Parente na Sadia/Perdigão. Se soubessem como fazem leis e salsichas…

salsicha

Os jornais anunciam que Pedro Parente, dias depois de demitir-se da presidência da Petrobras por ter criado o caos no país com a paralisação dos caminhoneiros, vai ser escolhido presidente da BRF, empresa que reúne a Sadia, Perdigão e outras marcas de carnes e derivados – embutidos, sobretudo – que controla grande parte do mercado brasileiro e mundial do setor.

O conhecimento de Parente sobre salsichas é, evidentemente, tão grande quanto o que ele tem sobre petróleo.

O seu negócio é ganhar dinheiro e o resto que se dane, seja com salsichas tipo Viena ou petróleo tipo Brent.

É isto o que faz a diferença quando se dirige um negócio estratégico, seja com energia – e o petróleo ainda é a maior e mais vital fonte deste suprimento – e outro que é uma atividade simplesmente empresarial, ainda que de grande porte.

Não que um dirigente de uma empresa de petróleo precise saber tudo sobre rochas carbonáticas e sísmica 3D, óbvio.

Mas precisa compreender a importância do que faz e muito mais quando esta empresa é estatal e joga um papel essencial no desenvolvimento de uma Nação.

E mais ainda quando esta Nação tem a ventura de descobrir os maiores depósitos de petróleo achados neste século em todo o mundo,

Um presidente da Petrobras tem de amar o seu país, pois só assim entenderá o que ela representa e pode representar para o Brasil.

Aí, vai se cercar de gente que também sonha e que sabe fazer o sonho a liga capaz de amalagamar-se ao conhecimento.

Do contrário, serve apenas para chicotear os operários que enchem os embutidos de linguiças, com mais gordura barata em lugar de carnes. E para vendê-las de olho pregado nas cotações do dólar.

Parente vai vender frangos, pernis e salsichas, dane-se o resto.

Mas, nas suas mãos, o Brasil vendeu pedaços imensos do filé que é nosso pré-sal a preço de carne de 2ª.

Dá vergonha de ver gente deste naipe, quando se tem, na Petrobras, gente como o herói nacional Guilherme Estrella, o homem que liderou a equipe que descobriu o pré-sal e com quem tive o privilégio de conversar algumas vezes, uma delas numa barca de passageiros que atravessa a Baía da Guanabara, falando sobre camadas geológicas formadas pelas algas em milhares de anos.

E que, apesar de ser capaz de observar estes minúsculos organismos que nos permitiram acumular tanto petróleo é capaz de ver grande e definir, com o olhar de quem vê a história, aos grandes tubarões da indústria do petróleo não como piratas, mas como corsários, os bandidos que se nutriam, no mar, da riqueza alheia, mas a serviço das grandes potências do mundo.

Assista o video de Estrella que posto abaixo, pense em Pedro Parente cuidando de suas fábricas de embutidos e veja que tipo de  ser humano é feito para cuidar das riquezas que pertencem a um povo.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

33 respostas

  1. Geralmente quando um Presidente de Petroleira deixa o cargo existe um contrato de confidencialidade!!!

    Parente pode sair da Petrobrás e assumir a presidência da Shell e entregar os “segredos tecnológicos” e “localização dos poços” da Petrobrás tanto para a BRF, que tem dinheiro para entrar no ramo de petróleo, como pode vender essa informação para qualquer concorrente!

    O Presidente da Coca-Cola pode largar a empresa hoje e assumir a Pepsi amanhã???

    … mas a Petrobrás é apenas um puteiro do PMDB/PSDB… nesse caso foda-se!!!

  2. Depois de assistir esse video, se eu fosse funcionario da Petrobras, enforcaria Pedro Parente nas tripas de FHC.

  3. A quarentena de seis meses, que Parente não vai cumprir, é pra dificultar promiscuidade com o poder público. O Golpe só produz putaria. Parente tem é que ser preso.

    1. Junto com o juizeco criminoso que interpreta palestras de valor constante de 200mil, pagas por diferentes empresas (inclusive a Globosta que apoia o juizeco), como superfaturadas. Pra masmorra!!!!

  4. Parente é especialista em desmontar para vender as peças. Se é de desmanche que a Sadia precisa, está bem arranjada. Mas se o que deseja é ter um apoio na política e a simpatia do PSDB, errou feio. Ao sair da Petrobras, Parente se apagou politicamente. O tucanato é cruel para quem perde as penas e não rende mais nada. Mas aí há algo que não bate. De que ordem são os problemas da Sadia? Será que Parente é mesmo o garoto dos sonhos de gerenciamento da Sadia? Ou ela está engolindo sapos?

    1. Não sei a quantas anda a saúde da Sadia, mas, em breve, a Sadia não estará sadia!

    2. Tanto um a como outra faliram por meio de um corretor q investiu o fim da empresa em negócios super arriscados no mercado de dólar e deixou a perdigao ferrada…. A sadia veio e com o olho maior q a barriga tb se ferrou ao comprar a perdigao……

  5. Só existe o Moro para prender alguém por propriedade “atribuída” porque existe Mainardi para jantar com Aécio no Gero. Só existe Dallagnol do powerpoint porque existe Merval fazendo jornalismo ficcional. Só existe a desfaçatez do Carlos Fernando porque existe Augusto Nunes confundindo MTST do Boulos com o MLSM (Movimento de Luta Social por Moradia) para responsabiliza-lo pelo prédio que desabou. Só existem os três patetas do TRF 4 (Gebran, Paulsen e Laus) aumentando a pena do Lula e votando de forma igual porque existe a proteção dos irmãos Marinho (João, José e Roberto). Só existe Carolina Lebbos como carcereira do Lula porque existe Miriam Leitão a defender a política de preços do Parente. Só existe Carmem Lucia não pautando os ADC´s porque existe Boechat para dizer que Dilma quer visita íntima com Lula. Judiciário e Ministério Público partidarizados e seletivos graças ao jornalismo de esgoto. Simples assim

  6. VAMOS DAR UMA AJUDA AO CANALHA. BOICOTE AOS PRODUTOS DESSAS MARCAS!!! ASSIM SE MATA DE FOME O MONSTRO. ESTÁ NAS MÃOS DO BRASIL.

  7. Pessoas assim ficarão impunes como ficaram impunes os que apoiaram o golpe de 1964 e depois colaboraram com a ditadura?

  8. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, [consultado em 13-10-2016].) : Poema(s) acróstico(s) de autoria do PoeTa anarcoexistencialista Cláudio Carvalho Fernandes para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
    U m homem simples, como as coisas boas da vida,
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira,
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
    I magem perfeita do homem de si senhor,
    O humano defensor de humana lira.

    L uz de nossa gente, lutador incansável,
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro.

    D igno e sincero, fraterno e muito humano,
    A migo do povo, honesto e sempre lhano.

    S eja o meu/nosso canto para te louvar,
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
    V itória da melhor sorte no número treze,
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    ::
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )
    .:.
    L uz do povo brasileiro,
    U m digno e fiel lutador,
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 36 milhões da pobreza,
    U m feito memorável, sem precedentes,
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
    .:.
    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
    U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    .:.

    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja: SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    :: ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::

  9. A lei que regulamenta a obrigatoriedade da quarentena é a Lei 12.813, de 16 de maio de 2013.
    O período mínimo de desincompatibilização está fixado em 6 meses.
    A quarentena é uma garantia de que segredos públicos não sejam repassados à iniciativa provada por quem, ocupando um cargo de grande importância possui acesso a informações de grande relevância.
    A iniciativa privada corre atrás de ex-executivos de empresas públicas para obter vantagens mediante a inclusão desses executivos em seus quadros.
    A lei brasileira só existe para alguns.

  10. O tal de parente é o grau máximo dos famosos sabidões de mba (master os business administration), gestores que se arvoram no direito de gerenciar empresas sem nenhum conhecimento de como operam e muito menos do que representam para sociedade.
    Não existe um profissional da área técnica brasileira, sejam engenheiros, técnicos, geólogos, etc. que não tenham se deparado com esses gestores de meia pataca.
    O modus operandi dessa turma é sempre o mesmo: corte, ou extinção das áreas de pesquisa, treinamento, manutenção e tecnologia e aumentar o foco nos resultados contábeis.

  11. Esse Pedro deve ser Parente de muita gente muito importante.
    Só assim para explicar que, mesmo misturando doses tão cavalares de maldade, incompetência, irresponsabilidade e corrupção, ainda assim consiga ser colocado em postos-chave (não raro, a presidência ou equivalente, de grandes empresas, grupos empresaruais e entidades governamentais).
    E, cagão que é, é fácil saber onde ele se encontra.
    Basta seguir o rastro de merda que ele deixa pelo caminho.

  12. A BRF concorre com a JBS em muitos segmentos.

    O dono de uma das empresas está preso. Já a outra terá um tucano gordo protegido da Miriam Leitão.

    Precisa desenhar?

    1. Cacêta… pode crer. Temos que começar a enxergar a economia brasileira como um xadrez, só assim para entender certos movinentos, que estão mais para crimes do que mercadologia.

  13. É por essas e outras que cada vez duvido mais da capacidade de nossos empresários: contratar este imbecil para a presidência de uma empresa que, por sinal, já não vai muito bem das pernas, é passar atestado de incompetência. Aliás, a atual situação da BRF já se deve, em grande parte, a decisões da administração Abílio Diniz, “muy competente”, como se vê pelos resultados de balanço…

  14. Terroristas de extrema direita atacaram o acampamento Lula Livre em Curitiba. Mídia golpista tenta tirar proveito político do fato sob dois aspectos: 1 – Dizendo que o acampamento não pode existir, pois sua existência possibilidade a geração de problemas. 2 – Dizendo que a violência política é coisa muito normal dentro da Nova Ordem do Brazil Novo que surgiu inspirado em doutrinas tipo “deixa-que-eu-chuto”, “qualquer-coisa-desce-o-pau” e “recolhe-aos-costumes-e-depois-vamos-ver-quem-tira”, de novos mestres que se arvoraram a geradores de um novo tipo de direito da selvageria.

    1. O ataque terrorista desta vez tem oficialmente a própria mão do estado brasileiro. Pode então ser considerado oficialmente como terrorismo de estado. O delegado da Polícia Federal Gastão Schefer Neto foi pilhado por um fotógrafo em tranqüila e plena atividade de pichar o asfalto dentro do acampamento Lula Livre com a palavra “Bolsonaro”, por ocasião da invasão e depredação terrorista. https://s3.amazonaws.com/static.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2018/06/14102304/delegado_pf-768×512.jpg

  15. Sadia e Perdigão, cuidado! Se esse executivo brilhante – esse tal de parente – aplicar aí, a política de reajustes de preços que aplicou da Petrobrás, vocês vão falir.

  16. Nada mais correto do que o lixo dos seres humanos, gerenciar uma empresa que vende lixo alimentar.

  17. O brasileiro ainda não aprendeu a fazer algo silencioso, mas que as empresas temem: boicote. A simples presença desse nefasto sr. já seria o bastante para um belo de um boicote contra as duas marcas. Poderia até ter prazo de validade, por exemplo, de 01 de Julho a 31 do mesmo mês.

  18. As marcas da BRF (Sadia, Perdigão) terão agora uma pedra bem pesada para carregar.
    Pelo menos metade dos brasileiros verão a cara de Parente no frango feliz da propaganda.
    Parente vai azedar o presunto e afundar a BRF, assim como afundou a Petrobrás, a menos que a racionalidade salve a empresa desse desastre: uma salmonela na direção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *