País nenhum, em qualquer regime e com qualquer orientação ideológica em seu governo, prescinde de um mínimo de ordem para funcionar.
E o Brasil está ardendo na crise, entre outras coisas, porque virou uma bagunça institucional.
Desde antes das eleições, o Judiciário brasileiro deixou que se implantasse uma zorra total neste país.
Primeiro, quando deu poderes universais ao juiz Sérgio Moro para fazer uma investigação que poderia abranger qualquer coisa, em qualquer ponto do país e dezenas – hoje já centenas – de processos sobre tudo, onde a única regrar era prender e obter confissões. Havia ladrões? Sim, mas eles eram os que menos importavam, tanto que estão soltos e com suas penas negociadas ao mínimo, não exatamente a situação de seus cofres. O que importava era o alcance político, com ou sem qualquer ligação entre aqueles dinheiros e a presidente que hoje se derruba.
Eduardo Cunha, nas barbas do Supremo, se adonou da Câmara. Votava e revotava até que o resultado desejado fosse alcançado. E nada…
No meio do ano passado, surgiram as contas na Suíças…e nada…
Depois os repasses de Fernando Baiano…e nada…
Afinal a denúncia da PGR….e nada…
Então Cunha manipula o conselho de Ética…e nada…
Abre o processo de impeachment e, muito cioso, o Supremo determina quais são os carimbos, darfs e cópias carbonadas devem ser exigidos. Aceita um processo deito com dúzias de sessões por dia, sábados, domingos, feriados, dias santos. Prazo e escrúpulos, às favas!
E o Supremo nada, sentadão sobre o pedido de afastamento de Cunha da presidência da Câmara e, portanto, do comando da montagem golpista…
Agora, esta bomba, provocada pela reação de Teori Zavascki irritado com uma tentativa de limpar a cara do STF com uma ação fajuta que, simplesmente, impedia Cunha de sentar na cadeira presidencial.
Então solta uma liminar que já é praticamente uma condenação de mérito, estabelecendo que Cunha agia como um quadrilheiro dentro da Câmara.
Na Câmara onde, já denunciado e réu, comandou o impeachment que nasceu justamente da negativa de Dilma em faz o PT dar-lhe dos votos necessários a não ser processado.
O STF está de parabéns. Nunca antes na história deste país armou-se tamanha zona governamental nas barbas de seu tribunal constitucional.
Não temos Presidência, não temos Câmara e temos um Supremo que só marca falta depois do jogo encerrado.
PS.De quebra, sai a notícia de que Michel Temer está inelegível por doações irregulares deitas nas eleições.Claro que essa aí Gilmar e Toffoli
View Comments (63)
Temer ficha suja.
Mais um joguinho de cena das instituições burguesas de modo geral, e do judiciário de modo particular para tentar recuperar a credibilidade em cima dos incautos. O fato é que essa patacoada já está combinada com o próprio cunha. Não é só a direita institucional que não precisa mais do seu gangsterzinho de aluguel. É o próprio gangster que também não precisa mais deles. cunha conseguiu o que queria: chantageou meio mundo e, com isso, aumentou ainda mais a sua riqueza. Tem um filho, de seu primeiro casamento, que mora nos eua e é ligado à indústria do xisto betuminoso. Vai migrar para aquele país aonde facilmente conseguirá cidadania estadunindense. Ao mesmo tempo transferirá a grana que está na Suíça e em outros lugares para os eua. Tudo com o beneplácito dos "amigos" (ou $ócio$ do judicário, do mp e da pf). Enquanto, a população anestesiada e o PIG (partido da imprensa golpista), bradarão aos quatro ventos: "Ah, agora sim, justiça para todo mundo, o judiciário funciona!". E lá vem que vem chumbo nas costas do trabalhador e da população mais humilde.
O governo golpista,conspirador,nefasto e ilegitimo de Temer promete ser igual o final da novela da Globo do bem a novela ZAZÁ.Até a cura definitiva do câncer estão prometendo.Agora não venda salafrários da marca de Boechat dizer na Bandeirantes o ex canal do esporte e sim um dos canais do golpe,dizer que Cunha e muito forte e nada mais.Não, bicho! Cunha é forte porque a mídia bandida e corrupta(Bandeirantes no meio como dizia Joelmir Beting)deu cobertura a esse crimidoso desde julho de 2015 pelo menos.
Escrever pelo Android é uma desgraça mesmo.Mais eu acho que da pra entender minha mensagem.
Concordo que o STF tem sua parcela de culpa, mas também não foi o STF que colocou 367 bandidos na Câmara Federal.
Sem conscientização política do povo o futuro desse país se mostrará cada vez mais sinistro.
Mas ainda tenho esperança de que esse momento triste e vergonhoso que estamos passando trará bons frutos.
Eu também Lunna.
Alguém que já assistiu a sessão do stf brasileiro acredita que aqueles personagem com exceção do Min Marco Aurélio Melo e do ministro Levandowski, com figuras como Gilmar Mendes , Dias Toffoli, Rosa Weber, Carmen Lucia, Edson Fachin , tenham condições de serem ministro que dignifiquem um tribunal de justiça. Embora ser imparcial é algo extremamente difícil pela natureza humana, mas ao menos não ter preferencias partidárias e que se deseja e esse não é caso do stf. Nos USA o STF é extremamente discreto, não dá declarações sobre política não há transmissões para TV com exclusividade, se pronuncia nos autos. o stf brasileiro seria rejeitado em Burquina Fasso, Uganda, Guiné Bissao. Por que suas decisões são calamitosas, estão fazendo jogo de Cena amanhã mandarão prender o Lula e a Dima é o fim da picada.
Zona e Zorra Total.
Muito bom. Palavras servem a qualificar as cousas.
A Cronologia das Omissões está uma caridade aos leitores e a historia.
A HISTÓRIA DO BRASIL NUNCA [NUNCA!] PERDOARÁ O STF NEM TAMPOUCO OS(AS) 267 dePUTAdos(as) que, festiva e criminosamente, elegeram este GÂNGSTER mafiosíssimo &$ hediondo achacador presidente da 'Câmara dos 400 [ou mais!] dePUTAdos(as) picaretas federais'
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Eduardo Cunha é eleito presidente da Câmara para biênio 2015/16
01/02/2015 21h05
Novo presidente teve 267 votos e afirmou que vai "buscar altivez" do Parlamento
Por jornalista Rodolfo Stuckert
Eduardo Cunha é eleito presidente da Câmara para biênio 2015/16
Todos os 513 deputados participaram da votação que elegeu Eduardo Cunha
A Câmara dos Deputados elegeu, em primeiro turno, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para o cargo de presidente no biênio 2015/2016 da 55ªlegislatura. Ele foi eleito com 267 votos, a maioria absoluta dos votantes (513). O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi o segundo mais votado, com 136 votos. Júlio Delgado (PSB-MG) contou com 100 votos e Chico Alencar (Psol-RJ) teve 8 votos. Houve dois votos em branco.
Ao tomar posse do cargo, Cunha agradeceu aos deputados por sua eleição e cumprimentou os adversários. Ele disse que será o presidente de toda a Casa e não somente daqueles que nele votaram. “Muito importante neste momento deixar claro que vamos buscar a altivez do Parlamento. Esta Casa é o palco dos grandes debates da sociedade. O governo sempre terá, pela sua legitimidade, a maioria para governar quando ela tiver de ser exercida”, afirmou.
(...)
FONTE OFICIAL: http://www2.camara.leg.br/a-camara/presidencia/noticias/eduardo-cunha-e-eleito-presidente-da-camara-para-bienio-2015-16
Foi muito útil a pressão popular e blogueira sobre o Supremo.
Agora vamos concentrar em Waldir Maranhão e Temer. E Anastasia. E Renan.
Que se vão todos e fique o povo.
Investidores? Bem sugeriu um leitor, que levem o resto da grana que ja nao está no HSBC e outras 8000 contas e sumam. A gente constrói o país do nada. Bancos, sumam. Fique só a Caixa e o BB.
Além do Banco da Amazônia e Banco do Nordeste !! E BNDES , claro.
conversei com um assessor de ministro
e ele disse que eles vão descer a rampa com a Dilma
entregando os cargos, quando determinado o afastamento.
e assim todos os cargos de confiança da administração pública federal também o farão, creio.
é um absurdo - o Temer está montando um governo antes do julgamento, prejulgando e condenando, ou seja consumando o golpe e exibindo seu golpismo - ok até aí nenhuma novidade
mas os ministros não podem se desviar um milímetro da legalidade - ou seja, Temer como vice substitui Dilma que continua Presidente - em situação equivalente a afastamento para viajem ou tratamento (pode durar uma semana ou 180 dias) e se não fosse o que é e sempre foi, a estaria defendendo - portanto ninguém pode reconhecer um Temer Presidente (isso equivale a consumar o golpe)
Temer que use a caneta se puder fazê-lo e sofra os custos políticos disso (nem é preciso entrar na discussão jurídica de se pode ou não pode montar todo um ministério como vice substituindo a titular - mas um golpe (qualquer golpe contra a democracia) precisa ser repudiado ad nauseam - palavra que não me sai da cabeça desde que assisti uma seção do STF)
Caí a Dilma, caí o Lula,caí o Temer ,caí o Cunha . Não caí o Lewandovsk!!!