Do site IHU Unisinos, com tradução de André Langer a reportagem do jornal Página 12:
Quando a esmola é
demais,até o Papa desconfia
Em um gesto de indubitável repercussão política, o Papa Francisco ordenou aos responsáveis da Fundação Pontifícia Scholas Occurrentes para que não aceitem a doação de 16 milhões e 666 mil pesos que lhe foram outorgados há 10 dias pelo governo de Mauricio Macri com a finalidade de contribuir para a “manutenção da equipe profissional, da infraestrutura e do equipamento da sede central” da organização impulsionada por Bergoglio.
De maneira extra-oficial, sabia-se que a decisão tornada pública pelo Governo como um gesto de aproximação comFrancisco caiu muito mal no Vaticano e deixou o Papa chateado. O sítio italiano Vatican Insider refletiu isso em uma nota que deu conta da perplexidade que a doação causou em Bergoglio e que mesmo no Vaticano pareceu uma brincadeira de mau gosto o fato de que a doação fosse de 16 milhões e 666 mil pesos, quando se sabe que “666” é “o número da besta”.
Agora, em uma carta com data de 09 de junho e dirigida a Marcos Peña, na sua condição de Chefe de Gabinete, os responsáveis pela Scholas Occurrentes, José María del Corral (presidente) e Enrique Palmeyro (secretário), comunicaram ao governo de Mauricio Macri que “considerando que há quem queira desvirtuar este gesto institucional feito no marco da Lei 16.698, com a finalidade de provocar confusão e divisão entre os argentinos, e de acordo com os comentários compartilhados por telefone, achamos por bem suspender a contribuição econômica não reembolsável destinada a cobrir os gastos com pessoal, infraestrutura e equipamento da sede central em nosso país”.
View Comments (9)
Manda a grana para o Partido do Cunha.
Este não devolveria, de certeza.
A besta não assusta as "Bestas" daqui.
Aqui, pau da em Chico, na Argentina, Francisco dá de pau.
O Temer deve ter morrido de inveja dessa iniciativa do Macri. Doar dinheiro que não lhe pertence para puxar o saco do Papa e, ainda por cima, acertar o número da besta assim de sorte, para combinar com a sua personalidade!!!
Sou ateu, mas esse PAPA é foda!
Independente de qualquer religiosidade e pela ordem do tempo, aprovo dois papas: João XXIII e Francisco I, este ainda falta concluir o governo dele, mas já mostrou a que veio.
Isso é a Direita!
O papa Francisco já mandou vários recados aos capitalistas de todo o mundo. Defende a boa repartição do bolo igualmente entre os irmãos. Ao contrário dos nossos políticos que defendem acima de tudo os seus filhinhos, os seus cachorros, as suas contas bancárias, os seus eu, eu, eu. As leis de Deus estão muito distante das leis dos políticos. Precisam evoluir muito para atender os desejos do Pai.
Esse papa bolivariano... Não é, PATETAS ESTATIZADOS DO TEMER?
Aí é Chico, grande Papa. Quem dera o mundo tivesse grandes líderes religiosos como ele. Enviado de Deus, COM CERTEZA...