Os talibãs tupiniquinis. Por Bob Fernandes

Não é preciso uma palavra a mais no  comentário de ontem de Bob Fernandes, na TV Gazeta:

“Sessão no senado. Anastasia é o relator do impeachment. Colegas se dirigem a ele. Relatam “pedaladas fiscais” de bilhões que o próprio Anastasia teria cometido no governo de Minas.

O senador do PSDB faz cara de paisagem. Na mesma sessão, senadores lembram governadores e prefeitos que hoje pedalam. Anastasia segue impassível.

No senado, para a advogada Janaina Pascoal, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) lista créditos suplementares editados pelo governo, em 2015, sem aval do Congresso. Pedaladas.

O que Randolfe lê, são decretos assinados por Temer. Sem perceber a pegadinha, Janaína diz serem tais atos um “desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal”; as tais “pedaladas”.

Tudo isso é teatro. Pouco importam os fatos. A decisão de afastar a presidente Dilma por 180 dias para julgá-la já está tomada. E o alvo mesmo é, sempre foi e será, Lula.

Eduardo Cunha segue no comando. Porque sabe muito e sobre muitos. E segue fazendo o que quer.

A maioria do plenário havia se manifestado contra a criação das Comissões do Idoso e da Mulher; entendida essa como Comissão para retirar direitos das mulheres.

Enxotado do plenário por Erundina e deputadas, Cunha reverteu o resultado na madrugada. Na marra.

Como em tantas vezes no ano em que nas ruas, e com vasto silêncio cúmplice, se multiplicavam as faixas “Somos milhões de Cunhas”.

O ideário de Cunha, e do Malafaia que já benzeu Temer, se espalha, se concretiza.

A assembleia de Alagoas aprovou: professores estão proibidos de falar sobre temas ideológicos, religiosos ou morais em sala de aula.
.
Por exemplo: ensinar Darwin e a evolução das espécies, contestar a história de Adão e Eva, abordar Freud e a sexualidade, terá como pena suspensão ou demissão do serviço público.

Na Câmara, a Cunholândia ou Cunhistão, três projetos propõe leis de teor semelhante.

Nas assembleias de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal, projetos de lei no mesmo caminho.

Enquanto, recheado de farsas, segue o teatro do impeachment, neopentecostais talibãs avançam.

Fernando Brito:

View Comments (11)

  • excelente análise. esses talibã tupiniquins podem causar um estrago terrível. é o avanço da insensatez.

  • Muito triste o que está acontecendo com o Brasil. De 7a. economia, vamos ficar atrás do Paraguai. Seremos explorados pelo cafetão EUA. E ainda temos que aguentar enérgumenos como André Souza e outros coxinhas e brasileiros cegos e manipulados, comemorando esse (des)governo, esse estado fascista que se forma. Mas todos eles receberão o que merecem!

  • O ídolo dos três patetas que frequentam este blog tá com tudo e não tá prosa.

  • "A assembleia de Alagoas aprovou: professores estão proibidos de falar sobre temas ideológicos, religiosos ou morais em sala de aula."

    Como serão as aulas de Filsofia, Sociologia e História no ensino médio ?

  • Por favor, mostra ao coxinha acima o que diz a Constituição Federal de 1988, sobre o impedimento do Vice Presidente :
    "Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal:
    I - processar e julgar o Presidente e o Vice-Presidente da República nos crimes de responsabilidade, bem como os Ministros de Estado e os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica nos crimes da mesma natureza conexos com aqueles; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 23, de 02/09/99)"
    Alguem por favor lembre ao coxinha que se referiu ao art. 84 da constituição, que nele ainda está disposto o seguinte: I - nomear e exonerar os Ministros de Estado;
    II - exercer, com o auxílio dos Ministros de Estado, a direção superior da administração federal;
    Conforme Inciso I de nomear e exonerar os Ministros de Estado, todavia, o STF (Min.Gilmar Mendes) interditou essa prerrogativa presidencial no caso da nomeação do Sr. Luis Inacio para Ministro de Estado da Casa Civil e nda aconteceu. Contudo com relação ao Inciso II, o exercicio da adminisstração superior, far-se-á com auxilio dos ministros de estado, os quais estão sujeito aos crimes de responsabilidade

  • Será criado o Ministério dos Bons Costumes com o Mulá Feliciano no comando .
    Aguardem .

  • O ministério do golpe, ninguém tem dúvida, será formado não só de corruptos contumazes mas também de entreguistas. Por conta disso acho que os servidores de instituições consideradas privatizáveis pelos golpistas devem botar as barbas de molho: INSS, BB e Previ, CEF e Previdência da Caixa, BNDES, Petrobrás, Furnas, Universidades Públicas, etc. Logo, logo começarão listas intermináveis de demissões, como Macri está fazendo na Argentina.

  • Eu ensino História.

    Como faremos para ensinar no ensino médio e fundamental "Reforma Protestante"? E "Inquisição"? E "Revolução Francesa" (essa revolução criou a "ideologia" liberal - entre outras coisas, ela prega o Estado laico - uma ideologia). "Revolução Cubana" ou "Russa", nem pensar...

    O pobre professor de Filosofia terá um trabalhão para ensinar Ética, sem ensinar "moral"... "Tolerância" não poderá mais ser ensina - é um preceito moral!

    E no ensino superior? Como ficará o ensino de Farmácia, Medicina e Enfermagem? A única razão para serem feitos experimentos com animais e a adoção da teoria da Evolução,de Darwin. Será essa teoria científica uma "ideologia"? Que medo dos futuros médicos!

    O candidato a Ministro da Ciência e Tecnologia de Temer é um Bispo da Igreja Universal.

    Que saudade do Lula "analfabeto", hein, Brasil? Que saudade do "molusco"...

Related Post