Para ajudar a Folha com “suposto primo” de Richa, a árvore genealógica do nepotismo no Paraná

A Folha de S. Paulo é um jornal capaz de produzir tantas folhices que criou seu próprio “podemos tirar, se achar melhor” tucano para o Governador Beto Richa.

Agora criou a figura do “suposto primo”, algo equivalente ao “ligeiramente grávida”, para definir as relações de parentesco entre o tucano e Luiz Abi Auton, preso e indiciado por integrar organização criminosa, produzir fraude em licitação e  praticar falsidade ideológica.

Como o governo paranaense nega o parentesco de uma maneira estranha – diz que “a bisavó do tucano era irmã da avó de Abi Antoun” – o Luiz virou “suposto primo”.

Embora o juiz que decretou a prisão o tenha colocado em um quartel de Bombeiros “porque o parentesco com o governador poderia colocar sua segurança em risco num estabelecimento prisional”.

Então, para ajudar a redação da Folha, além de publicar as definições de parentesco da Wikipedia, na ilustração, publico também o trabalho de dois professores da Universidade Estadual de Londrina, apresentado há um ano,  que descreve as teias do nepotismo no Paraná e Luiz Abi é tão primo que merece até um verbete:

Luiz Abi Antoun, primo de Beto Richa, considerado uma das principais eminências do governo Richa. Abi trabalhou com Beto Richa quando este foi deputado estadual e depois, continuou trabalhando na Assembleia, cedido, na época ao deputado estadual Hermas Brandão. Abi é extremamente ativo no meio empresarial. Ele é casado com a jornalista Eloísa Fernandes Pinheiro Antoun, a qual foi vice-presidente da Sercomtel (a empresa de telecomunicações de Londrina)

O trabalho, que está nos Anais do V Seminário Nacional Sociologia & Política , realizado em maio do ano passado, em Curitiba – muito antes, portanto, de surgir a suposta roubalheira do suposto primo, dá informações sobre a teia de nepotismo do governador é de autoria dos professores Solange  Fiuza e Evaristo  Colmán Duarte e dá ainda os detalhes sobre os cargos e posições da suposta mulher de Beto Richa, Fernanda, dos seus supostos irmãos José Richa Filho e Adriano, do suposto filho Marcello Bernadi Vieira Richa, da suposta nora  Fernanda Ressetti Santos e de outro suposto primo, Marcos Elias Traad da Silva, suposto Diretor do suposto Detran.

Para o caso, por suposto, de quererem fazer jornalismo com fatos.

Fernando Brito:

View Comments (35)

  • Logo, logo, vão estar falando em suposto governador supostamente tucano do Paraná...!

    • Ele nem é mais um governador.
      esta mais para jardineiro do quintal de Alckimim.

  • Suposto primo é incrível. Pode anotar aí, é uma coisa antológica. Nem na velha Gazeta onde o revisor cochilava sobre as provas do jornal uma coisa desse tipo passaria, seria uma questão de honra para ele.

  • "Vamos atualizar o hit do Espírito da Coisa, dos anos 80: Mamãe eu acho que estou supostamente grávida"

    • Tá falando daquele com a suposta jornalista da globo? Ou do suposto plano real? ... ele assumiu os dois, supostamente, a princípio.

  • Fernando, olha essa reportagem catástrofe que a Globo fez:

    http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2015/03/apos-expansao-economica-ipojuca-tem-desemprego-e-comercio-em-crise.html

    Engraçado... Foi a vontade política do governo que transformou aquela região de PE no maior canteiro de obras do Brasil desde a construção de Brasília, mas quando milhares e milhares de empregos eram criados lá, nem uma notinha de rodapé...
    Agora que muitas das obras estão acabando, e os empregos temporários ligados à construção estão sendo reduzidos como esperado, é o fim do mundo na primeira página!

    Tanto a geração de empregos foi algo fora da curva natural, como a queda no emprego vinculado às obras - que acabam, ora bolas - também foi fora o padrão. Mas só a curva pra baixo interessa a eles, não é? E os milhares que continuam empregados no complexo? Cadê o depoimento deles na reportagem?

    Em suma, o comentário não tem a ver com esse post em específico, mas é mais uma prova do "duzentos pesos e quatrocentas medidas" utilizados por nossa mídia...

  • Esse falha de São Paulo não passa de um jornal feito para limpar puleiro de pato.

  • Quem publicou foi um suposto jornal, cujo suposto dono está na lista do Suiçalão e pratica um suposto jornalismo.

    • Isto não é suposição, a famiglia Frias é uma máfia criminosa a serviço dos supostos defensores da honestidade: o PSDB.

  • Tenho que concordar com a fôia: é temeroso estabelecer parentescos assim, de políticos, sem antes fazer o DNA, se é que me entende?

    No passado uma figura importante assumiu um filho que não era dele!

    Vai que....

Related Post