Papa vai na ferida: guerra não é religiosa, mas interesses, por dinheiro, por recursos naturais, pela dominação

Em entrevista aos jornalistas que o acompanhavam a Cracóvia, na Polônia, para a Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco mostrou que é um dos raros líderes mundiais disposto a falar a verdade em lugar de pegar carona nas histerias discriminatórias.

 – Repete-se muito a palavra segurança, mas a [palavra] verdadeira é guerra. O mundo está em guerra, guerra aos bocados.

Falando do assassinato do padre Jacques Hamel, durante a tomada de reféns na igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, próximo de Rouen, norte de França, Francisco disse que falava de “uma guerra a sério, não de guerra de religiões”.

 -Falo de guerra de interesses, por dinheiro, por causa dos recursos naturais, pelo domínio das populações.

O fundamentalismo não se expressa apenas no Estado Islâmico, mas em toda a vestimenta de buscar ‘a tranquilidade do passado’  com a recusa de que a velha ordem, injusta e excludente, é inviável no mundo que cresceu em gente e anulou as distâncias, pela comunicação e economia globalizadas.

A naus coloniais que transportavam o saque agora pedem apenas um “enter” no teclado de um computador.

Fernando Brito:

View Comments (16)

  • OLHAR ATEU
    by Ramiro Conceição

    Dentre os passos meus, naquela manhã vi deus
    no olhar ateu de um cachorrinho que passeava.
    Aquele deus não era tribal nem um assassino - de gays;
    não tinha escravos, terras ou altares justificados por leis;
    abominava políticos, padres, freiras, pastores e dízimos;
    não era uma lua mística, mas um sublime sol – objetivo;
    era um olhar enamorado que, agora, tento dar um nome,
    mas aquele deus não tinha nome; era qualquer homem
    ou mulher; era a luz d’estrelas num vagar dum vaga-lume;
    era um perfume a dizer-me…: nem ouro que reluz é tudo.

  • O que esse líder politico diz é preciso. Nos dois sentidos que a palavra "preciso" tem...

  • Golpe aqui é a mesma coisa, pois PMDB e PSDB querem exclusividade nos roubos, afinal, roubaram 500 anos e não aceitam que outro partido entrasse no bolo e fizesse o mesmo

  • A última frase deste artigo é muito boa e vou adotá-la. Longe de mim ter o entendimento ainda que superficial da grande tragédia que o mundo está vivendo e que certamente vai piorar num crescimento exponencial. Necessário. Se o fundo de um lago parado há muito lodo e podridão, o reflexo da lua vai mostrar uma paz mentirosa logo agitada pelas bolhas de gás de decomposição que vem do fundo. Às vezes é preciso revolver a lama turvando o lago e exalando o fedor da sujeira para filtrar e depurar a água. Uma coisa porém, eu tenho certeza: O capitalismo e seu produto elevado à máxima expressão, o neoliberalismo econômico, transformou todos os valores humanos em mercadoria: o amor, a amizade, as religiões, as famílias, o lazer e todas as coisas que fazem a convivência social ser leve e prazerosa. Tudo tem um preço e é preciso sempre e de maneira obsessiva, aumentar o lucro que este comércio infame se dá. Com isto os valores humanos tornaram-se, na melhor das hipóteses, relativos, ou mesmo desapareceram. O que esperar daqueles que mais sofrem com este processo de desumanização? Que sejam bonzinhos, cavalheiros, educados e que respeitem a propriedade e a vida dos outros? Que façam uma guerra nos moldes ditados pela ONU, pelas nações ditas civilizadas? Com exércitos regulares e regras acordadas entre os contendores? Ora, o bofe! Clamar por bom comportamento das pessoas injustiçadas e sofridas é infâmia e ignorância.
    Nos países árabes de religião muçulmana, as pessoas que aqui chamamos de terroristas lá são guerreiros e heróis. Nós somos melhores que eles? Certamente não.

  • Aqui no valhacouto do moro em que o país se tornou vejo em nosso futuro a seguinte marcha rumo ao atraso.
    Cassados definitovamente os 54 milhões de votos que elegeram a dilma e ficando finalmente o temer decorando a cadeira da presidência (como nossa versão caipira-paulista de hindenburg papel, aliás, em que ele se sentirá realizado) podemos esperar a seguinte sequência de eventos.
    1) Fim dos partidos politicos: exceto o partido único da lava-jato, sob a liderança do agente adolf moro, devidamente caucionada pelos patrões do norte, e a proteção da nossa versão jeca tatu das antigas SS, conhecida mais comumente como pf comandada pela versão lex luthoriana, nativa do original himmler.
    Todos os políticos, corruptos ou não, serão presos, julgados e condenados à prisão perpétua pelo insigne adolf moro para poupar tempo, já que não temos juizes em berlim. Evidentemente isso virá com a cobrança de uma percentagem dos bens bloqueados e multas aplicadas aos facínoras assim como das propinas devolvidas, verba essa que será destinada à manutenção do partido único da lava jato e a bancada gourmet do refeitório, digo restaurante, dos schutzstaffel.
    Como consequência da falta de politicos ficam extintos os partidos como foi dito no início.
    2) Na etapa seguinte, por falta de reichstag, passa adolf moro a governar com legislação de emergência. Sendo a primeira providência a extinção de sindicatos e movimentos sociais comunistas bolivarianos. Isso tudo óbvio com a detenção sob custódia protetora dos componentes desses associações subversivas. Como certamente não haverá espaço para todos os detidos nas penitenciárias existentes será necessário construir "Campos de Custódia -CC" no modelo sugerido pela patria mãe do norte em guatanamo. Nestes campos os ociosos serão postos a trabalhar para comer.
    3) Finalmente, diante da dessensibilização da população para medidas impopulares promovida pelas etapas anteriores e para aproveitar o investimento feito nos CC poder-se-á colocar sob custódia os pobres preguiçosos e os comedores inuteis que deverão todos trabalhar para merecer a comida. Assim os rentistas e banqueiros estarão todos satisfeitos.

  • Este Papa Francisco podem ter a certeza que é Jesus Cristo. Ele fala com muita propriedade e sem medo. Como Jesus Cristo falava a 2.000 atrás. Jesus Cristo voltou na pessoa deste Papa. Que bom para a humanidade.

  • Na etapa 3) anterior os que não quiserem trabalhar e portanto comer cometerão a chamada autoeugenia sa qual não poderão ser responsabilizados o estado ou seus agentes. Solução genial.

  • O Papa Francisco, é hoje o homem mais lúcido do planeta. Que Ele tenha vida longa em seu pontificado, sempre falando e pregando a verdade.

  • Na longa história da Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), dou especial destaque para dois papas: João XXIII e o hermano argentino Francisco I, que em pouco tempo, logo disse a que veio, adelante Francisco ...!!!

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …

    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

Related Post