“Panamá Papers” derrubam farsa dos Marinho. Paula pagou taxas de empresa do triplex de Parati

Viomundo, de Luis Carlos Azenha, traz a cobertura completa.

O fato objetivo é que parte dos “Panamá Papers” que tornados públicos e revelando os envolvimentos de donos, herdeiros e executivos da moralista mídia brasileira, comprova  que foi com dinheiro9da conta e com nota tirada em seu endereço residencial  de Paula Marinho, neta de Roberto Marinho e sócia de seu pai, João Roberto Marinho, que foram pagas as taxas de “regularização” da offshore Vaincre LLC, montada pela operadora de lavagem de dinheiro Mossack-Fonseca.

A Vaincre é a dona da Agropecuária Veine Patrimonial, dona formal da irregular mansão em Parati, sobre a qual ninguém assume a propriedade.

Paula Marinho foi casada até o ano passado com Alexandre Chiappetta de Azevedo.

Quando o Tijolaço e outros blogs mostraram que a propriedade era da família Marinho, a Globo contestou e ameaçou-nos  “sob pena de adoção das medidas legais cabíveis”, com uma “notificação” de João Roberto Marinho, um de seus donos e pai de Paula Marinho.

Deu com os burros n’água. Três dias depois, mostramos aqui que uma empresa do próprio João Roberto e de Paula Marinho dividia o endereço de uma apartamento na Rua Bulhões de Carvalho, 196, em Copacabana, com a sede da Agropecuária Veine – Mansão de Parati.

Em outra nota, João Roberto procurou dizer que era “apenas” um endereço emprestado por Alexandre Chiappetta, já ex-marido de Paula.

Hoje, porém, os “Panamá Papers”mostram a troca de e-mails onde se comprova que é Paula Marinho de Azevedo quem paga – e com recibo emitido contra seu próprio endereço residencial, no Arpoador –  os registros da empresa-fantasma que serviria para montar-se outra fantasma que tem a mansão como patrimônio.

Também foi “emprestado”o endereço? Foi “emprestado” o nome de Paula Marinho?

A história está apurada. Temos todos os documentos. Falo por mim e, tenho certeza, pelo Azenha, que fez – com a competente e combativa Conceição Lemes – um magnífico trabalho de apuração, ao lado de outros companheiros: tudo está à disposição da “grande imprensa”, da Receita Federal, da Justiça Federal, que procura o dono da casa, do Ministério Público.

Sempre esteve, mas quando o assunto é a família Marinho, a covardia é geral.

A explosão dos badalados “Panamá Papers” seria um escândalo em qualquer parte do mundo. Aqui, vai ficar no “nós publicamos, sim”. Uma vez, sem destaque e sem apuração posterior.

Não deixe de ir ao Viomundo ver os detalhes de como a Globo foi pega pelo rabo nessa história.

Fernando Brito:

View Comments (20)

  • Mas e a Facção Marinho, com as ameaças contra os blogs denunciadores das falcatruas da Máfia da Mídia, não deixou a "porta aberta" para que vocês processem eles por ameça velada de danos morais...se sim, se juntem -de quadrilha- façam uma vaca que milhares ajudaram e contratem uns advgados feras e pra cima dos golpistas...o País iria adorar e ajudar. Fica a sugestão!

  • A globo GOLPISTA manda avisar que já está providenciando a devida lavagem dos panamá papers, como o GOLPE na DEMOCRACIA brasileira está sendo devidamente lavado com o afastamento do kúnha e outras medidas saindo do forno, para que se tente enganar os GRINGOS, porque os brasileiros já estão devidamente ludibriados com a FARSA A JATO.

  • Perdão pelo fora de pauta não tão fora de pauta assim!

    Os(as) vagabundos(as) nazifasciterroristas &$ [mega]corruptos(as) conseguem radicalizar ainda mais a radicalização golpista!
    E, incrível a desfaçatez criminosa, agora, em total polvorosa, através do presidente da Odebrecht do Listão dos caranguejos golpistas!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    DELAÇÃO DE ODEBRECHT PODE TURBINAR O GOLPE

    Às vésperas da votação no Senado, vazam trechos de uma delação de Marcelo Odebrecht, preso há quase um ano, em que ele acusa o ex-ministro Guido Mantega e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, de vincular empréstimos do BNDES a doações de campanha; ele também disse que a presidente Dilma Rousseff teria atuado para livrar da prisão os empreiteiros envolvidos no esquema investigado pela Operação Lava Jato

    07 DE MAIO DE 2016 ÀS 20:03

    (...)

  • Pessoal, tem razão o sindicato do golpe em incriminar o LULA como criminoso, na verdade ele é pois MATOU a fome de milhões de brasileiros...

    • ... Qual delator irá 'vazar' "as tratativas nas quais os presidentes Lula e Dilma Rousseff definiam com o eduardo 'CU(nha)' a divisão das tarefas e dos lucros nas propinas do Petrolão"?!
      Será o Marcelinho Odebrech futuro 'miniSTRO' do Desenvolvimento Industrial dos (DES)governo quadrilheiro do vigarista TEMERoso?
      A conferir os paroxismos supremos das patifarias surreais!

      NOTA:
      depois de tanto provocar ao extremo a paciência do povo, estes(as) bandidos(as) não venham se queixar da sorte!...

    • Fique feliz! Agora você pode dirigir sua raiva babenta contra os corruptos depois que o PT for fulminado. A menos que você não queira, é claro, e que todo aquele fogo do seu ódio era só contra o PT mesmo...

  • Muito bem, Brito, acompanhamos o seu trabalho e o dos demais blogs e adoramos o resultado! Os Marinho não esperavam um grupo de jornalistas experiente e tinhoso. Ameaçaram achando que intimidariam, como sempre. Bem feito para eles! Gostei.

  • A BANDIDA 'veja' deixa mais uma digital no crime hediondo nazigolpista!
    Acessando o link podre do panfleto vulgar, tem-se a publicidade subversiva &$ terrorista!

    Lei de Segurança nos BANDIDOS Civita da Editora 'Fechol' da MARGINAL!

Related Post