Empregar o termo ‘abutres’ parece ser o mais apropriado, quando se quer nomear os interesses internacionais diante de um país-carniça.
Em apenas três dias, a única coisa que se faz no governo deste país é preparar uma grande promoção. Vende-se o estado a preço bem módico, oferta de ocasião e, desde que haja uma pequena entrada, para ajudar no sufoco, o resto é parcelado e se paga com parte do que se leva.
A óbvia intenção de “privatizar tudo que for privatizável” deve se concretizar antes que o corpo do (governo eleito e afastado) morto esfrie.
Moreira Franco, como já foi dito aqui, abriu mão de ser ministro para assumir a diretoria de venda do país.
O traçado do plano é óbvio. Havia uma presidenta no meio do caminho que devia, para o bem geral dos abutres, ser afastada.
Por isso eram óbvias as movimentações nas duas casas, operando a todo o vapor o processo para afastar Dilma Rousseff e, ao mesmo tempo, arrastar o de Eduardo Cunha, que não está morto, para abrir o caminho aos abutres que, há tempos, não se ‘alimentavam’.
Mais óbvias ainda são as figuras que, a partir de agora, começam a circular nos meios – onde novas transações pra lá de tenebrosas são articuladas – para fazerem o serviço sujo. Sujo e bem pago.
Jânio Freitas, em seu artigo, “Em torno do poder”, faz um verdadeiro raio-X dos alvos, das artimanhas e das estratégias.
Não se abstém de dar nomes aos operadores. Nomes que pareceriam ter vindo do mundo dos mortos, como o do próprio mais que vivo, livre, leve e solto Eduardo Cunha e, também, do não menos conhecido Daniel Dantas.
A velha tática de desdenhar o que se quer comprar ainda funciona muito bem com a opinião pública dos brasileiros que, logo após a liquidação (do próprio patrimônio) estufarão o peito, orgulhosos, por terem se livrado de uma ‘bomba’ como a Petrobras.
Quando a ‘bomba’ voltar a “bombar”, com a subida do preço do petróleo, ainda dirão: “viram como o privado é melhor?”
O estado brasileiro se transformou, desde o 12 de maio, em carniça exposta aos céus do Brazil. Com a ajuda de deputados picaretas e senadores sem escrúpulos, colocou-se no cargo maior do país justamente um informante-traidor do próprio país.
Inimaginável isso num país que se quer soberano, mas perfeitamente compreensível para aqueles – com espíritos de vira-lata e que se dizem patriotas – que não conseguem pensar um Brasil como algo mais do que um simples quintal norte-americano.
Onde os abutres, como você verá daqui a pouco aqui mesmo, já cuidam de picotar a carne para outras aves de rapina.
View Comments (18)
Temer diz que não vai se candidatar a presidente nas próximas eleições. Bom...quem dá golpe não se candidata, não convoca eleições. Fica no poder por decreto. A grande imprensa entendeu que ele não vai se candidatar. Ingenuidade ou parceria?
Parceria, simbiose. Isto é, funciona enquanto os dois estiverem tirando vantagem da relação. Ao menor deslize, a imprensona, que tem mais poder, manda o mimitetê às favas. Fica pianinho aí mimizinho!
Resistir e lutar!!!
Dilma vai impugnar todas estas ações.
Darci... só com o imponderável... Vão arrumar um jeito de prender Lula, prender Dilma, extinguir o PT. Se não der certo, ou se surgir outra força à esquerda, eles cancelam as eleições em 2018. Acabou, Darci. Vou sofrer mas assistir de camarote um monte de canalhas se ferrando.
Quando a democracia for re-estabelecida estes atos de usurpação deverão todos ser anulados.
E que não contem com a proteção do judiciário porque este não se sobrepõe à manifestação soberano de povo em plebiscito e referendos.
Os aventureiros que façam suas apostas, e não chorem depois pelos riscos assumidos. Não há legitimidade no governo que assalta o poder, portanto nem em seus atos.
A ruptura na sociedade está feita e no retorno da democracia, aqueles que violaram a vontade popular e a constituição pagarão pelos seus crimes, mesmo aqueles no judiciário.
Desculpe, Lauri... acabou, amigo... se não adiantar prenderem Lula, Dilma e extinguirem o PT, eles cancelam as eleições em 2018.
Retrocedemos 30 anos e retrocederemos ainda mais. E quando perceberem... não irão perceber.
Leonardo, só se o povo deixar. Vc fala como se não houvesse um movimento de resistência que cresce com muita força e é muito bem estruturado. À luta ! Todos os países do mundo têm ou tiveram que lutar, porque não o faremos ? O Lula, o PT, Dilma, e tantos outros, são frutos de luta. Você acha mesmo que tudo está perdido ? Tente ver tb do lado da imensa oportunidade para podermos firmar de vez nossa tão jovem democracia. Como podes acreditar nesses vermes a longo prazo ? Não irão muito longe nesse ambiente mafioso digno de Alcapone. Temer é um vampiro imundo. Você viu seu discurso ? Você viu qdo ele engasgou, pediu água e uma pastilha para a garganta ? Pois bem, na próxima engasgada ele vai desaparecer e ninguém vai perceber além dos morcegos de sempre. Afff...
Dilma está VIVÍSSIMA Fernando Brito. Esse detalhe estranho no teu texto não faz sentido. Não há cadáver (que sinistro!), muito pelo contrario; as mulheres, os indios, os negros, e os jovens e muitos outros brasileiros progressistas do Brasil do século 21 trarão a Dilma de VOLTA !
Esses abutres abjetos estão sendo depenados pela mídia Internacional e a coxinhada já está batendo panela. Um país sem povo não existe !
Lenita! A referência 'sinistra' e essa era mesma a intenção, se refere a como o atual governo usurpador e, por conseguinte, a mídia, enxergam o governo eleito e afastado. Para eles, agora, basta esperar o cadáver esfriar. Abração!
Jari. Ah, bom. Mas nesse caso faltou as aspas para que o leitor não pense que o FB está de acordo com essa visão. Abraços.
Sorry Jari, o texto é seu e não do Brito... Bom, fora aquele detalhe o texto é ótimo, como sempre. Abraços.
Obrigado. Abraços :)
Dilma é a única culpada pelo que virá do governo golpista.
De bem intencionados o inferno está lotado, porque os Cunha e etc. estão é por aqui.
Seu despreparo, sua arrogância e sua soberba subestimaram o mundo real da política e da sociedade. Ela e seu séquito de desqualificados, incompetentes e baba-ovos.
A dieta a que se submeteu pode ter-lhe subtraído o pouco que algum dia possuiu de habilidade.
E quem vai se ferrar é o povão. Aliás, com a baba que levarão dos investidores, tolos são os golpistas se alterarem benefícios sociais. Esse é um engana-trouxa. Enquanto os derrubados falam de benefícios sociais, os golpistas não os retiram e garantem atrás do biombo a atuação do "ministro" Moreira Franco na feira de liquidação do Estado.
E não tenham ilusões quanto à votação da cassação. Os "investidores" pagarão preço de xepa nos votos dos senadores. O retorno é garantido, ainda que dure até 2018, apenas.
Um bode expiatório é sempre uma solução facil para alguns tiranos de sentido único.
Sempre pensei muito sobre isso, enquanto os governos do PT colhiam grandes sucessos. Pensava: "O Brasil está ficando grande e rico, um peru gordo com farofa, como dizia o Delfim, e isto vai atrair a gula insaciável dos piratas modernos. E Não há nenhuma garantia de defesa para o Brasil, como há em certos países, a França, por exemplo, que impedem que a soberania do país seja posta em risco. Ao contrário, FHC elaborou leis que deram acesso pleno às riquezas estratégicas do Brasil a estrangeiros, e essas leis não puderam ser mudadas nos governos do PT. Os cretinos que as defendem se refugiam ainda sob o discurso estúpido do anti-comunismo, confundindo de propósito o comunismo com o nacionalismo, uma estratégia surrada que ainda funciona, por incrível que pareça.""
A Rússia vem de se pronunciar sobre o Brasil. Diz que o golpe no Brasil tem o dedo do Tio Sam (ver no 247). Veremos o que dirá a China...
FGagaC vendeu mais de 20 bi, a dívida subiu de 200 para 800 e acharam que foi um ótimo negócio. E depois ainda foram doar da lojinha de Dilma.
E pior tem um Mau Caráter travestido em Democracia Pelega que tem a estupidez de dizer que Dilma foi quem mais profetizou.
Primeiro é uma mentira deslavada, o entreguismo tucano é insuperável, segundo, não consegue fazer distinção entre Vender e Conceder. Vender (aliás doar, no conceito tucano e agora temerbroso) é o que se fará com as gigantes como Correios, Petrobrás e outras. Conceder é a passar temporariamente a gestão de um bem que continua seu, por exemplo uma estrada.
Não tem como conceder uma Petrobrás, que pode ser desmontada ou sucateada, ou mesmo um campo de petróleo, pois uma vez explorado bye bye
FHC vendeu mais de 20 bi, a dívida subiu de 200 para 8 00 e acharam que foi um ótimo negócio. E depois ainda foram doar da lojinha de Dilma.
E pior tem um Mau Caráter travestido em Democracia Pelega que tem a estupidez de dizer que Dilma foi quem mais profetizou.
Primeiro é uma mentira deslavada, o entreguismo tucano é insuperável, segundo, não consegue fazer distinção entre Vender e Conceder. Vender (aliás doar, no conceito tucano e agora temerbroso) é o que se fará com as gigantes como Correios, Petrobrás e outras. Conceder é a passar temporariamente a gestão de um bem que continua seu, por exemplo uma estrada.
Não tem como conceder uma Petrobrás, que pode ser desmontada ou sucateada, ou mesmo um campo de petróleo, pois uma vez explorado bye bye