A estupidez ideológica que vai tomando conta da imprensa brasileira, se é de chorar todo dia, tem hora em que é para rir.
O Portal Imprensa informa que o UOL e mais dois jornais eletrônicos publicaram “declarações” da Ministra da Saúde da Venezuela, que a falta de pasta de dentes nos mercados do país era pelo fato de pessoas escovarem os dentes três vezes por dia e culpa de “dentistas mal-intencionados e do capitalismo selvagem que nos leva a um consumismo extremo”.
Como estes esquerdistas, sobretudo os venezuelanos, são “capazes de tudo”, não carece de confirmação.
Bem, o “raciocínio” é assim: é da Venezuela e do governo chavista, tem de ser verdade.
Só que não.
Era só uma palhaçada do site Un Mundo Triangular – uma gozação semelhante ao nosso Sensacionalista.
Pura e simplesmente copiaram a piada como “coisa séria”.
É o “Boimate” ideológico.
Afinal, os bolivarianos, além de comerem criancinhas, não devem escovar os dentes depois.
Ou só uma vez ao dia, no máximo.
View Comments (24)
Fala serio! Inacreditavel! Que coisa ridícula! O jornalista que veicula essas notícias não tem um mínimo de prurido !
Se fosse um veículo de comunicação sério, o demitiria.
Mas como não passa de mal intencionado, é capaz de promovê-lo.
Maduro não come criancinhas. Ele as aliena impedindo-as de ler HQs. Para ele, como para Chávez, herói, só o Super-Bolivar.
Simon Bolívar foi um super herói latino-americano mesmo. Levou vários países a independência da exploração da Espanha.
E para ti fascista, quais são os teus heróis? Ah já sei, Médici, Costa e Silva, Pinochet, Bolsoasno, FHC, Serra, Aécioporto...quem mais?
clap clap clap
Esse Alisson é o típico burro antibolivariano
Homem-Aranha, Wolverine,
Heróis de papel. Deve ter tirado selfie com o aecio de papelão.
Mussolini, Hitler, Pinochet, Massera, etc...
Apenas um dos Libertadores da América! Aliás, um dado curioso é que o único estrangeiro desse time de heróis foi D Pedro I, nascido em Portugal.
O Brasileiro foi o Santista José Bonifácio.
Zé Panela, vc é estúpido demais pra falar de algum outro país. Não sabe nem o que é o Brasil.
O Alisson vc sempre está por aqui a conjecturar suas doenças.....mas depois do que o Gerson te respondeu vc deveria sumir daqui do Tijolaço e continuar lá no excremento da VEJA onde é seu lugar.
Vaya! Monito, no sabéis que no se puede acreditar en lo que leéis en el pig?
Trocando em miúdos... O nego tem mesmo é que ser muito burro pra acreditar numa macacada dessas. Ô alissu, vai dar um passeio lá no blog do professor Hariovaldo. Daí volte aqui comentado. Entretenha-nos.
E sobre o erro mal intencionado dos portais, o bossal não escreve nada. Vem com outra historia diversionista. A mim não engana esse leitor e defensor da mídia bandida.
Maduro aliena as criancinhas "impedindo-as de ler HQs. Meu Deus! Chamem o Freud.
-
O que é a maioria das HQs se não pura alienação?
Eu estava analisando e verifico que essa onda anticomunista veio de lá dos EUA. É incrível como uma pessoa simples também entrou nesta onda. Eu fico admirado quando converso e vejo essas reações partindo de pessoas sem muita instrução. Esta corja midiática conseguiu envenenar toda uma população. Um outro assunto que irei emendar: Fernando, verifique os delegados dessa operação "triplex". Será que tem alguns daqueles que postaram aquelas mensagens no "Face", nas eleições passadas? Daria uma excelente matéria e reforçaria a nossa tese de que pau que bate em chico, NÃO bate em Francisco.
As oficinas antichavistas de desinformação estão sempre atentas a tudo aquilo que possa ser distorcido e espalhado pelo mundo com sinal trocado. Tais oficinas funcionam em Nova Iorque e esta pequena manipulação não deve ter sido bolada no Brasil. Isto deve ter percorrido o mundo em todos os idiomas, por que é assim, com pequenas coisas do cotidiano, que se desmoraliza um país e se destrói a imagem de seu governo.
Imagine se eles postassem essa do mesmo site: http://unmundotriangular.blogspot.com.br/2015/12/cubanos-denuncian-que-las-paginas-porno.html
Seria um rombo de reporcagem!????
acho que entregaram o jornal aos estagiários. Redução de custos.
Jornal não se desculpa. Para superar uma barriga, eles criam outra. No máximo, a folha dirá que na impossibilidade de provar que a ministra não deu a declaração, ela não admitirá o erro.
Pior que o soneto dental ficou a emenda débil mental da Folha para não explicar e disfarçar a latrina em que está metida com o rabo preso, solto e totalmente chamuscado.
O Uol não é tão inocente assim. Vale tudo para agredir o governo do País que eles não gostam. Se alguém reclamar eles simplesmente dizem que se enganaram.
Se De Gaulle estivesse vivo não diria mais que um país não é sério. Quem não é e talvez nunca tenha sido séria, é a mídia. A nossa então, é campeã em má fé e calúnia.
Pois eu escutei essa espetacular reportagem internacional do UOL em uma rádio que nem sei qual é, dessas que leem conteúdo de portais. É espantoso. Se um "jornalismo" não tem capacidade de apurar se uma postagem na internet é piada ou verdade, qual seria sua credibilidade diante do desafio de fazer uma reportagem honesta, verossímil?