eleição presidencial. Se Dilma fosse cassada e novas eleições fossem convocadas hoje, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) alcançaria 33% das intenções de voto contra 29% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fernando Brito:

View Comments (55)

  • Camisa-de-força nos incendiários! Querem atear fogo no Brasil! ENTENDA

    Enquanto houver tempo de salvar a oficialização do *'hospirco braZil'!

    *um, digamos, 'mix' de hospício e circo!

    Perdão aos malucos!
    Perdão aos palhaços!
    E, preventivamente, perdão às meretrizes!

    ###################

    Eduardo Cunha avisa [Teori] Zavascki que não quer depor à Força-Tarefa da Lava Jato

    O presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB), um dos políticos que tiveram o pedido de instauração de inquérito no âmbito da Lava Jato autorizado pelo Supremo Tribunal Federal, enviou uma petição à Corte argumentando que "não precisa" depor à Força-Tarefa da Operação na Petrobras porque "já prestou explicações detalhadas publicamente e em recursos enviados ao tribunal."
    (...)
    Na petição, Cunha também alega que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deveria ter solicitado esclarecimentos a ele antes de apresentar pedido de investigação ao STF.

    Com informações da Folha e da Agência Brasil

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/eduardo-cunha-avisa-zavascki-que-nao-quer-depor-a-forca-tarefa-da-lava-jato

    • Na última pesquisa Datafolha, para a pergunta “qual o maior problema do País hoje”, o desemprego está na rabeira, com apenas 8%. Emprego pleno, salários em alta, segurança jurídica, e os caras ainda querem derrubar a presidenta.
      Ora, ora. Espere só a terceirização ser implantada. Quando os caras estiverem trabalhando 3 horas a mais, ganhando 40% a menos, e por qualquer coisinha (um resfriado, por exemplo) RUA, eles vão lamentar muito não ter votado no PT de cabo a rabo.

  • ... Se o instituto de "pesquisas" DataFraude "dos Frias da 'ditabranda'" mostra que a popularidade da presidente Dilma Rousseff para de cair...

    É porque "a popularidade da presidente Dilma Rousseff está subindo mesmo que o foguete das ações da Petrobras"!

    Para quem aguentou 03 (TRÊS) anos (ANOS) sob o jugo da tortura perpetrada por impiedosos, canalhas e covardes 'milicos'...

    O que são reles 100 dias de mísseis recheados de patranhas disparados pelos fascigolpistas de sempre?!

    Ah essa Magnífica!

    Eita 'Coração Valente', siô!

    Viva o Brasil!

  • Que nojo destes mal brasileiros APÁTRIDAS, vendidos e de quatro para os imperialistas! Mídia golpista entreguista envergonha a todos nós. Uma campanha contra esta porcaria de FeLHA, gROUBO, EstadoSP! Ninguém mais lê, assiste, comenta. Somente RECHAÇAR, falar mal e estimular que ninguém mais sintonize ou dê atenção para estes ridículos.
    Bando de patrocinados por interesses alienígenas contra os interesses nacionais. GO HOME hipócritas! GO HOME YANKES!

  • Esse pessoal tem que defender com unhas e dentes os tucanos de sp, se estão mal das pernas com o estado sendo governado pelos tucanos há decadas imagina se fosse eleito um governo não muito amistoso? Já estavam fechados há muito tempo, questão de desespero e sobrevivencia.

  • Essa Pesquisa e uma fraude e um crime. Golpismo mesmo!...

    As manisfetações de amanhã, se houvererem, serão de idiotizados pelo PIG e de cúmplices da Lista do HSBC e da Operação Zelotes!...

  • PiG, o seu nome é A G O N I A.
    (QUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁ).

  • Organizações mafiosas, quase falidas, famiglia Frias faz chamamento desesperado de coxinhas para as manifestações organizadas pela famiglia Marinho e PSDB (ops, UDN) no domingo próximo, dia 12.

    Haverá pipoca e refrigerante para os coxinhas que adentrarem a av. Paulista em São Paulo. O governador Picolé de Chuchu já autorizou o metropolitano a conceder vale-transporte para facilitar o acesso de coxinhas à famosa e centenária via bandeirante.

    • Aqui, em Vitória, os coxinhas contrataram um trio elétrico no qual PARTE DA BANDA DE IVETE SANGALO apresentar-se-á… Mas… e a outra parte? Cadê Ivete? “Cansou” Ivete… Até Ivete deu cano… Faltou caraminguá!... (QUÁQUÁQUÁQUÁ).

  • O único objetivo dessa pesquisa ridícula, além de mostrar a linha escandalosamente infame da Folha e de seus satélites, é tentar anabolizar mais uma marcha de coxinhas pela avenida. De sua parte, o juiz Moro, com mais uma fornada de prisões fresquinhas, leva ao esgotamento sua justiça do espetáculo, para alimentar as imagens desse canal de televisão que só pensa em golpear a democracia. Mas é óbvio que tudo isso está cansando.

Related Post