Ou Santana mentiu e se desmente ou mente agora para salvar Monica

santanaenrola

Na Folha de S. Paulo, o ex-marqueteiro João Santana publica nota – nota! – acusando o ex-ministro José Eduardo Cardoso de mentir “de forma ‘deslavada” no intuito de defender a ex-presidente Dilma Rousseff” por ter dito que havia contradições entre o depoimento que prestou e o dado por sua mulher, Monica.

Segundo o jornal, na nota Santana “reafirma” ter sido avisado pela então presidente, em fevereiro de 2016, (de) “que havia contra ele e sua mulher, Monica Moura, um mandado de prisão relativo às investigações da Operação Lava Jato”.

Se Santana ou Monica falam a verdade no restante de suas delações, é algo que não posso afirmar, senão por irresponsabilidade.

Ele diz, textualmente: “nunca veio um alerta, seja de quem for, de alguém do governo dizendo: olha, saiu o decreto (de prisão preventiva), não, nós soubermos pelas notícias. Eu soube na madrugada que estava acontecendo a operação lá em casa, porque eu vi pelas câmeras”.

O fato é que Santana, agora, muda a versão que deu em seu depoimento, que Monica Bérgamo destacou e este blog publicou, de forma compacta. Inclusive, relatando que Santana se refere a suposto e-mail, mas sem saber precisar se foram duas ou uma mensagem – ele diz de início que foram duas, mas depois de não saber dizer do que a primeira tratava e se enrolar, admite que não sabe se foi apenas uma e com aquele conteúdo – que não é mostrado nas cópias apresentadas por Monica  – sobre um amigo estar em estado terminal “e o pior é que a mulher dele também está muito doente.

Santana diz ainda que recebeu a informação da ordem de prisão durante a madrugada – a República Dominicana tem fuso uma hora menor que o nosso – e, portanto, perde o sentido Monica ter escrito um e-mail onde se diz que, no dia seguinte, irá visitar um “querido amigo” e que espera que não nenha “nenhum espetáculo nos esperando”.

Ora, é brincadeira achar que não haveria um espetáculo montado pela Lava Jato para prender os ex-marqueteiros do PT, não é?Não creio que um casal visceralmente ligado a comunicação e marketing achasse algo diferente.

Reproduzo, para que não haja dúvidas, o trecho do depoimento de Santana em que ele gagueja sobre os e-mails e admite, literamente, que ninguém do Governo os avisou de que havia a ordem de prisão e que soube dela pelas câmeras instaladas em sua casa que acessa pela internet. E que estava, antes de 8 h da manhã daqui e antes de sete na República Dominicana em todos os dites de notícias.

Ou Santana não falou a verdade ali ou é agora que não fala, para proteger a mulher.

Repito.: não duvido que João Santana e Monica Moura não tenha ganho dinheiro a rdo por caixa um, dois, três, dezoito ou vinte e um.

Mas a história do email 007 e do aviso está pra lá de mal contada.

Veja todo o trecho da fala de Santana:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

7 respostas

  1. SILVIO SANTOS, tenha um programinha que colocava casais para responder perguntas, um ficava com o apresentador e outra numa cabine ouvindo música, será que essa casal santana não estava nessa programa do Sílvio Santos? Tem que combinar antes depois dá xabú.

  2. No Brasil estamos revivendo o Coliseu Romano, todas as semanas, abre-se a jaula do circo de Curitiba e são lançados feras humanas, que fazem qualquer coisa para sobreviver, e tentam devorar Lula, Dilma e o PT, no camarim do coliseu assistem o embate, torcendo pelas feras, Moro e seus asseclas, tudo televisionado e comentado pelos “jornalistas” sedento de denegrir a honra e a reputação das pessoas, vinculados a emissora Globo.
    Quando o delator fera, se contradiz e o ataque esta sob risco, pois foi mal calculado, ele é imediatamente instruído, pelos promotores do Moro a mudar a sua versão, pois só o que ele diz é que é aceito, não há apuração, não há investigação, não há necessidade de provas. Vê-se neste caso que , que a história do email é uma armação, cheio de inconsistência, de mudança de rota. Vão se quebrar, só não aconteceu porque no tribunal do Moro quem tem que provar é o acusado.

  3. Jony, sempre que venho a este blog vejo suas intervenções, sempre em baixíssimo nível, expressão cristalina de seu mau-caratismo … apenas um moleque tentando ganhar uns trocados .. entendo … mas vc tem sim uma serventia: mostrar o quanto o seu lado na história é podre, rasteiro …aviso: estude um pouco de história da humanidade e veja o papel que ela relegou aos traidores e aos golpistas … sua hora tá chegando, otário …

  4. Como tem idiotas que tem a cabeça só para separar as orelhas. A história mostra que na escravidão tinha os capitães de mato hoje temos os globais que mesmo vendo seu país liderado por quadrilha de entreguistas fica discutindo novelas enquanto vai trabalhar até 68 anos contribuir mais 49 e na agricultura comprovar que paga há 25 e se aposentar aos 65….e os da cidade sem férias sem décimo sem horas extras e até 12 horas por dia. Enquanto tem uma casta que ganha mais 50 mil de média. Claro entendo aqui os que têm dinheiro aplicado no mercado, e tambem os grandes empresarios com uma lei que revolve a escravidão, estes devem flores a este governo…

  5. Quem tomou esse depoimento é um incompetente! Simplesmente não é possível entender nada que o delator está falando… ele fica se contradizendo o tempo todo de maneira caótica… quem está tomando o depoimento deveria ter pontuado e deixado claro as questões vitais. Mas é apenas um profissional altamente remunerado e que estudou anos para passar em um concurso disputado… não podemos exigir muito.

    -PELO QUE ENTENDI O EMAIL FOI USADO POR DILMA APENAS UMA VEZ (ELE DIZ VÁRIAS, DEPOIS PELO MENOS DUAS… NO FIM CONFIRMA SÓ UMA)
    -SE FOI USADO SÓ UMA VEZ E A MULHER DELE AFIRMA TER CRIADO O EMAIL NO COMPUTADOR DA DILMA, ESSE EMAIL PODE TER SIDO USADO APENAS QUANDO FOI CRIADO… OU SEJA… ISSO PODE SER UMA ARMAÇÃO DOS DOIS UTILIZANDO UM COMPUTADOR DA DILMA. COISA QUE ALGUÉM COM 5 MINUTOS DE ACESSO LIVRE A UMA SALA CONSEGUIRIA FAZER FACILMENTE.

    Essa história está tão mal contada que fica difícil tomar partido… CULPA DA INCOMPETÊNCIA DAS AUTORIDADES QUE NÃO SABEM TOMAR UM DEPOIMENTO!

  6. Tão seguros se sentem de fazer parte de um plano amplo, que nem se deram ao trabalho de decorar o script de forma concatenada e convincente. Mas isso não deverá parar a investida jurídico-midiática nem por um minuto. Se a primeira afirmação do Lobo é desmentida pelo Carneiro, passam para a segunda e depois para o argumento final, que são os dentes afiados, e pronto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *