Aécio Neves, por duas vezes, disse nos debates de televisão que Dilma Rousseff era “mentirosa” por afirmar que o Estado de Minas Gerais não investia em saúde o mínimo constitucional, de 12%, entre 2003 e 2008.
Não é mentira.
Primeiro, o provaram os relatórios do próprio Tribunal de Contas – presidido pela mulher de um apoiador do tucano, Clésio Andrade, que a instituição tentou fazer sumir da internet por algumas horas, o que se revelou inútil.
Há uma ação pública sobre isso, estranhamente paralisada pela alegação formal de que, como se trata de um Governador de Estado, a denúncia não poderia ser apresentada senão pelo procurador-geral. Que o seja, então, não é?
Agora, noticia a insuspeita Folha, outra promotora, Josely Ramos, responsável pela área da saúde no MP mineiro, aciona o Estado pela mesma razão e em outro período, o de 2009.
O Estado, embora já houvesse normal para que não o fizesse, atinge o mínimo apenas porque inclui como investimentos os gastos efetuados pela Cia de Saneamento de Minas, a Copasa.
A promotora não discute que saneamento é benéfico à saúde pública.
Mas informa, singelamente, que estes gastos não foram do Tesouro do Estado, mas financiados pelas contas d´água, por dinheiro federal (BNDES e FGTS), e da venda de ações da empresa, que é uma Sociedade Anônima.
Ou seja, com dinheiro de fora do Orçamento que deve servir de base ao cálculo dos 12%, até porque, salvo pela simbólica dotação de mil reais, o Estado de Minas não destina recursos do Tesouro para a empresa.
Feitas as contas, Minas investiu em Saúde, no ano de 2009, 7,84% de seu Orçamento em Saúde, quando a Constituição Federal. O índice, portanto, fica abaixo de dois terços do que seria obrigatório.
Será que Aécio pode responder a isso com algum argumento que não seja “a senhora é mentirosa”?
Ou será que o senador vai dizer para a promotora, também, “a senhora é mentirosa”, virar as costas e seguir em frente, confiante na impunidade que sempre gozou na Justiça Mineira?
View Comments (35)
ESCÂNDALO! GOLPE!
Vamos denunciar o STE às instâncias internacionais! Ou nós iremos permitir que o mesmo STE legitime o golpe da “invulnerabilidade” das urnas eletrônicas brasileiras reconhecidamente inseguras?!…
Depois de toda sorte [sorte?!] de baixarias perpetradas/”vazadas” (sic) pela DIREITONA fascigolpista… Agora “a liberdade de expressão” não quer permitir a veiculação das verdades que o PIG esconde – e que o [podre e nefasto] Poder Judiciário “engaveta”, sórdida e CRIMINOSAMENTE!
Estou de saco cheiro(!): esses fascistas insistindo em querer nos fazer de “trouxas”!
Seres (quase-)anencéfalos são vocês, “lote” de aloprados terroristas e subversivos!…
##################
TSE tenta conter ‘baixo nível’ da campanha
O Tribunal Superior Eleitoral decidiu ser mais duro com as candidaturas presidenciais neste 2º turno a fim de evitar ataques pessoais. Ontem, liminar do tribunal já proibiu uma propaganda de TV.
A peça proibida foi da presidente Dilma Rousseff. A propaganda afirmava: “Compare. Enquanto Dilma modernizou aeroportos para o Brasil receber 203 milhões de passageiros ao ano, Aécio só fez dois em Minas. Um deles, na fazenda que era da própria família e a chave ficava nas mãos de seu tio. Na dúvida em quem votar, é melhor comparar”. Era uma referência à construção do aeroporto na cidade de Cláudio, interior de Minas, no qual o governo do Estado investiu R$ 13,9 milhões na pista quando Aécio Neves era governador. Para fazer o investimento, o governo desapropriou as terras do tio-avô de Aécio.
(…)
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://atarde.uol.com.br/polit…
#################
… Esculhambação tem limite! Ou não, no ‘braZil’ da [eterna] Casa Grande?!…
Cristãos, católicos e evangélicos, deste Brasil, vejam o vídeo abaixo. Pois a imprensa e a Justiça estão tentando enganar todos os brasileiros.
http://www.youtube.com/watch?v=iLNiHRq1GwE
Muito ético esse TSE, permitiu que um crime eleitoral fosse praticado à exaustão, quando aquele suposto juiz de Curitiba, permitia a divulgação seletiva das supostas denúncias, contra o PT é claro, de um criminoso, agora que as denúncias contra o PSDB vieram a público o TSE vem com essa desculpa esfarrapada de moralizar a campanha, proibindo a candidata DILMA de expor as maracutaias de Aécio e do PSDB. Como podemos acreditar que essas eleições estão transcorrendo com lisura?
Ibope 03/10/14 - pesquisa em Santa Catarina
Dilma (PT): 38%
Aécio Neves (PSDB): 28%
Marina Silva (PSB): 19%
http://www.eleicoes2014.com.br/pesquisa-eleitoral-santa-catarina/
Eleição 05/10/14 - resultado
Dilma: 30,76%
Aécio: 52,89%
Marina: 12,83%
http://el2014.clicrbs.com.br/apuracao/#/diariocatarinense/2014/1/SC/presidente/validos/
Só o Mister M para explicar essa mágica de Aécio na urna eletrônica. Com essa discrepância, ou fecha-se o Ibope (e os demais institutos de pesquisas) ou o TSE.
“supremo” Dias Toffoli! E os estertores do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso’! Este Toffoli deve ter um baita ‘telhado de vidro’!…
#################
(…)
Toffoli apontou que o entendimento de eleições passadas era no sentido de que acusações ácidas seriam permitidas, se baseadas em publicações na imprensa, o que não será mais admitido. O presidente do TSE criticou o uso de terceiros – seja por meio de notícias de jornal ou utilização de figura alheia à campanha na propaganda – para fazer acusações contra os adversários.
(…)
*CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1632051-tse-tenta-conter-baixo-nivel-da-campanha
############
… No mínimo, estão querendo mudar as regras durante o transcurso do jogo!
Canalhas! Terroristas! Subversivos de togas IMUNDAS!…
RESCALDO FASCIGOLPISTA – ninguém de sã e liberta consciência não se engane: ‘o golpe jurídico-midiático ainda ora em curso’ apelará para qualquer tipo de sordidez, covardia e falta de decoro e ética!…
O escopo do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso’: com ou sem o joaquim barbosa, materializar o mote: ‘Honduras é também aqui!’
Permitiremos?!…
Ou PT irá confiar nas “urnas eletrônicas deste STE”?!… Quem (sobre)viver, verá! Tragédia anunciada! Veremos! E rezemos!…
(… Republicanismo de araque, subdemocracia de fachada… E, ‘nois’, digamos, uns ‘bananas’!…)
Justiça?! Qual Justiça?!
Falando em Ministério Público, estava assistindo pela manhã um programa na Record News (entre 8 e 8:30) que entrevistava um cidadão do MP paulista. Não prestei atenção ao nome do cidadão. O que me despertou foi a explicação que ele deu para as chamadas funções do MP estadual. Ele disse que, em São Paulo, diferente dos outros estados, o representante do MP é uma espécie de secretário de Estado, apesar de ser funcionário público, concursado. Mais uma invencionice tucana para aí sim, aparelhar o estado. Poucos países no mundo tem esse cargo e essa função. Nos EUA, um secretário de Estado é o 4o. nome na linha de sucessão, elabora discursos e responde a inquéritos, segundo uma breve pesquisa que fiz na Internet. E é mais voltado para atuar em questões externas, basta citar os nomes de secretários mais famosos: Kissinger, Condolleza Rice,, Hillary Clinton e o atual, John Kerry. Ou o falso poder subiu a cabeça do entrevistado, ou ele deixou escapar o que de fato está por trás da atuação do ministério público paulista. Freud explica.
Ibope 03/10/14 - pesquisa em Santa Catarina
Dilma (PT): 38%
Aécio Neves (PSDB): 28%
Marina Silva (PSB): 19%
Eleição 05/10/14 - resultado
Dilma: 30,76%
Aécio: 52,89%
Marina: 12,83%
Só o Mister M para explicar essa mágica de Aécio na urna eletrônica. Com essa discrepância, ou fecha-se o Ibope (e os demais institutos de pesquisas) ou o TSE.
O Ministério Público brasileiro faz tudo, menos o que manda a Constituição, que é dar andamento às denúncias de irregularidades, sem engavetá-las ou guardar em pasta errada, e fiscalizar as polícias.
próximo debate:
Dilma:
Candidato Aócio, o debate é outro mas os candidatos são os mesmos. No debate anterior o sr me chamou de mentirosa por duas vezes, uma no caso do investimento em saude e outra no Educação.
Estão aqui os documentos oficiais que provam o que eu disse. Essa presidenta jamais mente para o povo brasileiro como álias é do seu feitio. pergunto: Senhor vai continuar mentindo para os brasileiros e quando pego na mentira se recusar a assoprar o bafômetro, como é o seu hábito?
... A DIREITONA brasileira é ou não estúpida, beócia, um caso de polícia?!
No jogo sujo, a ala togada "bate cabeça" com os bandidos de paletó e gravata paga com o dinheiro público! Entenda mais esta lambança aloprada!
###############
[Os de togas imundas!]
Com liminar, TSE tenta conter 'baixo nível' da campanha
Beatriz Bulla
Conteúdo Estadão
Sáb, 18/10/2014 às 07:48
[Agora os de ternos sórdidos pagos com o dinheiro do honesto povo trabalhador brasileiro!]
Aliados querem que Aécio mantenha o tom agressivo na campanha
http://painel.blogfolha.uol.com.br/2014/10/18/aliados-querem-que-aecio-mantenha-o-tom-agressivo-nos-proximos-debates/
############
... Durma com um barulho destes, e diga que sonhou com 'a musa do Brasileirão'!...
A CACHOEIRA - perdão, ato falho -, A FONTE das togas imundas, "mas, cheirosas"!
http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1632051-tse-tenta-conter-baixo-nivel-da-campanha
Desvio de dinheiro público é, por si só, abominável. Agora, desviar dinheiro de um setor essencial como a saúde é inaceitável. Quem faz isso, deveria mofar anos e anos na cadeia, uma vez que o desvio afeta milhões e milhões de brasileiros que necessitam de uma saúde pública de qualidade. Aécio, playboy mentiroso e covarde, é um criminoso de alta periculosidade! Este cidadão devia ser denunciado já, processado e preso, pois quantos milhões de pessoas tiveram suas vidas ceifadas por não poderem dispor de um atendimento hospitalar?
Discreto, irmão de Dilma só aceitou cargo em Minas - numa época em que Dilma Rousseff nem sonhava em ser presidenta do Brasil!
Jornal 'O Globo'
Quando presidente estava na luta armada, Igor era hippie nos EUA
Por jornalista Maria Lima
17/10/2014 6:00 / ATUALIZADO 17/10/2014 7:5
BRASÍLIA — O advogado Igor Rousseff, irmão da presidente Dilma, foi levado para trabalhar na prefeitura de Belo Horizonte em 20 de setembro de 2003, quatro meses após Fernando Pimentel assumir o comando da capital mineira. Amigo de Dilma há décadas, Pimentel assumiu como titular na vaga deixada com a aposentadoria do prefeito Célio de Castro, por motivos de saúde. Em março de 2005, Igor Rousseff foi transferido para o cargo em comissão na Secretaria de Planejamento e só foi exonerado no final da gestão de Pimentel, em dezembro de 2008, juntamente com outras 160 pessoas.
— Ele foi exonerado dentro de uma medida genérica de fim de governo. A maioria dessas pessoas foi recontratada. Igor nunca pediu para voltar — disse o prefeito Márcio Lacerda, que sucedeu Pimentel.
Aécio disse no debate que Igor recebia da prefeitura sem aparecer para trabalhar. Pimentel afirmou ontem, por meio da assessoria de imprensa da campanha de Dilma, que Igor trabalhava “com regularidade e eficiência”.
Em longa conversa com o GLOBO às vésperas da posse de Dilma, em 2010, Igor Rousseff se mostrou avesso às regalias do poder. Meio ácido, meio engraçado, meio desligado das delícias que o poder pode oferecer, o filho mais velho de dona Dilma Jane e do búlgaro Pedro Rousseff tomou rumo diferente e caiu no mundo quando a irmã dava os primeiros passos na clandestinidade e na luta contra a ditadura no Brasil.
(...)
FONTE: http://oglobo.globo.com/brasil/discreto-irmao-de-dilma-so-aceitou-cargo-em-minas-14271544#ixzz3GVPLDKYg
Fernando, parabéns pelas postagens sempre trazendo informações legítimas e idôneas. Só que o TCE de Minas, não é só a presidente mulher de Clésio não. Há muitas cadeiras mais, para sentarem-se muitos Aeções. Aecim manda nesse Estado, Aecim domina parte do Brasil, agora Aecim quer o Brasil inteiro sob seu domínio cibernético, midiático, econômico. É o novo Hitler com o caráter mais suspeito de toda a História do Brasil.Fins dos tempos e agonia da democracia.
DIVULGUE A VERDADE
Aécio mente: entenda a história de Igor Rousseff, o irmão de Dilma
FONTE: http://mudamais.com/divulgue-verdade/aecio-mente-entenda-historia-de-igor-rousseff-o-irmao-de-dilma
VÍDEO - Fernando Pimentel sobre Igor Rousseff
http://www.youtube.com/watch?v=OoVQHlpE30E
Reparem como Aécio respondeu com a mesma desfaçatez à Folha, de acordo com matéria publicada em 05/03/2007 (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u89999.shtml), quando questionado sobre a venda de crédito do Banco Open em Leilão por R$ 1,7 milhões, que sete meses depois seriam liquidados por R$ 12,4 milhões:
"Mandei averiguar exatamente qual foi o processo. A princípio, o que me parece é que realmente foi um mau negócio. Mas eram créditos que estavam há muitos anos de posse do Estado, foi feito leilão público, aberto, com preço mínimo. A proposta que alcançou esse preço mínimo foi a proposta vencedora", disse o governador.
"Mesmo assim, estou querendo ter informações mais objetivas e mais profundas sobre o encaminhamento dessa negociação. Lamento apenas que o Estado não tenha feito um bom negócio."