Como se disse ontem aqui, o mercado não comprou o “tudo sob controle” de Donald Trump, ontem, em uma longa entrevista.
As bolsas europeias caem mais 2% e o premarket do Dow Jones (- 1,5%) promete outra queda forte de Wall Street.
Por aqui, a anunciada intervenção do Banco Central no câmbio talvez segure outra vez uma desvalorização moderada (para os tempos de hoje) da moeda americana.
Até porque – como você vê no gráfico aí em cima, elaborado pelo economista Felipe Camargo – o real caminha para ser “líder” em depressão de sua moeda) e não descarte que hoje até supere o conflagrado Chile.
Se você entender que as ações se referenciam, como qualquer mercadoria no mundo globalizado dos capitais, em dólar, vai ver que, desde o início do ano elas perderam 20% de seu valor.
Deveriam, portanto, estar atrativas para o capital estrangeiro.
Se eles, entretanto, fogem, é sinal de que, com seus longos narizes, farejam que a coisa vai ficar ruim e é bom ir para o ninho seguro e quente dos valores intocáveis: dólar, ouro e títulos do Tesouro dos EUA.
É um questão de confianças e incertezas, muito mais que de coronavírus.
View Comments (12)
Sinto falta de uma lista dos empresários fascistas que apoiam o Bozo, e seus empreendimentos. Gente como o tal dono da academia bioritmo, ou o veio da Havan. Temos que nos orientar para não frequentar tais estabelecimentos. Onde eu sei, onde está esta lista? Porque o PT ainda não confeccionou uma lista de pessoas (e empresas) marcadas como fascistas para todo o sempre?
"Marcar" pessoas e empresas para "todo o sempre" é uma atitude fascista! Mas concordo que precisamos ficar atentos e boicotar esses boçais.
Empresários fascistas estão organizados numa entidade chamada BRASIL 200. Estão lá os donos da Centauro, Polishop, Bio Ritmo, Havan...
Empresários fascistas estão organizados numa entidade chamada BRASIL 200. Estão lá os donos da Centauro, Polishop, Bio Ritmo, Havan...
O dono da Riachuelo entra na lista? E Centauro? Acho q a lista cresce rapido nesses cursos p concursos
Empresários fascistas estão organizados numa entidade chamada BRASIL 200. Estão lá os donos da Centauro, Polishop, Bio Ritmo, Havan...
Polishop tb?
Sim e a muito tempo..
Lojas Americanas,
Todas as bebidas da AnBev (Brhama, Skol, pepsi, sei lá quais mais).
O véiaco da Havan já alastrou a riqueza dele, não pensem que é só as lojas, tem investido muito em PCHs (Hidreletricas) e no ramo imobiliário (tem parcerias com grandes construtoras de Balneário Camboriu).
Quero mais é que esses índices que embasam os negócios dos rentistas, aqueles seres que desprezam o trabalho humano e vivem do que o dinheiro produz, se explodam. E que o mercado perca completamento o controle sobre toda a economia do mundo, fazendo com que os bilionários caiam das alturas e retornem à realidade, reconhecendo a primazia do produto do trabalho sobre o lucro financeiro.
Concordo plenamente. Fiz um comentário parecido, e um tal de romanelli, castigando a lingua portuguesa a la weintraub, me chamou de sociopata hehehe....
Apesar da guerra xenofóbica que toda a mídia ocidental move contra a China, a grande nação asiática vai controlando com êxito o surto de Covid-19 na província de Hubei:
https://www.brasil247.com/mundo/como-a-china-esta-enfrentando-a-covid-19-gdgxejwm
Convém alertar aos AGIOTINHAS DE PLANTÃO,que o mais seguro, é ficar no velho OURO DE GUERRA,pois dólar ,e TÍTULOS PODRES DOS ESTADO-UNIDENSES,NÃO ESTÃO COM A BOLA CHEIA.A crise lá, é muito mais aguda,do que se imagina.Ocorre que as informações ao respeito dessa troupe,vem sempre,censuradas,pelos "JORNALISTAS".Ah!Essa tiurminha de "JORNALISTAS"vai longe.,