No jornal O Globo, em trabalho dos repórteres Gabriel Carriello e Marco Grillo, surgem as evidências das ligações entre o MBL de Kim Kataguiri e os sites de fake news que atacaram a memória da vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio.
No dia seguinte ao crime, boatos começaram a se espalhar em grupos de WhatsApp por meio de textos, áudios e memes. Por volta do meio-dia de sexta-feira, apareceram os primeiros tweets relacionando Marielle ao traficante Marcinho VP e à facção Comando Vermelho. Quatro horas mais tarde, o site Ceticismo Político publicou um texto que teve papel fundamental na disseminação das falsas acusações. O link foi divulgado no Facebook, e, pouco depois, o Movimento Brasil Livre (MBL) replicou a mensagem, ampliando ainda mais a repercussão.
Que ali no MBL habita um bando de fanáticos, desvestidos de qualquer princípio moral, não é novidade e não surpreende.
O que surpreende é o grau de repercussão que se deu, durante anos, na grande mídia, a um agrupamento facinoroso como aquele.
Ou será pouco o fato de ter sido entregue a ele uma coluna semanal na Folha de S. Paulo?
Agora, eles, criados pela mídia, se voltam contra ela e, na rabeira de seu acordo com Flávio Rocha, dono das Lojas Riachuelo, dizem que são “vítimas”, no Facebook e em sites que utilizam como propagadores de seus avatares de notícia. Vejam o nível do cinismo:
Entre ontem e hoje, Veja, O Globo e diversos portais esquerdistas se juntaram em um sistemático ataque contra movimentos como o MBL e sites que fazem oposição ao petismo. Curiosamente, mas não coincidentemente, estes ataques começaram tão logo o MBL anunciou que faria protestos contra o STF e em prol da prisão de Lula, isso logo após o Supremo aceitar o recebimento do habeas corpus do petista e ainda conceder uma liminar que, na prática, serve apenas para garantir sua liberdade por mais tempo.
Passa pela cabeça de alguém que “Veja, O Globo e diversos portais esquerdistas” possam se juntar para qualquer coisa?
Seus simpatizantes, alucinados, culpam a “redação vermelha” da Veja. Pouco falta para chamarem Gilmar mendes de trotskista por ter votado contra a prisão imediata de Lula!
O MBL e outros agrupamentos fascistoides não conseguem compreender que foram para o lixo, tal como o pato da Fiesp.
O Kim, agora, é o Bolsonaro.
View Comments (49)
Ver Kanalhinha brigando com canalhas não tem preço.
Ardem os ouvidos ouvir falar que globo é de esquerda.
Esses fascistas se uniram a globo nas manifestações contra a presidente, foram jogados no lixo e agora aparecem com esse blá blá blá.
Mas os bolsolixos sem cérebros acreditam em qualquer coisa.
Está ficando insurportável esse lixo da sociedade.
Bom, pra quem pensa que o Nazismo era de esquerda (afinal, tem "socialismo" no nome, não tem?), não é mais surpresa pra mim quando eu ouço alguém chamando a Globo, a Folha, o FHC e até o PSDB de esquerdista.
Adyneusa esse povo assistem aquelas pornovelas, e acham que isso faz a globo de esquerda, olha pra você vê o nível de muitos brasileiros, por causa dessa emissora é que o BRASIL ainda não é uma país DESENVOLVIDO.
É de costume das elites, descartar as ferramentas que utilizou. Essa gente já fez o que tinha que fazer e agora sua utilidade acabou. Serão abandonados ao esquecimento e insignificancia. Tal qual o Pato Amarelo (mascote da turma da FIESP), recentemente trocado por um Sapo Verde (animal mais adaptado a brejos e pântanos....)
Estão falando que a Dilma deveria processar a Netflix por sua série escandalosamente mentirosa sobre o Brasil, sobre a lavajato e sobre ela. A verdade é que não apenas a Dilma, mas o Partido dos Trabalhadores e mais centenas de pessoas que têm ainda vergonha na cara têm a obrigação de encher todos os tribunais do país com milhares de processos impecáveis juridicamente contra esta agressão inacreditável que a Netflix fez ao país, à sua história e a seu povo. Te prepara, Netflix!
Essa sanha nazifascista do Bolsonazi e do Kimta KAtegoria só tem uma explicação.... PINTO PEQUENO.
Esse limãozinho já produziu o caldo azedo que os GOPISTAS queriam. Agora ele é apenas um bagaço jogado no lixo.
Exatamente
Coitado do lixo, que vai ficar misturado com essas coisas!
MBL é aquele grupo de fascistas que espalham fakenews no Facebook, se dizem apolíticos, mas ganham empregos no governo do PSDB, se candidatam a vereador pelo DEM, e ainda recebem verba do PMDB para apoiar o impeachment em bitcoins pra fugir da fiscalização. São os moralistas sem moral.
O incrível é que ainda tem gente que acredita neles.
Globo falando mal de gente da direita?
Não é falando mal é noticiando, o jornal o globo e o portal g1 divulgam as matérias que já estão em outros veículos tbm e que de qualquer maneira todo mundo irá saber mesmo e a globo mesmo assim não quer perder audiência e clicks. O grupo globo hj em dia gosta de atirar um pouco p/ todo lado, mesmo sendo apoiante do psdb.
Pra esses nanicos morais e intelectuais, a globosta, a veja e essa mídia fascista são de "esquerda" porque eles não têm um mínimo de equilíbrio cultural. Essa raça não pensa, defeca!
Tenho uma sugestão para o kataguimba. Ele poderia fundar o movimento dos sem bunda.