Os melhores momentos de Lula, por Edson Lenine

Como a charge genial do Laerte dispensa qualquer palavra, vai a seguir o “compacto” dos melhores momentos do interrogatório de Lula por Sérgio Moro, compilado pelo professor e pesquisador de Filosofia Edson Lenine Prado, no Facebook:

MORO: Tem um documento aqui que fala do triplex….
LULA: Tá assinado por quem?”
MORO: Hmm… A assinatura tá em branco…
LULA: Então o senhor pode guardar por gentileza!

MORO: Esse documento em que a perícia da PF constatou ter sido feita uma rasura, o senhor sabe quem o rasurou?
LULA: A PF não descobriu quem foi?
MORO: Não!
LULA: Então, quando descobrir, o senhor me fala! Eu também quero saber!

MORO: O Sr. não sabia dos desvios da Petrobras
LULA: Ninguém sabia dos desvios da Petrobras. Nem eu, nem o Sr., nem a imprensa, nem o Ministério Público, nem a Polícia Federal. Só ficamos sabendo quando grampearam o Youssef.
MORO: Mas eu nao tinha que saber, não tenho nada com isso.
LULA: Tem sim, foi o Sr. que soltou o Youssef.

LULA: E como eu considero, doutor, como eu considero esse processo ilegítimo, e a denúncia, uma farsa, eu estou aqui em respeito à lei, em respeito a nossa Constituição. Mas com muitas ressalvas com respeito ao comportamento dos procuradores da Lava Jato.
MORO: Perfeito, mas é a oportunidade que o senhor tem de se defender, e esclarecer estas questões, então eu vou pedir um pouco de paciência para o senhor ex-presidente. Certo?
LULA: Eu tenho paciência, é que perguntar coisas pra mim de uma pessoa que já morreu, é muito difícil, sabe? É muito difícil.
MORO: Eu imagino, mas infelizmente a gente acaba tendo que ir pelo contexto, certo?”
LULA: É, eu sei…

MORO: Agora o senhor tem essas reclamações da imprensa, eu compreendo, mas esse realmente não é o foro próprio pro senhor reclamar contra o tratamento da imprensa. O juiz não tem nenhuma relação com o que a imprensa publica ou não publica e esses processos são públicos
LULA: Doutor, o senhor sem querer talvez entrou nesse processo. Sabe por quê?
MORO: Hum?
LULA: Porque o vazamento de conversas com a minha mulher e dela com meus filhos, foi o senhor que autorizou.

MORO: Saíram denúncias na folha de São Paulo, e no jornal O Globo de que…
LULA: Dr. não me julgue por notícias, mas por provas.

LULA: Doutor Moro, o senhor já deve ter ido com sua esposa numa loja de sapatos e ela fez o vendedor baixar 30 ou 40 caixas de sapatos, experimentou vários e no final, vocês foram embora e não compraram nenhum. Sua esposa é dona de algum sapato, só porque olhou e provou os sapatos? Cadê uma única prova de que eu sou dono de algum tríplex? Apresente provas doutor Moro?

MORO: O senhor solicitou à OAS que fosse instalado um elevador no tríplex?
LULA: O senhor está vendo essa escada caracol nessa foto? Essa escada tem dezesseis degraus e é do apartamento em que eu moro há 18 anos em São Bernardo. Dezoito anos a Dona Marisa, que tinha problema nas cartilagens do joelho passou subindo e descendo essa escada. O senhor acha que eu iria pedir um elevador no apartamento que eu não comprei, ao invés de pedir um elevador no apartamento em que eu moro, para que a Dona Marisa não precisasse mais subir essa escada?

MORO: Senhor ex-presidente, você não sabia que Renato Duque roubava a Petrobras?
LULA: Doutor, o filho quando tira nota vermelha, ele não chega em casa e fala: “Pai, tirei nota vermelha”.
MORO: Os meus filhos falam.
LULA: Doutor Moro, o Renato Duque não é seu filho.

MORO: Sr. ex-presidente preciso lhe advertir que talvez sejam feitas perguntas difíceis para você.
LULA: Não existe pergunta difícil pra quem fala a verdade.

LULA: O Dallagnol não tá aqui. Eu queria o Dallagnol aqui pra me explicar aquele PowerPoint.

Fernando Brito:

View Comments (64)

  • Humilhante, então o douto se compraz.
    Na próxima ele vai aparecer de muletas e não serão para as pernas.
    Serão para o "sérebro".

  • Acontece que Moro costuma usar a tal da "cognição sumária".

    E a cognição sumária dele diz que tem que entregar o produto para a Globo e o PSDB, senão está lascado.

    • É melhor a cognição sumária dele avisar que está na hora de ir pra Miami fazer companhia ao Joaquim Barbosa. Quem sabe assim ele consegue ir fazer o tal curso de interrogatório pra valer no FBI? pelo nível de ontem, ele deve ter feito o curso por correspondência...

    • Te enganas Guilherme, tem que entregar o produto aos seus tutores da CIA e agências adjacentes, como NSA, FBI, etc., que são tambem tutores da globo e das principais lideranças tucanas e pefelistas, assim como do mbl, vem pra rua, e catrefa.

  • O judiciário brasileiro está cheio desta pratica quando o juiz declara que se o semhor não quiser responder fique a vontade. Esta pratica elva muitos réus a achar que ele está protegida contra a condenação injusta. A tática e a mesma do nazismo. Se não se defendeu na fase do inquérito, ou seja, o réu não têm escapatória da condenação. Este blá-blá-blá jurídico de alegar Artigo 5 é uma armadilha do juiz da causa. O juiz tabela com o MP e advogado......

  • Show de bola. Somente um gênio e do bom humor enquadraria um Dr. Moro desta forma. O cara brincou, deitou, rolou e demoliu com a farsa do Tri-plex. Terão que arrumar outra para incriminar o Lulinha paz e amor. Está já era. Partam pra outra e urgente. 2018 logo chega. E aí, sei lá, entende?

  • Os dalanhóis da Lava Jato me lembram aqueles meninos frágeis e covardes bancando valentões e falando grosso quando - e somente quando - têm por detrás a presença e o suporte de fortões. Fora dessas circunstâncias são miseravelmente um nada. Cadê o dono do PowerPoint fajuto e faccioso que nem deu as caras por um segundo?

    • O ajudante de ordem estava presente o famoso boquinha de ovo. Conhecido dos tempos Tucanos do Banestado do Paraná. Um canallha acusando o Lula.

  • Aparente vitória do Lula não se enganem. A sentença condenatória vira sem prova.

    • Pode até vir mas que a palhaçada de ontem escancarou a perseguição política não resta dúvida. A sentença condenatória, que já viria capenga por si só, agora será triplamente capenga: pela ausência de provas, pela indiferença do juiz diante das evidências de inocência e pela pura e total conotação política do inquérito. Será uma condeção tri-plex...tripla estupidez do Moro e do MP.

      • No jargão popular, será uma sentença condenatória redigida nas coxas.

  • Moro: ex;Presidente eu queria advertir que serão feitas perguntas difíceis pra o Senhor.
    Presidente LULA :Não existe perguntas difíceis pra quem fala a verdade.....
    Se eu fosse o Moro pediria pra ir no banheiro e não voltava mais.....kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Teve certo momento que Lula relembrou Mário Covas na constituinte. Faltoufaltou dizer que criaram um monstro

  • Lula a Moro: você me criminalizou no jn!

    18h15min de vazamentos só no Bonner!

Related Post