A Folha de S. Paulo é um jornal capaz de produzir tantas folhices que criou seu próprio “podemos tirar, se achar melhor” tucano para o Governador Beto Richa.
Agora criou a figura do “suposto primo”, algo equivalente ao “ligeiramente grávida”, para definir as relações de parentesco entre o tucano e Luiz Abi Auton, preso e indiciado por integrar organização criminosa, produzir fraude em licitação e praticar falsidade ideológica.
Como o governo paranaense nega o parentesco de uma maneira estranha – diz que “a bisavó do tucano era irmã da avó de Abi Antoun” – o Luiz virou “suposto primo”.
Embora o juiz que decretou a prisão o tenha colocado em um quartel de Bombeiros “porque o parentesco com o governador poderia colocar sua segurança em risco num estabelecimento prisional”.
Então, para ajudar a redação da Folha, além de publicar as definições de parentesco da Wikipedia, na ilustração, publico também o trabalho de dois professores da Universidade Estadual de Londrina, apresentado há um ano, que descreve as teias do nepotismo no Paraná e Luiz Abi é tão primo que merece até um verbete:
Luiz Abi Antoun, primo de Beto Richa, considerado uma das principais eminências do governo Richa. Abi trabalhou com Beto Richa quando este foi deputado estadual e depois, continuou trabalhando na Assembleia, cedido, na época ao deputado estadual Hermas Brandão. Abi é extremamente ativo no meio empresarial. Ele é casado com a jornalista Eloísa Fernandes Pinheiro Antoun, a qual foi vice-presidente da Sercomtel (a empresa de telecomunicações de Londrina)
O trabalho, que está nos Anais do V Seminário Nacional Sociologia & Política , realizado em maio do ano passado, em Curitiba – muito antes, portanto, de surgir a suposta roubalheira do suposto primo, dá informações sobre a teia de nepotismo do governador é de autoria dos professores Solange Fiuza e Evaristo Colmán Duarte e dá ainda os detalhes sobre os cargos e posições da suposta mulher de Beto Richa, Fernanda, dos seus supostos irmãos José Richa Filho e Adriano, do suposto filho Marcello Bernadi Vieira Richa, da suposta nora Fernanda Ressetti Santos e de outro suposto primo, Marcos Elias Traad da Silva, suposto Diretor do suposto Detran.
Para o caso, por suposto, de quererem fazer jornalismo com fatos.
View Comments (35)
Logo, logo, vão estar falando em suposto governador supostamente tucano do Paraná...!
Ele nem é mais um governador.
esta mais para jardineiro do quintal de Alckimim.
Suposto primo é incrível. Pode anotar aí, é uma coisa antológica. Nem na velha Gazeta onde o revisor cochilava sobre as provas do jornal uma coisa desse tipo passaria, seria uma questão de honra para ele.
"Vamos atualizar o hit do Espírito da Coisa, dos anos 80: Mamãe eu acho que estou supostamente grávida"
A verdade é que esse jornal vai esgoto abaixo. Impossível de ler!
Que eu saiba, quem tinha um suposto filho, era o efeagace.
Tá falando daquele com a suposta jornalista da globo? Ou do suposto plano real? ... ele assumiu os dois, supostamente, a princípio.
Fernando, olha essa reportagem catástrofe que a Globo fez:
http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2015/03/apos-expansao-economica-ipojuca-tem-desemprego-e-comercio-em-crise.html
Engraçado... Foi a vontade política do governo que transformou aquela região de PE no maior canteiro de obras do Brasil desde a construção de Brasília, mas quando milhares e milhares de empregos eram criados lá, nem uma notinha de rodapé...
Agora que muitas das obras estão acabando, e os empregos temporários ligados à construção estão sendo reduzidos como esperado, é o fim do mundo na primeira página!
Tanto a geração de empregos foi algo fora da curva natural, como a queda no emprego vinculado às obras - que acabam, ora bolas - também foi fora o padrão. Mas só a curva pra baixo interessa a eles, não é? E os milhares que continuam empregados no complexo? Cadê o depoimento deles na reportagem?
Em suma, o comentário não tem a ver com esse post em específico, mas é mais uma prova do "duzentos pesos e quatrocentas medidas" utilizados por nossa mídia...
Esse falha de São Paulo não passa de um jornal feito para limpar puleiro de pato.
Não seria um suposto puleiro de galinha ???
Nao gente, vcs estao todos errados. A folha foi feita para limpar puleiro de TUCANOS.
Isto posto, pode-se supôr que se trata de um suposto jornalismo.
Quem publicou foi um suposto jornal, cujo suposto dono está na lista do Suiçalão e pratica um suposto jornalismo.
Isto não é suposição, a famiglia Frias é uma máfia criminosa a serviço dos supostos defensores da honestidade: o PSDB.
Tenho que concordar com a fôia: é temeroso estabelecer parentescos assim, de políticos, sem antes fazer o DNA, se é que me entende?
No passado uma figura importante assumiu um filho que não era dele!
Vai que....