Parente cede e reduz diesel em 10%. Petrobras cai feio amanhã…

Vendeu-se o que não se podia entregar: uma política de preços de combustíveis alienada das condições econômicas do país.

O Governo obrigou e Pedro Parente, o “mercadista” posto por Michel Temer por Michel Temer para dirigir a Petrobras “sem ingerências políticas” anunciou a redução em 10% do preço do diesel nas refinarias, ou 23 centavos por litro.

E um congelamento por 15 dias do preço cobrado nas refinarias, prazo no qual o Governo conta negociar alguma redução dos impostos.

Dentro de pouco tempo vamos assistir a ira de Míriam Leitão com a medida, porque significa que a Petrobras, afinal, é uma empresa pública, com responsabilidades políticas e compromisso com  o funcionamento da economia do país.

E, com mais algumas horas, a queda das ações da empresa, com o “mercado” cobrando seu preço pelo fato de ter comprado que a empresa seguiria praticando uma política selvagem de preços, ao menos no diesel – porque no da gasolina, para desespero da classe média, parece que a selvageria seguirá.

A consequência provável será uma queda forte do preço das ações da empresa e, pelo seu peso, a Bovespa abaixo dos 80 mil pontos.

Pedro Parente, ministro do Apagão de FHC, sofre seu segundo curto-circuito.

Não se sabe se o movimento dos caminhoneiros arrefecerá , embora seja provável que isso se dê, mesmo que tenham sentido, nesta decisão, a força que tiveram.

O governo “piscou” neste duelo e não há nada que indique que, como promete Parente, em 15 dias, mesmo com a abolição de impostos, a Petrobras possa reverter, de uma só vez, uma variação brutal em sua receita.

Ao contrário, vão se avolumar, no Congresso, a pressão para que redução semelhante se dê também nos preços cobrados pela gasolina: afinal, a gasolina tem eleitores e o ano é eleitoral.

E, se pode se “depenar” dos impostos sobre o diesel para salvar-se dos caminhoneiros, Temer não pode determinar o mesmo sobre a gasolina.

O que era um desastre encaminha-se, agora, para ser uma bagunça.

Fernando Brito:

View Comments (35)

  • QUANDO VEJO A CARA DO PARENTE OU A DO MORO NÃO POSSO DEIXAR DE PENSAR NA ENORME DÚVIDA QUE O CHE TERIA SE VIVO E BRASILEIRO FOSSE, "QUAL VAI PRIMEIRO?"

    • Cara, se o Temer morrer a Recatada, o Michelzinho e o restante da quadrilha soltam fogos.
      O Temer tem que viver até os 120 anos!

    • Fodam-se os irmãos Koch, "parentes" do Parente e do Moro e que quiseram tungar US$ 10 bilhões da Petrobras por perdas "unicórnio" (aquela que ninguém viu) às custas do brasileiro.

  • Sugiro à classe mérdia manifestoche que compre SUV's a diesel.

    Ah, não têm condições? Que pena! Ande de transporte público e contribua para o meio ambiente.

  • Segundo a Reuters, as ADRs da Petrobras negociadas em Nova Iorque já cairam 6% no pós mercado hoje, com o anúncio do Parente.

    • Primeira coisa que faria como presidente: Deslistá-la da bolsa de NY para não ficar sujeita aos irmãos Koch e seus fundos abutres com juízes amestrados. Depois, caso as ações caíssem aqui na Bovespa, usar o caixa para recomprá-las (e cancelá-las meses depois).

  • Eles não contavam com essa variável quando destruíram a Petrobrás, todas as conquistas no PréSal, as refinarias em construção, as aquisições nos EUA, os estaleiros á todo vapor ... agora não tem como voltar atrás da política de importação de refinados. Mas ainda podemos colocar Sergio Moro na cadeia para dar exemplo aos traidores da terra que nasceram.

    • Morrow na Papuda e deveriam jogar a chave, junto com michêtemer e o parente...

  • Quando será que os oposicionistas vão cobrar de uma maneira mais firme dos golpista moro/globo/stf o enorme desastre que eles JÁ causaram ao país. Centenas de bilhões de dolares JÁ foram queimados por esta aventura louca mentirosa de depor uma mulher que além de honesta, ótima administradora (faltava traquejo político só) e trabalhadora pelo bem do país. Vendo qualquer pronunciamento de ministros do stf, os maiores responsáveis, vê-se que eles parecem nem desconfiar do desastre que eles JÁ patrocinaram e que deles será brevemente cobrado, tanto que continuam no mesmo e louco passo. O preço da gasolina é um pequeno detalhe deste desastre.
    Destruiram o pais moralmente, institucionalmente e legalmente e isto é um desastre e tem um preço gigantesco.

  • Este bandido norte-americano que responde pela famigerada e nefasta alcunha "Pedro Parente da [Mega]Corrupção" é um mafioso DEMoTucano desde a Casa Civil do congênere 'FHC Brasif' da Privataria Tucana!
    No entanto, pior do que este sacana depravado são os(as) integrantes do podre poder judi$$$iário 'braZ$&leiro', incluindo os(as) supremos(as) canalhas do STFede!

    Cadê as Forças Armadas desta 'republiqueta do (CU)nha do mundo'?
    Não para dar golpe de estado, e sim para enjaular estes demônios nazigolpistas lesa-pátria!
    Com o criminoso Tucano 'mor(T)o', o congênere Tucano mega deliquente "Pedro Parente da [Mega]Corrupção" &$ o restante da PORCA-tarefa do 'miniSTÉRIO' PRIVADA dentro!

  • ... Greve geral JÁ passou da hora!
    E mandar cada bandido golpista para uma solitária no Alasca!
    Com direito assegurado a três horas de banho diário num lago congelado!
    Tremeis, filhos da puta!
    Literal e metaforicamente!

  • Não acho que a greve se arrefecerá com esta ideia hilariante do "jênio" tucano, pelo contrário, acho que haverá um progressivo fortalecimento do movimento com a adesão de outras categorias.

Related Post